Conclusão do desafio :"Uma semana dizendo somente a verdade"

Imagem Google

Para os leitores que acompanharam a postagem do dia 4 de setembro intitulada "Juro dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade" eis a minha conclusão:
Os primeiros fatos que me chamaram a atenção foram os comentários diversificados que recebi na postagem, é dificil assumir que mentimos no dia a dia, a palavra mentiroso é muito forte e ninguém que ser chamado assim. Eu não acredito que alguém seja 100%  verdadeiro, até porque, muitas vezes a educação e bom senso precedem, mesmo não concordando com a situação.

Eis alguns seguidores que deixaram suas perguntas e seguem as respostas:


Leitora Dorli perguntou:

-Porque você comentou minha postagem: Declaração de amor de amor, se vc nem ouviu o vídeo e nem leu o texto?
R: Como respondi aqui e no blog da Dorli, eu li o texto que ela escreveu e respondi "Concordo com sua reflexão", não tinha mais nada a dizer e nem discutir, quanto ao vídeo nem comentei se gostei ou não pois não vi mesmo, as vezes o tempo é curto, a nete é lerda e videos são complicados, podem ter certeza se ver o vídeo eu falo.
***************************************


Leitora Patrizia Dias:

1-Gostaria de saber Pati se vc realizou seus sonhos e se tornou a pessoa que desejou desde criança?
R:Não realizei muitos dos meus sonhos, quanto a pessoa que desejava ser quando criança em algumas coisas me tornei muito melhor do que imaginava em outas como a carreira profissional não.


2-Vc  sentiu inveja de alguém?

R: Sim, não sou uma pessoa invejosa, mas em alguns momentos por algumas razões sim, mas foram breves graças a Deus.


3-Já julgou alguém?

R; Claro que sim e muitas vezes errei feio, hoje com a maturidade procuro primeiro conhecer, saber como é a pessoa e os fatos para depois formar uma opinião.


4-Vc  já trai?

R: Bem você não foi especifica, se for trair meu esposo a resposta é não, desde o namoro nunca o trai, mas já tive um namorado quando adolescente, que aprontou comigo e revidei, me arrependi amargamente pois isso não trás bem nenhum e nem fiquei com ele depois, pois nesse caso já havíamos perdido o respeito concorda?


5-O que mais detesta na blogosfera?
R: Blogueiros que não tem desconfiômetro como deixar código de verificação, discutir os textos postados, se for um assunto de debate tudo bem, mas por exemplo você escreve um poema e a pessoa leva pro pessoal e ainda critica o texto isso é o fim. Poema é poema, cronica é cronica, debate é debate..rs

********************************************


Leitora Maria

1-Qual blog vc acha mais bonito da blogosfera?
R: Um só é dificil pois sinceramente existem blogs lindos que me sinto bem em visitar, mas desde o principio um dos blogs que sempre achei perfeito é o Refletido com a Smares.


2-Qual tipo de blogueiro que te irrita?

R: Pessoas sem educação me irritam tanto aqui como na vida real, os que passam por seu blog para avisar do post novo ou convidar a votar em algo, só que não lêem seu texto e pior nem te seguem, os que não deixam o link do perfil liberado para que possa retribuir a visita e claro os que cobram visitas mas jamais a fazem.


3-Vc já excluiu algum comentário que te fizeram?

R: Sim por 4 vezes me ofenderam muito ia liberar e responder em baixo, mas antes pesquisei o nome da pessoa na nete e vi que era o que fazia, entrava em blogs e fazia comentários maldosos os blogueiros ao responderem fazem com que o nome dessa pessoa fique em evidencia na web, então exclui, no meu blog é que não terá promoção gratuita.


4- Qual o pior blog que já viu?

R: Nunca vi um blogs totalmente ruins, mas confesso que existem coisas em blogs que irritam por exemplo musica, como vou ler o texto com musica? Se ainda for uma melodia suave tudo bem, tem alguns que colocam som de águas, pássaros isso até relaxa, mas outras atrapalham demais, fora os que ainda tem videos com pregações, me desculpem mas não da para ouvir musica, a pregação e ainda prestar atenção no texto.
Blog escuro tenho dificuldade em ler por problemas na visão, se o texto for curto tudo bem mas coisas muito extensas sou sincera em dizer que passo o olhos rapidamente, e claro o terrível código de verificação sinceramente tem alguns blogs que não estou postando mais por isso. Eu aviso gentilmente e a maioria dos blogueiros retiram, mas quem não faz vou fazer o que.


