Atitudes que abalam qualquer relacionamento

Algumas coisas que fazemos principalmente durante brigas podem aos poucos arruinar nosso relacionamento, seja no namoro ou casamento. Hoje mais madura aprendi que algumas coisas não podem ser ditas e feitas jamais, pois magoamos muito quem está ao nosso lado.
-Uma coisa que irrita qualquer ser pensante é ser comparado principalmente com algum ex namorado(a) da vida, por favor não faça isso. Se seu parceiro age de alguma forma que não lhe agrada vá direto ao ponto, ninguém é igual a ninguém, e se o ex era tão bom porque não ficou com ele(a)?
-Se discutimos por algum motivo e depois o assunto foi resolvido, porque, numa oportunidade futura falar sobre esta questão novamente?
-Quando conhecemos uma pessoa e nos apaixonamos ela não é quase perfeita? Então porque com o tempo muito querem controlar e determinar o que o parceiro deve comer, beber, vestir, falar, pensar, com quem se relacionar, onde trabalhar. Obvio que ao querer bem da pessoa podemos aconselhar visando o bem, mas sufocar jamais.
- Outra coisa que mina qualquer relação é a pessoa ficar falando toda hora que se for para ser assim é melhor terminar, se não for cumprir a promessa e não é seu desejo jamais fale isso.
-Quantas vezes no calor da discussão ofendemos a família do parceiro, me pergunto que lucro vamos obter agindo assim? Limite-se a focar na discussão em si não inclua outras pessoas, as palavras jogadas ao vento não retornam e seu efeito pode ser fatal.
- Agora uma das piores coisas que podem ocorrer entre um casal são agressões físicas, creio que muitos já passaram por isso, perdoar uma vez dependendo do que houve pode até ser, mas se acontecer pela segunda vez, pode ter certeza o respeito já não existe mais, então reveja sua situação pois algo não está correto.
Viver há dois exige respeito, carinho, compreensão e controle da língua.
Fiquem bem...e seja feliz ao lado do seu amor.

*************************

Não poderia deixar de dividir com vocês minha alegria em ter passado dos mil seguidores, fica aqui meus sinceros agradecimentos a todos que me ajudaram a chegar á esses números, segue abaixo o amigo de numero 1.000 e fica o convite para conhecer seu blog.
                                                  http://santanaandfriends.blogspot.com.br/
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

34 comentários:

  1. Oi minha amada irmã,

    Seu texto já disse tudo, as palavras constroem e destroem relações.

    E parabéns pelos seus 1000 seguidores, você merece todo o sucesso do mundo, pois o conteúdo do seu blog é bom demais da conta sô...rs (Com certeza seu blog é dos melhores do Brasil)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Casamento é dificil, alias conviver com outra pessoa que tem costumes diferentes do seu é complicado.
    Estou no meu 2º casamento mas estamos em crise.
    Mas vamos ver no que dá...

    Parabéns pelo sucesso e quem venham mais 1.000

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tens toda a razão, Patrícia, mesmo na hora da briga temos que manter o bom senso e ter maturidade!
    Parabéns pelos 1000 seguidores, um cantinho tão especial como o seu merece ser apreciado por muitos!!! E que venham os próximos mil!!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  4. A base de qualquer relacionamento, seja amoroso, de amizade ou profissional é o respeito pelo outro. Quando esse desaparece não tem mais solução, o negócio é seguir em frente.
    Um grande bj e parabéns pelo nªº 1.000!

    ResponderExcluir
  5. Patrícia perfeito seu post! A vida a dois precisa de muita compreensão e respeito!!!
    Parabéns pelos 1000 seguidores!!! Que venham muito mais!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  6. 1009 seguidores já. rs.
    Seu texto é bem pertinente Patrícia, realmente, há os que defendam que no momento da raiva é que saem as "verdades", eu costumo pensar exatamente o oposto, são em momentos de raiva que surgem as piores asneiras que destroem relações, sejam de casal, de amigos ou familiares. Porque na raiva, pessoa fica irracional e fala o que não queria dizer e que por muitas vezes, realmente nem sente, a raiva só impulsiona aos piores pensamentos, e confusos, longe da realidade na maioria das vezes.
    Eu já vi acontecer em uma de minhas famílias o que citou. Pessoa para se sentir importante ou sei lá que o que passava na cabeça, vivia ameaçando divórcio, dizendo que queria ir embora, até receber o xeque-mate: Vá embora então, está tudo terminado.
    Não preciso mencionar como pessoa ficou.
    Por esta razão, eu penso que lidar com ser humano não seja fácil. Exige muito autocontrole e com certas coisas, é melhor não usar blefes, pois pode ter uma surpresa bem desagradável.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto, sou crente nestas regras também, nada pior q palavras proferidas em momento de extremo nervosismo, palavras q dói na alma.
    Amo palavras carinhosas e gestos carinhosos, e por isso tento fazer o q gosto com todos, para não receber de troco algo q não gostaria...
    Parabéns pelo numero de seguidores, quem sabe um dia eu chego lá(rs) bjos...

