Juro dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.


"Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade" é uma frase dita em tribunais antes das pessoas serem interrogadas. Uma pesquisa revela que todo ser humano mente em media 200 vezes por dia.
Vendo algumas matérias jornalísticas na internet, me deparei com a historia de  Jurgen Schmieder, esse jornalista americano resolveu fazer uma pesquisa, por exatamente quarenta dias disse somente a verdade e claro teve muitos problemas tanto com sua esposa, amigos do trabalho e por onde passou. Logo após lançou um livro com o titulo "Sincero", onde claro conta tudo que viveu.
Refletindo sobre o assunto percebemos nitidamente que a sociedade num todo não está pronta para ouvir verdades, se isso ocorresse e não tivéssemos diplomacia com certeza viveríamos em guerra.
Não estou aqui fazendo apologia a mentira, pelo contrario sou a favor de dizer a verdade sempre, mas confesso que nem sempre o faço pois algumas pessoas não estão prontas para ouvi-las.
Mas decidi repetir essa pesquisa e lanço aqui um desafio a ti leitor, você teria a coragem de dizer somente a verdade a todos por uma semana?
Pois bem a partir de hoje estarei fazendo isso, depois claro, contarei a todos a experiencia, já avisei alguns membros da minha família que iria fazer este teste e quem desejar fazer perguntas é a hora, a partir de agora tentarei ser o mais sincera possível.
Isso claro com todos sem exceção, vamos ver o que irá acontecer, aqui no Brasil um repórter tentou fazer a mesma coisa, resultado, todos que trabalhavam com ele sabendo da pesquisa durante a semana não chegaram perto, o que o frustou um pouco.
Pode parecer uma coisa tola, mas creio que terei surpresas tanto agradáveis como desagradáveis.
Bom o desafio esta feito...caso não me vejam aqui por essa semana, pode ser que tenha ido parar em algum hospital da vida, rs.
*****
Imagem Google
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

41 comentários:

  1. Olá maninha,

    Adorei a ideia, me aguarde logo mais estarei na sua casa, e levo comigo meu gravador.

    Até mais tarde, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. BOm como ja é do meu caráter sempre dizer a verdade não terei problemas... é claro que não saio por aí apontando as verdades na cara das pessoas a não ser que me perguntem kkkk.. Mas há um jeitinho para falar creio que é do modo a qual falamos que faz toda a diferença... como colocamos as palavras... uma braço...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk, difícil hein Patricia, realmente tem horas que não dá para dizer a verdade, eu minto, mas são mentirinhas pequenas, daquelas que a gente usa para não magoar as pessoas... Como você disse, tem gente que não está pronta para ouvir a verdade... Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Oii Patricia, muito bacana seu desafio mas vou me abster kkkkkk Brincadeira!!!, Penso que a verdade sempre deve ser dita porém ela pode ser dita de várias formas, e isso é que faz a diferença, uma verdade dita com arrogância, frieza, violência, desconsideração, sarcasmo ou desprezo é bem diferente de uma verdade dita com delicadeza e justificativas! Mas de um modo geral a mentira é tida como manual de sobrevivência para muitos! Bjooooosss e sorte na semana rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá Patrícia:
    Você vai se danar com esse teste, pois, muitas vezes mentimos para não magoar, pois a verdade dói:
    Aqui vai a minha primeira pergunta, mas se você mentir será desmascarada. Tá Topa?
    1) Por que você comentou na minha postagem: Declaração de amor, se você nem ouviu o vídeo e nem leu o texto?
    Dorli.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Patrícia, pois é, eu não gosto de mentir e não minto, portanto só digo a verdade se a pessoa me perguntar,pois do contrario prefiro omitir.
    Às vezes por piedade não dizemos a verdade, pois a verdade é mesmo nua e crua, quase sempre dói muito em muitas pessoas e para que ferir gratuitamente?
    Acho que devemos dizer a verdade, mas em muitos casos todos nós mentimos para manter a paz, acho que é isso?!
    Abraços amiga, ah, têm pessoas que mentem tanto que até passam a acreditar nas mentiras ditas, portanto...!!!

    ResponderExcluir
  7. kkkk gostei da sua brincadeira de ir
    parar no hospital...Mas a ideia é
    bacana
    Dizer a verdade somente a verdade
    será que a gente consegue?
    Será que as pessoas estão preparadas para ouvir.....Vamos tentar então, e ver como é que fica.....Um post valioso, eu gostei
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah mas já tentei fazer isso, dizer a
    verdade , e fui completamente vista
    de maneira diferente, nossa quase apanhei, isso pq a verdade era pra ajudar uma pessoa que amo demais
    Então nem sei mais o que fazer,
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  9. Amiga, some não viu?

    kkkkkkkkk

    Acho que algumas pessoas ainda confundem verdade com falta de educação e aí n/ pode dar certo né?