5-No final do ano vc vai continuar a premiação que tinha feito no outro blog, premiando os melhores blogs?

R: Com certeza a divulgação será feita até o dia 15 de Dezembro no máximo, pois muitos blogueiros viajam ou entram de ferias, se tudo der certo esse ano teremos um selo muito bem elaborado.


***********************************


Resumindo leitores, nem sempre mentir é falta de carácter, isso me referindo as coisas corriqueiras como dizer que não esta em casa se alguém te liga e não tem vontade de atender, ou afirmar que uma refeição esta saborosa depois de perceber que seu anfitrião fez um esforço tremendo para recebe-lo no jantar, dizer a um enfermo que logo ficará bem e que tenha fé, mesmo sabendo que ele esta desenganado da medicina, dizer a uma mãe que seu bebe é lindo mesmo não sendo..rsrs. 

São essas coisinhas que fazemos por educação e acabamos mentindo.
Dizer a verdade é algo que prezo a muito tempo, aprendi isso a duras penas, confesso que na adolescência por impeto e s vezes com raiva de alguém mentia e isso me fazia mal, a pior coisa é termos peso na consciência. 


Vou encerrar com esta frase de Friedrich Nietzsche:

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras"
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

27 comentários:

  1. Patrícia adorei..
    Gostei demais das suas respostas.. ficar sabendo um pouquinho mais das pessoas que gostamos é sempre muito bom..
    Como você disse essa mentira que do dia-a-dia em que tentamos fazer com que a outra pessoa se sinta bem eu acho válida..
    O que faz mal é aquela mentira que vem pra machucar.. destruir... essa tem que ser abolida dos nossos caminhos..

    Um beijo carinhoso no seu coração..
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas,uma linda terça beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, sobreviveu. Há muitas circustancias em que dizer a verdade é ser indesejado. Acredito que tudo em excesso não é bom, e lamentavelmente isso inclui ser verdadeiro. Já teve vários momentos em que fui verdadeiro e as pessoas derramaram lágrimas em minha frente, geralmente as pessoas que nos procuram para ouvir um conselho já tem a sua expectativa e quer ouvir o que lhe agrada e não o que precisam. Assim acontece também na igreja. Pessoas derramaram lágrimas em minha frente por dizer a verdade e depois agradeceram. A vida traz experiencias fantásticas. Parabéns por mais um belo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia, gostei das suas respostas, pois é mesmo assim, nem podemos mesmo sermos totalmente sinceros em alguns ou até em muitos casos, mas acho até que omitir é também uma boa saída, se certo ou errado ,não sei, mas é assim com todos, pois viver é mesmo uma grande proeza!
    Sou muito sincera, isso me deixa às vezes em maus lençóis!
    Abraços minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia :)
    É verdade,às vezes falamos algo por educação e acabamos mentindo.
    Mas desde que não prejudique ninguém,menos mal!
    Muito legal a conclusão do desafio.
    (Eu gosto muito dessa frase do Nietzsche).
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber mais de você como sempre, uma pessoa muito sensata e gentil, parabéns. Me irrita muito também em blogs os fundos escuros e principalmente as MUSICAS ate porque eu geralmente acesso no trabalho ai imagina só... de repente aquela escola de samba, e todo mundo olhando pra minha cara, afffff- Fecho todas as telas na hora. rsss
    Então vou te irritar agora kkkk (tem post novo lá no www.tentardecoracao.blogspot.com) passa lá se der - ahuahuahuaha
    Mais eu não vim pr isso não, vim te visitar, vc sabe, hehe.

