Maior Brasileiro de todos os Tempos



Ontem saiu o resultado parcial da votação feita pelo SBT, para descobrir quem foi o maior brasileiro de todos os tempos.
No link acima veremos uma lista em ordem decrescente com os 60 nomes mais votados.
Sinceramente estou perplexa com alguns nomes divulgados nessa enquete, sei que foi o povo quem elegeu e isso me preocupa muito, pois eu entendi que era para ser escolhido O Maior Brasileiro de todos os Tempos, uma pessoa que tenha feito algo útil e que tenha atingido o maior numero de pessoas, mas vendo alguns nomes como:

-Luan Santana bem mais votado que Carlos Chagas
-Lua Blanco muito mais votada que Chacrinha
-Michel Telô melhor colocado que Jorge Amado
-Tiririca muito mais votos que Carlos Drumont de Andrade
-Dede do Vasco melhor posicionado que Garrincha
-Roberto Justus teve mais voto que Jô Soares
-Gugu na frente de Tom Jobim
-Joelma foi muito mais votada que Maria da Penha
-Gianechini (com todo respeito por tudo que passou) mas não é isso que estava em julgamento e nem é um grande ator, se fosse Tony Ramos ainda, mas enfim melhor posicionado que Chico Buarque

Quase tive um colapso, onde estão os atletas, cientistas, escritores, pintores como Tarsila do Amaral, Santos Dumont e outros?

Estou com receio de ver os próximos 40 colocados, nada contra Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ana Paula Valadão, Miss. R.R.Soares, não estou dizendo que não são pessoas boas, mas agiram somente em suas áreas e mesmo assim para um determinado seguimento, não modificaram pensamentos, atitudes ou acrescentaram algo que não existia.
Bem, acho que poderia ser pior não é, ao invés de Ivete vermos Gretchem ou de Ana Paula Valadão vermos uma Mãe Dinah, ops....esqueci a lista total ainda não foi divulgada, será que teremos outros grandes nomes como Mulher Melancia, Latino, Lacraia, Rita Cadilac, Alexandre Frota e outros tantos famosos que realmente contribuíram para nossa cultura?

ps: Por favor parem o mundo que quero descer!!!!!!!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

31 comentários:

  1. Bom dia Patrícia..
    Concordo com cada palavra sua...
    Por isso as coisas estão como estão hoje..
    Também nada contra nenhum dos nomes..
    Mas fica parecendo que as coisas importantes que alguns grandes homens e mulheres fizeram na história do nosso país, não teve importância alguma..
    Ficou apenas lá no passado esquecida..
    Como Carlos Drummond de Andrade.. nosso poeta.. quem já não se encantou com suas poesias.. suas prosas??

    Como você disse, vamos ver os primeiros..

    Beijinhos e um dia mais que lindo pra você..
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais eu tenho certeza: Estamos próximos do fim.
    Me pergunto onde vamos chegar com esse povo que acha que celebridades atuais como Luan Santana, seja melhor que Vinicius de Moraes entre outros. Nada contra Luan Santana, mas como você também tenho em mente que deveriam aparecer nomes que fizeram um legado importante para o país.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. É um povo que não preserva sua cultura, espero que a melhor musica não seja ai se te pego é pra cabar o goias como dizem...

    ResponderExcluir
  4. Imagina como escolhem os governantes então tem nomes que fiquei chocado mesmo mas já citou e muito bem, kkk e é verdade pode piorar nossa gente sem noção depois reclamam do que???
    Quem se instrui?

    ResponderExcluir
  5. Ouvi dizer que o mundo ia se acabar em dezembro de 2012. Na verdade, parece que ele já acabou e eu nem me dei conta...

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia, tudo bom querida?!?
    Concordo com você, mas nestas eleições feitas pela internet, sempre o que esta na moda e na boca do povo acaba ganhando mais votos, isso acontece sempre. Fora a mobilização que fãs clubes de alguns artistas fazem para conseguir mais votos. Esse tipo de eleição, não é justa, nem criteriosa, é simplesmente popular.
    Eu nem ligo pra elas!!! Meus gostos e padrões são diferentes e eu acho quem os partilhe comigo. Estamos vivendo um tempo de "nichos culturais", eu encontro os meus e vou ser feliz..rsrssr...e eu acho que quem votou em Luan Santana também..srsrsr
    Bjs querida e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Realmente uma droga, assisti alguns trechos e fiquei horrorizada com as escolhas, fala sério, acho que é difícil ver um povo mais ignorante que o nosso, infelizmente!

