O Maior Brasileiro de todos os tempos é...(Final)


O concurso realizado pelo SBT para escolher o maior brasileiro de todos os tempos chegou ao fim nesta quarta-feira dia 3 de outubro, apesar de termos vistos nomes espantosos entre o 100 mais votados os três finalistas que disputaram este titulo foram:
 O primeiro a ser classificado foi Chico Xavier um dos maiores divulgadores do espiritismo no Brasil que disputou e venceu a Irmã Dulce e Ayrton Senna, a segunda classificada foi Princesa Isabel responsável pela abolição da escravatura no Brasil que disputou e venceu Fernando Henrique Cardoso e Getúlio Vargas, o terceiro colocado foi Santo Dumont considerado no mundo todo como o inventor do dirigível, do avião e  ultraleve que disputou com Tiradentes e JK.
Internautas do puderam votar tanto no site da emissora quanto por SMS.

-Chico Xavier foi exaltado como uma pessoa que pregava o amor e a solidariedade que dedicou sua vida para ajudar o próximo com suas cartas psicografadas. Durante toda sua vida teve que lidar com acusações e desconfiança dos descrentes na sua obra.

-Princesa Isabel foi exaltada por ser uma mulher a frente de seu tempo, corajosa abriu mão do império, muito antes de assinar a Lei Áurea, promovia eventos para arrecadar fundos para pagar por alforrias de escravos. Após a assinatura em 13 de maio de 1888, foi avisada que aquele ato custaria caro, foi exilada e  até o final da vida chamava o Brasil de sua pátria.

-Santos Dumont foi exaltado por ser um visionário que deu asas a humanidade, sonhador, persistente e inovador. Precursor da modernidade, reconhecido e homenageado no exterior, corajoso e audacioso e um dos maiores inventores de todos os tempos, seus inventos nunca foram patenteados, assim, as inovações técnicas que ele realizou puderam ser estudadas e aperfeiçoadas por outros.


Primeira colocação com 71,4%, o povo brasileiro escolheu como maior brasileiro de todos os tempos Chico Xavier.



Não sei se o povo acertou ou não, tirando a religião que não esta em questão acho que o Chico foi um homem que fez o melhor naquilo que acreditava, mas, na minha opinião quem merecia este titulo é Santos Dumont, alguém pode imaginar como seria o mundo sem o avião, esse feito não foi somente para o Brasil mas no mundo todo.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

47 comentários:

  1. Acabei de ver pela tv nada contra a pessoa do Chico que foi um homem do bem, mas sem duvida quem merecia era Santos Dumont gente o cara inventou o avião, relógio de pulso e muitas outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Patricia. Acabei de assistir ao programa.
    Sinceramente, foi uma disputa muito difícil.
    Não sou espírita, mas como bem disse você, independe de religião, uma vez que Chico Xavier pregou absurdamente o amor e a caridade.
    Vendo por esse lado, ele mereceu ganhar.
    A princesa Isabel foi muito importante para a história, assim como Santos Dumond.
    Não dá pra imaginar o mundo sem o avião, assim como não dá para imaginá-lo sem liberdade, tampouco sem amor!
    Deveriam os três levarem o prêmio.
    Cada qual teve a sua importância.
    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia , se Santos Dumont nao concebesse o aviao , outro o faria.

      Excluir
  3. Chico xavier, doutrina de demonios, enganado a vida inteira por uma legiao demoniaca, e ainda consegue arrastar mais um monte para o inferno, se ele pudesse voltar para falar como o fogo arde.... Uma pena, um bom homem possuido e usado a vida inteira... postado por um
    ex espirita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce nunca foi espirita . pois como disse um amigo meu " entrou para o Espiritismo mas o Espiritismo nao entrou nele " isto e , nao compeendeu a Doutrina. Duvido que tenha estudado alguma obra basica.Cuidado , pois suas palavras o fazem conivente com as obras desses mesmos demonios de que voce fala .

      Excluir
    2. Quem você não poderia eleger o Edir macedo ou o waldomiro que pregam a bíblia e falam bastante de deus.
      Por isso defina quem são os demônios.Chico nunca pegou dinheiro de ninguém. Falou do amor, VIVEU O AMOR

      Excluir
  4. Bom dia amiga.. eu escolheria a Princesa Isabel sem dúvidas.. puxa!! Queria muito que ela tivesse ganhado.. Na minha opinião ela sempre será "A maior Brasileira de todos os tempos" mesmo não sendo Brasileira..
    O que ela fez é digno do nosso reconhecimento pra sempre.. como foi colocado uma mulher que viveu a frente do seu tempo... lutou por pessoas que não tinham a mínima oportunidade de uma vida digna..
    Claro que os 03 nomes são fantásticos.. e depois de termos na lista.. "Tiririca" e outros mais... esses três foram merecedores de irem para a final..
    Que minha Formiga Ágatha não saiba que Getúlio perdeu.. ela é apaixonada por ele.. no quarto dele tem até pregado na parede ao lado do espelho a carta que ele escreveu antes do suicídio rsrs

    Parabéns aos finalistas e ao grande vencedor..
    Todos deixaram com certeza seus nomes na história..