    Otima semana pra vc, amanhã tem BC, obaaa

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Patricia,
    Se é para ser sincera, vou logo dizendo que não vi essa postagem do dia 04/09. Mas vendo essas perguntas e respostas eu adorei o jeito e a sinceridade com o qual vc respondeu. Eu também detesto blog com música. Deixo de visitar. E blog com verificação, eu aviso que tem e que é chato e que posso ajudar a tirar. Se não tiram aí não tem como eu voltar a visitar.
    E como vc mesmo disse, colocar video no post e exigir que as pessoas vejam é pedir demais. Eu tento não colocar. Pois sei que tem internets lentas e que não carregam. Eu mesma tenho mania de visitar o povo pelo meu iphone deitada á noite no meu quarto, como vou ver video?? Não dá!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Gostei das respostas e da pesquisa é vdd em certos momentos temos que manter a diplomacia só da para ser muito sincero se a pessoa for amigo e der essa liberdade.

    ResponderExcluir
  9. Olá mana linda,

    Gostei das respostas, com certeza deve ter sido uma experiência bem interessante, mas como vc disse no texto, pra não magoar as outras pessoas, omitimos e mentimos sim e muito, mas não tem outra saída, do resto tento ser o mais sincera possível, sei que na família sou considerada a mais grossa, fazer o que, é meu jeito de dizer a verdade, rsrs

    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Oi Pati cheguei...rsrs
    Tudo bem?
    A palavra "mentir" fez de mim uma adolescente sem chão na questão da confiança com os meus pais, indabem que a adolescencia é uma fase que passa, graças a Deus recuperei a confiança de meus pais de volta. Muita vezes mentimos para sairmos de um compromisso que não queremos ir, agradar alguém com palavras bonitas, mas a nossa vontade é de falar a verdade. Mas olha só, das vezes mesmo a gente falando a verdade a pessoa diz que a gente ta mentindo não é mesmo, isso acontece de fato quando a pessoa ta cega de amor. Querendo ou não faz parte, rsrs...

    Bjss linda, sucessos. Seu blog ta ficando cada vez mais chique em Pati. Tenha uma ótima semana..fuis

    ResponderExcluir
  11. Li e gostei da sua verdade, como disse
    nem sempre podemos dizer pq o outro nem sempre está pronto para ouvir, mas se me perguntar com certeza tenho que responder certo, é difícil sim, mas não é impossível.
    Uma postagem muito valiosa
    Vou tentar essa semana fazer isso, será que consigo...sei la
    Bjuss com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Patrícia. Não vi em suas respostas traços muito diferentes da Patrícia que conheço, o que significa que você já deve ser bem autêntica naturalmente. Não sou a favor da mentira, mas sim de se ficar quieto quando não se tem nada de bom a acrescentar, a não ser que a outra pessoa insista muito em querer saber sua opinião. Por exemplo: você acha um novo corte de cabelo da amiga não muito bonito, então não fala nada...o chato é chegar e dizer: "ah, não gostei do seu novo corte de cabelo!". Entendeu, não é? hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela coragem de ser sincera e dizer o que muitos pensam mas não o fazem, concordo com o que disse em relação a certos blogs, por isso já não visito tanto, minha nete é lerda e não tenho tanto tempo assim.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por responder minhas perguntas adorei a matéria o desafio tudo enfim parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns minha amiga os dois posts ficaram excelente, vc é sincera e não é hipócrita, as respostas foram ótimas.
    Não vejo vídeo raríssimas vezes, não consigo ler em blog escuro tbm tenho problema de visão, não posto em blog com código e musica é ruim tbm, a não ser como dise algo relaxante como pássaros, agua e por ai.

    ResponderExcluir
  16. Olá Patrícia!
    Parabéns pela suas respostas, realmente você é uma pessoa de bem.
    As vezes, a gente prega algumas mentirinhas pra ver se a pessoa se toca. pex. Se você beber e morrer eu não vou nem ligar...( é claro que a gente liga ) é só para assustar e ver se a pessoa que a gente considera para de beber. é uma mentira amorosa. Muitas vezes da certo...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. A veces es mejor pensar lo que se dice que decir lo que se piensa.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  18. Gosto de vc pq és sincera.. e de fato eu não gosto de comentários que a pessoa nem lê o que post. e ainda fica fazendo comentários prontos daqueles que ela colocado a mesma coisa em tds os blogs.. só para dizer que os visitou.. os que tem músicas pq nem sempre são do mesmo gosto que o nosso..os que fazem comentários de seu novo post tmbmb é algo que não gosto... Mas cada pessoa tem uma mente diferente de blogar.. kk nem sei se é essa palavra é a certa kk.. mas como disso gostei de saber masi sobre vc amiga e seus pensamentos construtivos e inteligentes..

