Esclarecimento



Devido a quantidade de e-mail que recebi nessas 4 postagens sobre mentiras da internet, esclareço o seguinte:

Por receber e-mails com correntes que detesto, milagres mirabolantes, links de sites como bancos para fazer cadastro e etc..., resolvi informar o que é correto ou não até por curiosidade. Uma vez que a maioria desses não tem fundamento e são vírus e spaw.
Tenho muitos amigos que são muito simples ao usar a rede e na maioria acabam por clicar nesses e-mail e repassam as suas listas gerando problemas. Se viram os 4 posts perceberão que se trata desde crianças que teriam sido sequestradas, pessoas que contraíram o vírus do HIV, lugares que seriam pontos turísticos e nem existem até o caso que mostrei da suposta casa do Bispo Edir Macedo.
Não vou entrar em detalhes religiosos, até porque não é esta a intenção. Um seguidor mandou um e-mail muito bravo e o que me irrita é quem a fulano nem leu meu post.
Não me interessa se o Bispo tem ou não mansões, se rouba ou não os fieis. Eu disse neste post abaixo que a mansão que diziam ser dele é uma casa locada para filmes nos EUA.
Por conta de e-mails assim teve uma pessoa muito simples de Ribeirão Preto que ao receber um e-mail dizendo que em Sorocaba havia o hospital de tal nome que estava com córneas sobrando para transplante, vendeu seu instrumento de trabalho para ir até lá e levou a mãe de 76 anos que estava ficando cega para ser operada. Quão grande surpresa dos funcionários do hospital, ao ver uma pessoa assim esperançosa e humilde ser enganada e dizem não aguentar mais receber telefonemas sobre este assunto, não sabem como a historia surgiu mas parece não ter fim, uma vez que o repasse de e-mail ainda mais com uma noticia assim é continua. E claro existe muitas outras que ainda vou postar como a cura do câncer com bicarbonato de sódio.
Folgo em saber que muitos aqui são espertos e estão sempre atualizados, mas muito são simples e infelizmente sofrem com estas mentiras.
Desculpem meu desabafo não pensei que tentar esclarecer fatos a qual somos submetidos diariamente fosse ofender alguém ou seu credo. Reafirmo não é minha intenção mas torno a pedir antes de ofender tente ler a postagem para não ser ignorante.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

20 comentários:

  1. Muito bom seu esclarecimento...tenha uma ótima tarde amiga..bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Normal, sempre vai ter quem critique, quem se ofende quem entende errado, quem distorce, mais a maioria entendendo o recado tá passado e valeu.

    ResponderExcluir
  3. É fogo além de alertar ainda tem gente que reclama? Não ligue,

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...foi isto que me desanimou por alguns dias...não reconhecerem que sempre fazemos as postagens visando sempre o "bem estar" das pessoas...não fosse por isso, a dedicação imperiosa que ser blogueiro exige...nem ligue... como EU parei de ligar para "trolladas"...
    Boa terça!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrsr, que confusão heim amiga Patrícia, tem um pessoal que é assim mesmo, adeptos do mínimo esforço e não lêem todo o post.

    Felizmente há alguns sites (antigos ana net que são especialistas em desvendar boatos, entre eles destaco os seguintes:

    E-Farsas

    Lendas Urbanas

    Urban Legends

    Abraços, saúde e muita paz interior.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog,muito interessante,
    parabéns, ótima ideia Patricia,
    saiba que nunca vamos agradar a
    todos. beijo

    ResponderExcluir
  7. kkk agora minha ira já passou, mas garro um ódio de quem não lê e ainda vem falar o que não deve kkkk mas passou e como disseram mesmo que tudo fosse perfeito alguém iria reclamar.

    ResponderExcluir
  8. Vi que você também foi premiada, Pat, parabéns! Você merece! Concordo com você e assino embaixo.... Tem pessoas que dão uma passada de olho, acham que assim ficam por dentro do texto todo e comentam idiotices! Ótimo post! Uma abençoada noite de segunda-feira, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fica calma Paty, você fez o que achou correto, compartilhou com amigos, ou os quais você julgou ser um, fatos que nos incomodam e até acabam por infernizar o nosso computador e nossa vida.
    Parabéns pelos posts, li e adorei, espero que você continue postando a verdade, pois para quem necessita é de grande valia. Um grande beijo cor de rosa em seu imenso coração!! Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa xará que história é essa? Bobear não se pode comentar mais nada q tem gente q leva para o pessoal.
    Gr beijo.

    Ps.:Depois farei o banner dos pra colocar no meu blog...vc seguiu o twi/face mas não vi suas inscriçoes ainda, esquece não viu

    ResponderExcluir
  11. O maior drama p mim Patricia é que muitas pessoas comentam sem ler o que de fato está escrito, correm o olho rapidamente no post e já saem comentando, muitas vezes de forma incoerente com o que está escrito, acho péssimo isso, por que da mesma forma que dedicamos nosso tempo p escrever, merecemos a dedicação dos amigos p ler o que está escrito!

    Mas qto ao ocorrido, o fato é que algumas pessoas tem venda nos olhos e não querem enxergar, eu não te disse o que houve por causa do meu comentário sobre o tal e-mail dos gigantes, isso acontece mesmo, vc está certa de esclarecer, mas como vc disse bem, a maioria de nós entendemos o que vc está fazendo e particularmente acho super importante! Eu mesma acreditava na história de Sorocaba, e aki vi que é mentira! Bjooooooooooosss

    ResponderExcluir
  12. Você tem razão em garrar um ódio viu
    eu tbém fico assim com pessoas que estão vendo todo dia, pela net e
    ainda ficam discutindo essas coisas
    DEIXA PRA LA... vc pÕE A INFORMAÇÃO
    e quem quiser leia e acredite se quiser...Fica calma pq vc tem amigos
    fiéis que estão sempre ao seu lado
    Bjusss de boa terça fera!!

    ResponderExcluir
  13. ADOREI OS ESCLARECIMENTO.
    UMA LINDA SEMANA.
    BJUS.

    ResponderExcluir
  14. kk obrigada amigos vcs são uma benção na minha vida.



    Kellen é dose mesmo a pessoa levar ao extremo da ignorância e perder a amizade e pior por uma mentira.

    ResponderExcluir
  15. Tem gente sem noção liga não. kk

    ResponderExcluir
  16. Amada Patricia, O pior é que muitos que fazem isso (comentam ser ler e descarregam no dono do blog)agem no anônimato.

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Pati. Continue fazendo o seu trabalho. Ensinar é um dom divino. Jesus não conseguiu convencer muitas pessoas que lhe eram próximas e o seu fim neste mundo vc sabe como foi. Assim que uma postagem é feita, ela não nos pertence mais, mas o que importa é a mensagem e a intenção de esclarecer. Não se sinta culpada e nem acredite em tudo que respondem. O inimigo é sutil e vai tentar desestabilizá-la de qualquer maneira. Seja firme nos seus propósitos. Beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Deve ser uma pessoa que leu simplesmente um post seu, pq se conhece a essencia do seu blog jamais teria esse pensamento.

    ResponderExcluir
  19. Olá Pati!

    Existem muitos emais pela internet, que falam de crianças desaparecidas, crianças com doenças raras, etc. Como sou muito desconfiada, não reencaminho esses e-mails.

    De qualquer modo obrigada pela informação sempre útil.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!