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga linda... que texto maravilhoso...
    Não mudo uma palavra se quer..
    Realmente é difícil manter uma relação 100% todos os dias... mas se usarmos um pouquinho sabedoria com certeza tudo se torna mais fácil né?

    Ai que fofo.. 1000 seguidores!!
    Parabéns Patrícia.. isso é resultado desse carinho lindo que você tem com todos nós que passamos por aqui...
    Sucesso mais que merecido.. e que venham mais 1000..

    Um beijo enorme no seu coração
    Sheila

    ResponderExcluir
  9. Wow 1009 Seguidores!

    Parabéns amiga, que venham muitos mais.

    O teu blog tem excelente conteúdo e boas dicas, esta é uma delas. Precisa ser bem reflectida a quem tem está a passar por uma crise no relacionamento.

    Na hora da raiva, prefiro sair para arrefecer a cabeça para depois conversar, esclarecer, amar, perdoar e esquecer. Ao falar fica tudo resolvido e põe-se um ponto final naquele capítulo. Perdoar é isso. Esquecer é perdoar.

    Uma vez escrevi um Mini Manual do Amor, aqui fica o link para leres se quiseres:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/04/mini-manual-do-amor.html

    Quanto ao conto, na 2ª Parte de Por Amor é possivel que haja uma resolução final.

    Obrigada pelo comentário e pela visita.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, agradeço pela visita.
    Não poderia deixar de opinar neste post, pois adorei o assunto.
    Casamento são duas pessoas completamente diferentes dividindo o mesmo teto. A maturidade nos faz muito bem, descobrimos valores e o que queremos para nossa vida.
    Quando perdemos o equilíbrio de nos mesmos tudo começa a cair, penso que quando estamos de bem com a vida tudo a volta esta bem, inclusive no casamento, tudo que você descreveu acima esta perfeito, é isso mesmo. Adorei. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oii amiga, parabéns pelo numero 1000, nossa qta responsabilidade, vc merece!
    Qto as dicas, assino embaixo, nada mais desgastante do que ameaças que não são cumpridas, é igual castigo de filho se falar tem que cumprir senão perdemos o valor nas nossas palavras! Falar de ex, essa é muito infantil, nada mais desagradável! Adorei! Porém uma coisa é certa, muitas só aprendemos com maturidade! bjooooss

    ResponderExcluir
  12. Amada Patricia, que a PaZ do Senhor nosso deus esteja contigo.

    Deus nos deu apenas uma vida. Controlar o conjuge é querer viver duas vidas. Cada pessoa tem indentidade própria, se isso for espeitado, teremos casamentos mais duradores.

    1.000 amigos! Estou torcendo para que vc alcance "Um milhão de amigos"

    Um forte abraço

    pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
  13. Arrasou no texto.
    De bom gosto e ótima conotação =]

    Hey segue de volta e deixa um comment?
    www.diademegalomania.blogspot.com

    valeeeu

    ResponderExcluir
  14. OLá amiga querida! Parabéns pelos mil seguidores, frutos do seu carisma e da sua simpatia. Eu adoro tudo por aqui e apesar de muito trabalho, não fico muito tempo sem te ver...dá saudades!
    Bjs,
    Jos

    ResponderExcluir
  15. Pat, Parabéns,

    Alcançar 1000 seguidores é só para os VIP, não é? Você merece! Seu trabalho é de qualidade e eu gosto muito de seus textos. Sucesso e mais sucesso para você. Bj e fique com Deus, Ramana

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos 1000 seguidores, Patrícia! Você merece!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  17. casamento realmente é algo difícil, pois lidamos com a diferença neh e muitas vezes não a aceitamos, é no dia a dia que temos que aceitar as diferenças e procurar viver da melhor forma possível, sempre com respeito, carinho e muito amor.
    Adorei o post

    abraços

    ResponderExcluir
  18. Você está certa!
    Em um relacionamento deve haver concretude, respeito, sinceridade e bom senso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Perfeito Patrícia,

    Ninguém vive de cobranças, passado e violência , um relacionamento é sustentado pelo respeito e pelo amor mútuo...ambos precisam se conhecerem e reconhecerem sempre... Construírem uma história juntos e estarem atentos as picuinhas que desgasta uma relação...Aceitação é primordial para que permaneça o amor ...

    Beijos ...