    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Pati, ainda bem que não convivo com vc!! (bricadeirinha)
    Sou sincera o máximo possível, quando não o posso fazer omito, mas procuro não mentir, mas claro que acontece uma mentitirinha impensada de vez enquanto.
    Desejo boa sorte, pois por eu ser verdadeira desperto algumas hostilidades.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Cris é do meu carácter dizer a vdd tbm até pq abomino mentira, mas sou sincera sim em dizer mentiras as vezes, por exemplo uma amiga minha tem um marido que a trai, sei que ela não quer largar dele e nem tem estrutura para ouvir isso, outro dia ela me perguntou se eu sabia d algo e eu disse que não, se ela for saber não será por mim.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo a Dorli

    Como não li?
    -Meu comentário foi "Concordo com sua reflexão", não tinha mais nada acrescentar já que tinha dito coisas que assinava em baixo,tem horas Dorli que ao ler um texto não preciso explicar de novo, somente discordar ou concordar.
    Agora o vídeo não vi por isso nem citei, minha nete as vezes é lerda e ate carregar demora..rsrsr

    ResponderExcluir
  13. kkkk, muito bom
    Eu penso que a mentira tem perna curta e sempre aparece a vdd, as vezes quando não desejo que a vdd apareça para não causar transtornos, desentendimento ou mágoas, eu simplesmente OMITO, ou digo, que não "ahhh, não sei", tipo a pessoa já sabe que não vai conseguir arrancar nd, rsss. Pq realmente, tem vdd que é um perigo!!!

    ResponderExcluir
  14. Gente que fique bem claro não gosto de mentiras, principalmente as que possa destruir a vida de alguém, to falando em não dizer a vdd em coisas simples como as vezes a pessoa preparar um jantar e a comida ficou rui e vc diz que estava bom, ou se a roupa não ta legal e dizemos que esta...ok.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patricia \o/
    Corajosa vc hein?!
    Depois conte como foi sua experiência.
    Acho que o que magoa não é o que se diz,mas a maneira como se diz...
    Embora eu não seja mentirosa,não teria coragem de dizer somente a verdade a todos por uma semana.
    Talvez por receio de chatear,quem sabe eu omitiria muita coisa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. A bíblia nos ensinar que a verdade sempre será dita, senão deixaremos de ver o reino dos céus.
    Vivemos, atualmente, num mundo da mentira. Muitas vezes as pessoas preferem ouvir uma mentira a verdade.
    Trabalho num lugar onde as pessoas mentem para poder tirar uma folga. Se se for contar a sua verdadeira necessidade, será barrada pelo superior. Pode? O que fazer? Então, elas mentem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  17. Patrícia, estou com medo de você, acho que perdeu o amor à vida, hahaha. Curioso, eu estava pensando nisso hoje...na verdade nunca podemos ser completamente quem somos ou o que pensamos, chego à mesma conclusão que escreveu: as pessoas não estão preparadas para viver assim. De qualquer forma, estou curiosa para ver o que essa experiência "sou uma cobaia" vai nos revelar! Um abraço, boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Primeiro meus parabens pelo post e pela sinceridade, aprendi nesses meus mais de 55 anos de idade que todos mentem, pouco ou muito mas mentem quem diz ao contrario já mentiu, ate pq se não for assim o convívio entre família, amigos e pessoas que trabalhos se tornaria insuportável e seriamo visto como uma pessoa mal educada e que não seba conviver em sociedade.
    Tenho certeza que muitos nem vão te perguntar nada pq tem medo de saber a vdd, não tem nada haver com religião mas sim com o que nos é diario, pq digo a uma amiga que sua roupa esta bem e não esta, não vou deixar de servir a Deus, só seria vdd se ela o permitir tem pessoas que quando falamos algo se ofende, grita e etc... mas...cada um é cada um...rs


    Eis as minha perguntas para ti:
    Gostaria de saber Pati se vc realizou seus sonhos e se tornou a pessoa que desejou desde criança?
    Se já sentiu inveja de alguém?
    Já julgou alguém?
    Se vc já traiu?
    O que mais detesta na blogosfera?

    rs beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Pati
    Passe por e-mail o banner do seu blog,para eu colocar no meu.
    Dorlisilva@bol.com.br
    Beijocas
    Dorli