    É só comparar com a lista dos outros países, na Itália o ganhador foi Leonardo da Vinci.
    Na França Charles de Gaulle, e na Africa do Sul, Nelson Mandela.

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. PRAZER FOI MEU EM ESTAR POR AQUI. QUERIA ENTENDER MELHOR O QUE É O CAFÉ ENTRE AMIGOS. VÍ QUE VÁRIAS PESSOAS ESCREVEM SOBRE UM MESMO TEMA EM SEUS BLOGS. ACHEI INTERESSANTE. COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?RITA VELOSA

    ResponderExcluir
  9. Parece que leva tudo na brincadeira, um absurdo isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pathu! Fantástica sua crítica! Estamos vivendo uma decadência total dos valores e, numa sociedade que não se preocupa com sua história, os melhores são aqueles que estão na mídia, mesmo não contribuindo em nada para a cultura, pelo contrário. Por outro lado, poderia vir algo bom do SBT (S Besteira)? Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que não sou uma voz' sozinha' na multidão e descobri que há ainda algumas pessoas com bom senso. Você mencionou vários nomes mas um dos que me deixou perplexa foi Fernando Collor. Realmente nosso povo infelizmente é extremamente desinformado e alheio a tudo que ja aconteceu em nossa história. Alguns nomes citados até gosto, mas Amado Batista??? Essa menina da novela Rebelde descobri ontem no programa que existia e olha que tenho filhos adolescentes, mas graças a DEUS eles tem mais critérios que a maior parte das pessoas que votaram. Nada contra apareceu mas eu tenho vergonha alheia quando imagino que referencia de feito é ser popular. E agora vai ter a melhor musica brasileira de todos os tempos eguinha pocoto já vem relinchando por ai....

    ResponderExcluir
  12. Oi Patricia!
    Realmente é de sentar e chorar alguns nomes mesmo!
    E olha que tem tanta gente que não deve4ria ser esquecida nunca.
    Infelizmente nem sempre acontece o mais justo.
    Uma ótimo fim de semana pra ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  13. Olá!Boa tarde!
    ah..só vem corroborar com a minha ideia, que :
    1-O poder da mídia ATUAL
    2-Falta de acesso à informações básicas.Educação e Cultura Geral
    3-A memória é curta para os acontecimentos.
    4- A banalização.Misturando épocas, feitos,áreas etc diferentes!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Patricia, eu já desci!

    Nem me abala mais essas coisas!

    Isso tudo justifica porque um país deste, abençoado pela natureza, vive às turras com suas mazelas. É o povo!
    Infelizmente!

    Acho que o SBT errou feio ao não definir regras claras para aceitar as pessoas indicadas.

    Vamos ver o que vai dar!

    ResponderExcluir
  15. Eu to chocada fui conferir o link que indicou não acredito fala serio???

    Acorda meu povo olha entro meus pontos depois dessa.

    ResponderExcluir
  16. Olá Patrícia!
    Você tem toda razão, a noção de valores está mudando muito, são tantas as pessoas que marcaram a história do Brasil e que não foram lembrados.
    Para mim um dos grandes Brasileiros é Ayrton Senna da Silva.
    beijos!
    Li Barbosa

    ResponderExcluir
  17. Pati e meus amigos, vocês estão certos, mas lendo os comentários de todos fico um pouco aliviada. Ainda se pensa nesse país, pena que somos minoria, mas não podemos desistir de pelo menos cuidar dos nossos valores, já que os dos outros estão perdidos e nem adianta discutir mesmo com esses. A pesquisa não delineou limites de propósito para expor ao ridículo a opinião dessa maioria. Não temos alicerce para nos comparar com outros países com educação, cultura ou com um povo que sabe a força que tem. Beijos

    ResponderExcluir
  18. OLá amiga, boa noite!!