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Patricia, pelos 1000 seguidores, já estou a vislumbrar os 2000.
    Seu post está muito bem, é preciso muita compreensão e respeito para qualquer relação resultar.
    Obrigada pelo seu comentário em "mulher fatal".
    Beijo carinhoso.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Belo texto Patricia.
    Temos que fazer pelo outro oque gostamos que façam por nós.
    Meu marido e eu nunca nos desrespeitamos e nunca brigamos, vivemos na maior e perfeita harmonia graças a Deus.
    Como nos magoarmos se nos amamos?
    Seria uma controvérsia faze o contrário...um grande beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  22. Olá!Boa noite!
    Tudo bem por aqui?Patricia!
    ...parabéns pelo número expressivo! Não preciso dizer que você é merecedora por tudo de bom, porque tem um coração enorme,além de uma grande amiga!!!
    Sobre a postagem...Comunicar-se é algo fundamental desde que entenda que pessoas são diferentes umas das outras. Nunca subestime o poder das palavras. As palavras constroem. As palavras destroem. Controlar a linguagem, domar a língua é um dos mais importantes desafios que temos para termos um relacionamento quase que perto da perfeição!
    ah...eu não sabia que poderia votar em quantos blogs quisesse...então votei!
    Obrigado!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Agradecendo a visita amiga,
    PARABÉNS pelos mil seguidores!!! e que venham mais mil!!! Beijão. Sarinha

    ResponderExcluir
  24. Patrícia, parabéns pelos 1010 amigos conquistados, mesmo longe os seguidores são amigos que levamos conosco no nosso coração! E você tem toda razão, não podemos perder o equilíbrio, mesmo no momento mais difícil é necessario o respeito, em todos os sentidos! Afinal, somos diferentes, pensamos diferente e ainda assim podemos viver muito bem, desde que exista a tolerância, a paciência, o amor, o respeito... Um abraço e sempre muita luz!

    ResponderExcluir
  25. Patricia vim dar um passeio em teu espaço através do blog da Vilma.Adorei o blog e a criatividade dos textos.bjs de violetas

    ResponderExcluir
  26. Oiiii... passei pra te avisar que terá sorteio em meu blog, particpe!!!
    Blog Pensando e Aprendendo
    http://sandraduarteborges.blogspot.com.br

    Se quiser participar apenas uma vez é só participar do Blog e me deixar um comentário, se quiser participar duas vezes coloque o meu selinho na lateral do seu blog de forma bastante visível e me deixe o seu link, no comentário que fará pra mim...

    Boa Sorte!!!!
    Sandra

    ResponderExcluir
  27. Todos motivos são péssimos, mas agora agressão física, não dá de jeito maneira.
    Adorei qdo finalizou dizendo:"Viver há dois exige respeito, carinho, compreensão e CONTROLE DA LÍNGUA.
    O bichinha perigosa essa dona língua, não é a toa que a palavra de Deus nos alerta tanto em relação a ela, vigiemos sempre. Pa, to q to capegando nos blogs, sumo volto, sumo volto e assim vai indo.
    Parabens pelos 1000 quer dizer 1012 agora. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Ótimo texto, Patrícia. Disse tudo. Na discussão acabamos ofendendo e nos arrependendo depois, mas não dá pra voltar atrás.

    Parabéns pelos mais de 1000 seguidores. bj

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Patricia minha querida... Olhe esse seu post está realmente interessante, ao fim de 18 anos de casada realmente se nao houver amor e compreessao para tocar a vida para frente é muito complicado, por isso muitos casamentos hoje terminam quando acabam de começar!!

    Parabens pelos 1000 seguidores!!!

    Eu estou a participar na BC e vou deixar aqui o linck da participaçao pois nós vamos sair e so mais logo é que posso passar nos vossos cantinhos!!!

    http://tachosvspanelas.blogspot.pt/2012/08/tortilha.html

    Beijocas

    ResponderExcluir
  30. muito bom ! e como é dificil essa convivência, controlar os animos no calor das emoções, e isso é o mais importante, principalmente ter cuidado com o que o que diz, porque a palavra lançada não pode voltar atras. Cuide bem de seu amor.

    ResponderExcluir
  31. Nossa que postagem maravilhosa Pati é isso mesmo respeito, respeito e respeito...
    PARABÉNS PELOS MIL TOMARA QUE VENHAM MUITOS MAIS...afinal seu blog é excelente e concordo com a Escritora um dos melhores da web.

    ResponderExcluir
  32. Paty,

    Parabéns pelo texto, hoje o que mais vemos é o fim de relacionamentos justamente pelo o que foi muito bem colocado. Não há como manter um casamento sólido se não haver respeito... O respeito é à base de tudo e o amor pelo outra metade é simplesmente aceitar suas diferenças e juntos vencer as dificuldades, e assim caminhando os dois juntos para o crescimento do relacionamento e construindo assim um relacionamento como base a rocha e não como a areia que a qualquer tempestade se vai.

    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Patrícia, Um relacionamento a dois nunca é muito fácil. São cobranças, jogo de cintura, situações em que se tem que abaixar a cabeça mesmo quando se está certo...ética e respeito mútuo são os pilares para o bom relacionamento. Suas dicas são muito boas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  34. Amiga,

    amei o mural de parceiros...adicionei meu banner lá...e copiei sua ideia espero que não se importe...rsrsrs. E adicionei o seu banner no meu mural...bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!