    ResponderExcluir
  20. Corajosa você... Não dizer a verdade não significa dizer uma mentira. Se alguém que está louco para emagrecer lhe pergunta se já teve resultado, você olha vê que não, mas para ser educado fala: "Sim, ACHO que você emagreceu. Continue que você vai conseguir." Isso é uma mentira ou um incentivo. Se você fala a verdade crua: "NÃO" essa pessoa fica magoada e talvez desista do seu propósito.
    É complicado, mas BOA SORTE!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  21. Patrizia respondo as perguntas com maior prazer no post que vou fazer terça-feira que vem ok, dizendo como foi essa semana

    ResponderExcluir
  22. Patricia, non é doado dizer sempre a verdade. Coido que ninguén o fai.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada querida, pela visitinha e pelo carinho.

    Concordo com o amigo Tunin aí em cima , pois a Bíblia deve ser o nosso manual e é ela que nos diz que o diabo é o pai da mentira... prefiro agradar a Deus falando a verdade, do que para agradar os amigos falar mentiras, nem que por isso fique sem amigos.
    Beijão com toda sinceridade!
    Sarinha

    ResponderExcluir
  24. Minha querida Patrícia,

    Que sua experiência seja super bem sucedida é o que lhe desejo(DE VERDADE)

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  25. Olá!Boa noite!
    Amiga!
    Patrícia!
    A verdade é essencial na nossa vida...
    ..quem preza a verdade sabe disso.
    Eu lhe digo que é preciso sempre medir bem as palavras que se vai usar, pois acredito que são palavras erradas que mais magoam do que a verdade em si.
    É certo que algumas verdades são dolorosas mesmo..mas é importante ressaltar a quem vai ouvir, que está sendo dito a verdade a ela porque vc se importa com ela...
    Boa sorte!Para nós!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ai, Patrícia, como uma boa sagitariana que sou, não estou incluída nas pesquisas do amigo aí no texto. Acho muito difícil mentir, mas só que TENHO MUITOS PROBLEMAS COM ISSO, pode se preparar. já perdi até amizades por conta disto, mas não consigo ser hipócrita. Umas das maires qualidades para mim no ser humano é a sinceridade. Mas dá trabalho, sem dúvida nenhuma...rs

    Sabe o que eu queria saber? eu não consegui terminar a postagem para amanhã. Só consegui terminar um ítem. E como deixei para fazer hoje à noite, não dei conta. Até que horas amanhã posso entrar e passar o link?
    Pode me responder pelo email, se puder, tá?

    lizete.ferraz@yahoo.com.br

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Patrícia. É um caso sério!
    Eu não gosto de mentiras, sempre disso isso. Sempre preferi a verdade do que mentir.
    Sei que às vezes não tem como, ainda assim é um bálsamo poder ser leal, sincero.
    Não sou melhor do que ninguém, mas procuro ser verdadeira.
    Ser sincera, talvez seja a minha maior virtude ou defeito, depende de quem vê!
    Beijos na alma e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Um desafio interessante. Mas... eu passo. Aprendi a fechar a boca para não me comprometer. É estranho, mas a mentira faz parte de nossas vidas. Claro que há momentos que ela não é bem vinda e pode ser catastrófica assim como a verdade. Não me peça para fazer este teste, pois sou curto e grosso, imagine falando a verdade o tempo todo? Como você se propos, vou perguntar. Lá vai: - é verdade que... Rsrsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  29. Seguindo a trilha e iniciando um blog, deparei com um assunto devereas interessante. Claro que não faço a apologia da mentira. Mas algumas verdades são para ser ditas "doucement".E algumas nem assim saõ aceites!
    Beijinho Patrícia

    ResponderExcluir
  30. Oi Pati!

    Amiga, eu sou também como tu. Se eu ver que a pessoa vai ficar pior por conhecer a verdade, digo que não sei, ou omito. Mas no geral, sou sincera.

    Quando não gosto, digo. Eu sou sincera e frontal. Quando me pedem a opinião, sou sincera e frontal. Se não, não digo nada.

    Obrigada pelo comentário lindo.

    Beijinhos

    Cris

    ResponderExcluir
  31. Ai, Patrícia, nem brinca... essa história de dizer a verdade sempre, pode não não ser uma boa ideia...
    Mas boa sorte pra vc, espero que não se meta em nenhuma fria. rsrs

    Um abraço.

    PS: Assistiu ao filme "O mentiroso"? Fala sobre isso.

