Meus dias na escuridão



Acordei com o despertador tocando sem parar, estava tão atordoada que com um tapa acabei derrubando no chão e mesmo assim o infeliz continuou a fazer barulho, abri meu olhos mas estava escuro, achei estranho pois normalmente a esta hora o sol já penetrava entre minhas cortinas e atingia meu rosto.
Forcei a visão novamente e nada escuridão total, comecei a chamar meu marido que demorou um pouco para entender o que estava acontecendo, desesperada pedi que ligasse imediatamente para meu oftalmo e contar que não estava enxergando.Consulta urgente marcada, começou meu drama, coisas que fazia tão naturalmente como ir ao banheiro, escovar os dentes, tomar banho, me trocar e calçar os sapatos, de repetente se tornaram uma tragédia, bati com  a cara na porta, tropecei no chinelo, cai em cima da cama, mesmo com meu marido me ajudando nada foi fácil.
Indo para a clinica a sensação dentro do carro foi péssima, sem ter noção de nada a velocidade foi me causando enjoos, precisamos parar duas vezes para me recompor.
Minha mente fervia e não parava de pensar se ele bater o carro meu Deus para que lado eu vou não vejo nada, comecei a chorar desesperadamente.
Enfim a clinica, fui encaminhada para a sala, o médico começou o exame e perguntou se eu havia sofrido algum trauma, contei que na noite anterior tinha caído no jardim de casa quando fui fechar o portão, na hora senti uma tontura e minha visão chegou a ficar turva mas logo passou e fui deitar.
Depois de alguns minutos ele constatou descolamento de retina, teria que me submeter a uma cirurgia imediatamente caso contrario corria o risco de perder a visão para sempre.
Não consigo expressar o que passou pela minha mente, ficar cega não ver mais nada sinceramente preferia morrer, como iria cuidar da casa, dos meus filhos e marido.Com muita dificuldade fui encaminhada para uma ambulância e segui para o hospital onde tudo já estava sendo preparado.
Quando acordei estava no quarto com os olhos vendados, ouvi a voz do meu marido ao meu lado dizendo que a cirurgia tinha sido complicada, pois além do descolamento da retina tinha sido descoberto um tumor no olho esquerdo. Sem conseguir assimilar tudo que havia acontecido em menos de 10 horas lembrei do céu, do mar, do rosto do meu marido, filhos e pedi a Deus que tivesse misericórdia da minha situação.
Tive alta no outro dia e fui com olhos vendados para casa, teria que esperar uma semana até saber com certeza se tudo tinha dado certo ou não.
Foram os piores dias da minha vida meu humor ficou péssimo, tinha dificuldades em me locomover, tropeçava, não conseguia comer, coisas tão banais que não prestava atenção do dia a dia se tornaram obstáculos imensos, não podia acreditar que havia pessoas que moravam sozinhas e andavam pela rua sem a ajuda de alguém, valorizei neste instante todos os deficientes visuais.
Chegou o dia finalmente de retirar as vendas, as 14hr estava na frente do meu oftalmo que gentilmente pediu para abrir os olhos depois de retirar os curativos.
Abri os olhos com dificuldade comecei a visualizar a imagem da enfermeira a minha frente, mas algo não estava bem, rapidamente meu médico explicou que devido ao tumor no olho esquerdo a visão tinha sido comprometida completamente, mas o olho direito tinha sido restaurado com sucesso.
Senti uma tristeza profunda e ao mesmo tempo alivio, apesar de todo sofrimento que passei tinha sido privilegiada um olho estava bom e poderia ter uma vida normal.
Hoje percebo o quanto somos ingratos, fiz um juramento a mim mesma nunca mais deixarei de olhar a beleza deste mundo, quero aproveitar tudo que puder gravar na memoria pois não sabemos o que será amanhã.
Olhando para meu marido que emocionado deixou escapar uma lagrima sorri e agradeci a Deus, meus dias na escuridão foram terríveis mas serviu para que a verdadeira visão fosse restaurada em minha vida.

**********

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários:

  1. Esse post me deu uma saudade
    tão triste,ainda mais que hj faz
    11 meses que perdi minha irmã nessa
    circunstancia...dolorido,é difícil
    para quem passa por essa situação
    Uma boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Um belo conto, ainda bem que ela recuperou a visão de um dos olhos...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nós seres humanaos somos assim mesmo só damos valor as coisas quando a perdemos.. aí sim as valorizamos mais.. ainda bem que é um conto e também que recuperou a vista...

    ResponderExcluir
  4. Um dos posts que mais gosto esse, muito sentimento ai dentro das palavras que estão nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  5. Um conto muito triste porém também muito belo.
    Parabéns moça pela criação.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma das piores coisas que pode nos acontecer. Mas pior cego é o que nunca aprende.

    ResponderExcluir
  7. Todos devem se preocuparem e no mínimo perguntarem a si mesmo: " E se eu ficasse cego, como reagiria?"

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga.

    Tudo bem?

    Obrigada por me visitares. Na próxima BC cá estarei. Amanhã, na próxima madrugada comecerei a criar o texto.

    Adorei o teu conto. Parece uma história real. Não sabia que escrevias! :)

    Parabéns, está muito bom. Felizmente a cegueira temporária serviu para que ela abrisse os seus para as coisas belas da vida e se tornasse mais contemplativa. :)

    Eu também escrevo contos e tenho um outro blog, que criei recentemente para esta opção. Os contos que tenho escritos são quase todos eróticos, gostaria de saber se fazes divulgação deste tipo de blogs também no Blogueiros Que Pensam e aqui?

    Posso enviar-te o link para avaliares?

    Um beijinho,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa é comovente adorei demais Pati.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!