    ResponderExcluir
  19. Patrícia. Adorei o texto e principalmente a parte final.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  20. Oi Patricia!

    Boa noite!

    Concordo com você, certas mentiras sào até piedosas, não temos como evitá-las...mentiras que comprometem, mentiras que ofendem, mentiras que machucam, estas sim temos que evitar,de qualquer maneira.

    E músicas barulhentas, irritantes até, não nos deixam raciocinar e postar comentários assim fica difícil...

    Excelente a sua postagem e ótimas as suas respostas.

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  21. Nossa, vc foi mto corajosa!
    Algumas perguntas aí gerariam verdadeiras saias justas e vc se saiu mto bem, falando a verdade.

    Um grande beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Olá Patrícia:

    Vim retribuir sua visitar, e claro deixar uma comentário nesta postagem tão interessante.
    Eu também não gosto muito de blogs com fundo musical, a não ser aqueles que tem música relaxante.
    Outra coisa que me irrita, é blogs com excesso de imagens, nossa, fica uma POLUIÇÃO VISUAL.
    E por último, comentários sem sentido com a postagem.
    Pô, a gente se esmera para criar um bom post, e lá vem a pessoa com comentários de bom dia, boa tarde, boa noite, ou coisas do gênero.
    Recentemente, passei por uma situação bem DESAGRADÁVEL.
    Postei um texto da Martha Medeiros, que falava sobre comportamento, leveza da alma, como as pessoas se preocupam em ter e não ser, com referências aos termos Diet e light.
    Abaixo a pessoa me deixou o seguinte comentário:
    - " Sabe que as vezes faço isso no supermercado."
    É de lascar, né.
    Coisas da blogosfera.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  23. Poxa perdi esse post, vou procurar depois e não estou mentindo heinnn :D vou procurar sim.
    Parabéns amiga, pela sinceridade!!!
    Temos que ser melhores a cada dia sim , mas mesmo assim somos pecadores com tendências a cometer muito erros . Perfeito só SEnhor!
    Beijos e obrigada pelas felicitações...quase no q...ta, se é que vc me entende? kkk

    ResponderExcluir
  24. Eu não cheguei a ler este desafio, alguns posts seus passaram batido esta semana que passou. Gostei de suas respostas, as reclamações a respeito da blogosfera são quase as mesmas de todos. Uma unanimidade. Apenas discordo dos blogues com fundo escuro, há blogueiros que não tem escolha, como os góticos. Não teria nada a ver com o estilo deles um blogue com fundo claro, o legal é que a maioria tem muito bom gosto e deixam fontes claras e grandes e não pesam como muitos blogues enfeitados, que mais parecem um mundo encantado, como um parceiro certa vez apelidou e travam nossos pcs.
    A respeito dos doentes desenganados, por vezes, nem é mentira, a vida nos surpreende.
    Boa noite Patrícia.

    ResponderExcluir
  25. OLÁ PATI QUERIDA,
    AMEI SUAS RESPOSTAS FEZ ME SENTIR MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  26. Olá, Patricia.
    Parabéns pela sinceridade.
    Realmente, muitos blogueiros erram em achar que o gosto pessoal deles é o mesmo do restante da blogosfera, e exageram nos gadgets inúteis que só poluem visualmente e atrapalham quem tem conexão lenta (como é meu caso e o de muitos outros); se o mais importante do blog é a mensagem que eu quero passar, para que eu vou enchê-lo de bugigangas?
    Fora o pessoal que apenas passa para dizer (curti sua postagem, me segue?) que em nada soma.
    Creio que, tanto na blogosfera quanto na vida, vale a regra das bactérias: quanto mais simples, mais perfeito.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!