    Na verdade, vim ao teu blog pra te visitar, te conhecer e também comentar sobre a Espiritualidade, por também fazer parte da Coletiva... Mas ao me deparar com teu post sobre o resultado parcial da votação feita pelo SBT, para descobrir quem foi o maior brasileiro de todos os tempos, tive que parar aqui pra ler e ficar pasma!
    Você tem toda a razão, por indignar-se, e questionar sobre os grandes brasileiros que já tivemos...Lamentável verificar a quantas andam o gosto, a informação, e a cultura do povo brasileiro.

    Muito bom o teu post...Gostei!

    Beijos da Lu..

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, vim retribuir a visita e conhecer seu blog.
    Agora vou xeretar um pouco mais por aqui.

    bjus

    ResponderExcluir
  20. Depois quando falam que o povo não tem
    NOÇÃO......acham ruim....gente veja
    só se isso é o Maior Brasileiro

    Cade as pessoas que fizeram adifereça no nosso BRASIL!!!!!

    aBRAÇOS
    rITA!!!!

    ResponderExcluir
  21. MEU DEUS!!!
    Para o Mundo que eu também quero descer...
    Eu não sei nem o que te dizer.
    Acho que é o fim do mundo mesmo!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que não entendi bem...será? será isso mesmo?
    Bjs, Josi

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderExcluir
  24. Nuss, também fiquei chocada, e até pensei em fazer um novo post sobre o assunto (quando foi lançada a votação fiz um texto), mas o seu expressou exatamente a minha perplexidade com a falta de seriedade com que as pessoas tratam certas coisas. Se bem que, na verdade, aconteceu justamente aquilo que eu previ no meu post, rsrsrsrs.

    Mas também, o que esperar de um povo que elege um palhaço para representá-lo no Congresso Nacional, não é?

    Excelente texto, querida! Bjus e até a próxima =)

    palavrasdevalquiria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Valquíria Paula não venha criticar tiririca, só acho que eleger ele foi uma ironia, querendo dizer que ele é muito melhor que muitos corrupto por aí!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Patrícia, vejo muitas blogagens lá no duas moças (que adoro) mas ainda não tinha vindo aqui conhecer! concordo com cada palavra do que disse, nossa, eu penso que os valores estão mudando .... pra pior, nada contra essas pessoas, mas dá vontade de rir. Eu não vejo esse programa, aliás quase não vejo televisão, no jornal só tem desgraça, programa de auditório só a mesmice de sempre, muito mal vejo a novela das 7 da globo 1 vez na semana, quando as vezes é engraçadinha, vamos ver até quando tb. Esse povo que votou com certeza não sabe quem foi chacrinha, ou garrinha ou carlos chagas ou até mesmo o Jô e por isso mesmo não podem saber que tipo de controbuição eles deram para nossa sociedade, seja cultural, esportiva, artística, enfim... tenho pena.
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente os brasileiros são muito do imediato, não tem memória.
    Ótima postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá patrícia, concordo com tudo que vc disse, grandes nomes foram totalmente esquecido, as pessoas de hj que vão fazer o mundo de amanhã, eita nós o mundo tá é perdido

    ResponderExcluir
  29. Na Boa, isso é um programa pra escolher aquele que se destacou em meio a tantos, que teve boas propostas, cultos pensamentos ou até mesmo boas realizações, ou pra escolher o melhor cantor do Brasil ?

    ResponderExcluir
  30. Oi...
    Achei brincadeira do SBT.
    Ou o povo não levou a sério.
    O maior brasileiro, se eu fosse citar, faria uma lista.
    Escolheram pelo momento atual.
    Deveriam classificar:
    - político
    - artista
    - escritor
    - esportista
    Enfim, "celebridades" em todas as áreas.
    Quando eu era criança eu amava ler Machado de Assis, esse estaria na minha lista.
    Um compositor e escritor brasileiro q projetou o nome do Brasil lá fora: "Vinícius de Moraes;
    no esporte Ayrton Sena do *Brasil.
    Não dá pra escolher só um.
    Abços

    ResponderExcluir
  31. Olá Patrícia,
    Menina, fiquei muito preocupada com o nível de consciência do brasileiro.
    Por isto ando voltada para a educação, neste campo transcendental. Precisamos fazer alguma coisa, não é? Que Deus abençõe o nosso povo! Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!