    ResponderExcluir
  32. Eita minha amiga!! Que post em?
    Gostei muito da sua coragem.. aliás não é fácil o que propôs não...
    Eu acho que a mentira maldosa é algo terrível e desprezível, aquela mentira que vem com intuito de destruir.. difamar... magoar.. Essa é a mentira que devemos manter bem longe de nós... mas imagino que existem certas atitudes que são essenciais para uma boa convivência..

    Não sei se me explico bem, mas por exemplo... eu acho horrível mulher grávida.. me desculpe.. mas estou falando a verdade.. É lindo ser mãe.. saber que temos um ser crescendo dentro de nós... a magia de ter uma vida sendo gerada.. enfim isso é lindo... mas uma mulher grávida eu acho feio.. eu mesmo me achava uma patinha... imagina na gravides da Talitha que de 67 eu fui para 86 kg.. *o*..
    Meu ex marido mesmo me vendo naquele estado horroroso.. me dizia que eu era a mulher mais linda do mundo rsrs
    Uma mentirinha que me ajudou muito.. já imaginou se ele fala a verdade? Eu estaria em depressão até hoje rsrsr
    Mesmo sabendo que ele mentia, aquela mentirinha me ajudou a superar uma fase em que meus hormônios estavam descontrolados rsrs
    Eita família de mulheres porretas essa sua me amiga? rs

    Agora to aqui ansiosa pelo post de terça e por saber dos acontecimentos...

    Um beijo carinhoso no seu coração e uma noite linda.. linda..

    Sheila

    ResponderExcluir

  33. Olá Patrícia,

    Vi um filme a respeito e foi uma loucura.
    Creio que mentir é uma coisa e omitir a verdade, para não ferir, é outra. Você já ouviu dizer que franqueza demais é até falta de educação? (rsrs). Muitas vezes é bom ter um bom jogo de cintura para não magoar ou criar inimizades sem necessidade. É claro que há casos em que a verdade se impõe, ainda que doa.
    Boa sorte em sua experiência. Depois você conta como foi.

    Beijo.

    PS: Não estou conseguindo entrar no blog da Bia Hain para retribuir uma visita. Vem o aviso de perfil indisponível. Não tenho o email dela para fazer contato direto.
    Avise-me se souber de alguma coisa.
    Grata.

    ResponderExcluir
  34. Olá Patrícia,
    Bela postagem! De fato não teria coragem de dizem somente verdades absolutas durante uma semana... Sei disso, pois quando passou na TV aquele quadro com o Luiz Fernando Guimarães, o "Super Sincero", comecei a refletir sobre essa questão e notei que seria impossível colocá-la em prática sem criar enormes transtornos e magoar muita gente... Infelizmente nossa sociedade é assim, construída por cima de inúmeras "mentirinhas sociais".

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  35. Oi Patricia, adorei. Olha tem um filme "O Mentiroso" que fala justamente sobre isso. O personagem se v~e em um dia ode só fala a verdade e os resultados são catastróficos! rsrs beijos.

    ResponderExcluir
  36. Hola Patricia, interesantes reflexiones, un placer.
    que tengas un buen día.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  37. Gostei demais e claro vou fazer minhas perguntas ti, rs mas acredito que infelizmente nem sempre podemos falar o que pensamos, pois seria tido como falta de educação e tato, agora mentiras grandes como disse que podem prejudicar alguém isso jamais é contra meus princípios, mas entendemos bem o que disse.

    ResponderExcluir
  38. Com certeza seu post terça-feira que vem sera surpreendente, arrasou na postagem e pelo que percebi sua tese já começou daqui ninguém gosta de admitir que mente não é mesmo?
    Isso é mentira, as vezes não podemos falar a vdd.

    ResponderExcluir
  39. Legal essa pesquisa coitado deve ter sim tido muitos problemas, é tipo qdo perguntamos pro marido meu cabelo esta bom? ele não ve nada de diferente e diz nossa que lindo, mentiu né as vezes nem fiz nada só faço isso de proposito kkkkkk fia todas mentem pelo menos essas do dia a dia, quero so ver a conclusão que vai chegar.



    Posso deixar perguntas?

    -Qual blog vc acha mais bonito da blogosfera?
    -Vc lê todos os textos que encontra postado?
    - Qual tipo de blogueiro que irrita?
    -Vc já excluiu algum comentário que fizeram?
    -Qual o pior blog que já viu?
    -No final do ano vc vai continuar a premiação que tinha feito no outro blog, premiando os melhore blogs?

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!