    Beijo minha amiga e uma noite linda..
    Deixa eu dormir que daqui a pouco o celular me chama pra acordar srsr

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila:

      Você tem razão, a Princesa Isabel é quem melhor representaria a alma da nação brasileira.
      Apenas observo um lapso: "mesmo não sendo brasileira".
      A Princesa era brasileira nata sim. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de julho de 1846.
      Chico Xavier foi um homem do bem. Santos Dummont também fez algo que elevou o nome do país.
      Porém, nenhum deles representa a totalidade da nção brasileira.
      A princesa fez muitas coisas. A Lei Áurea não foi sua única ação social.
      Ela regeu o país, governou com inteligência e visão ímpares para uma mulher e para a época em que viveu.
      Pode-se dizer que ela tinha um verdadeiro senso de brasilidade.

      Excluir
  5. OLá, Pati.
    Não há como ficar decepcionada com tal resultado visto que ao longo do programa muitos nomes que fizeram história no Brasil ficaram para trás. Não desmereço Chico Xavier, mas creio que há pessoas que realmente fizeram muito pelo povo brasileiro num todo.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. Amor por amor a Irmã Dulce tbm se dedicou, fiquei chateado votei muito no Santos Dumont foi uma pena ele não ter vencido um grande inventor.

    ResponderExcluir
  7. Foi uma vergonha esse programa nada contra o Chico como pessoa mas me poupem Santos Dumont é um gênio fez bem ao mundo, essas barbaries é só aqui imagina domingo nas urnas então.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Patricia, amiga eu não assisti nenhum diazinho esse programa, mas fui acompanhando pelos blogs que davam as noticias, vi que nomes nada haver apareceram por ai, eu sou admiradora do trabalho de Chico, talvez por que vi mais de perto uma vez que ele era da cidade vizinha a minha e por lá as noticias sobre ele eram mais intensas pela TV Integração, já estive duas vezes com ele em Uberava, em uma delas eu tinha 15 anos e em outra 22, vi de perto o trabalho de caridade que ele realizava, e isso em Minas é muito forte, assisti todos os filmes dele, e não, eu não sou espirita, mas ainda assim eu tenho um respeito e uma admiração profunda por ele por tudo que ele realizou não enquanto espirita mas enquanto ser humano e o amor que ele dedicou ao próximo é inegável! Por isso eu aprovo e aplaudo a escolha! Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti o programa, o Chico foi, e
    continuará sendo uma importância para todos
    Princesa Isabel, deu a libertação para os negros
    viver como seres Humanos
    E para mim SANTOS DUMONT, no qual eu votei seria
    sim o maior brasileiro de todos os tempos
    Mas fiquei feliz com essa vitória, que seja feita
    a vontade dessas que votaram.
    Chico com suas frases foi maravilhoso!!!!
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você Pati, quem derevia ganhar era Santos Domunt ou a Princesa Isabel.
    O povo esquece da história.
    Esses dias estava assistindo um documentário na TV Escola sobre Santos Domunt e chorei com a história dele. O cara era fantástico.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não vi o programa, mas gostei do resultado. Chico foi uma alma boa, um ser humano como nenhum outro, viveu para o bem e deixou lições valiosíssimas para a humanidade. Só quem não conhece sua obra pra escrever sandices como o anônimo acima.

    Um abraço Patrícia (perdoe se fui contundente demais).

    ResponderExcluir
  12. Pati,
    Concordo com vc, não acho que o Chico Xavier seja O maior brasileiro de todos os tempos. Não que ele não seja um grande homem, mas não acho que ele fez algo relevante para o povo TODO do Brasil.
    Dos tres que estão na final, o Santos Dumont também não votaria. Sim, ele fez grandes inventos, mas nem mais aqui morava. E não foi especificamente para o povo do Brasil.
    Votaria sim na Princesa Isabel. Ela sim fez um grande ato para o povo brasileiro. Libertou diversos escravos. Nela eu votaria sim.
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  13. Olá minha irmã,

    Minha primeira opção seria Santos Dumont, mas como foi Chico Xavier também fico feliz, pois sei da importância e bondade pregada por esse homem.

    Obs. É uma pena que esse cidadão, que se identificou como anônimo seja tão ignorante e desrespeitoso com uma pessoa que só pregou a paz e a caridade, é lamentável seu comentário, pois ninguém é detentora da verdade aqui na Terra, por isso acho que todas as pessoas independente da religião, devem ser acima de tudo respeitadas.

    Abçs



    ResponderExcluir
  14. Eu acho que isso foi forjado misturaram religião com quem realmente fez algo para a humanidade e esse seria Santos Dumont.

    ResponderExcluir
  15. Em um país que a corrupção corre solta, e o "Jeitinho Brasileiro" impera em todos os campos, aonde uma pessoa acha que não há nada de mais em ludibriar, espoliar e se dar bem em cima de outros desde que sua imagem seja pura perante a sociedade, acho sim que Chico Xavier merece o titulo pelas inumeras provas de carater e benevolência, por ter renunciado sua vida para viver a ajudar o proximo e sem nunca ter pedido nada. Foram mais de 80 anos de dedicação a bondade.
    Acho sim que isso merece ser reconhecido, aplaudido, e seguido.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia!
    Sou totalmente descrente da doutrina em que o Chico Xavier pregava,
    "ou acreditava"
    Não tenho duvidas que dentro do que ele acreditava e pregava tenha ajudado as pessoas.
    Mas só as que nele, e na sua doutrina acreditavam...
    Eu escolheria a Princesa Isabel.

    Não gostei tbm.

    Bjos Patrícia

    ResponderExcluir
  17. Uma pena esse tipo de votação, que realmente não credencia quem merece de fato esse premio, em outros países como Alemanha, França etc. Geralmente quem ganhou essas premiações foram os cientísticas, estudiosos,etc. Aqui no Brasil só dá jogador de futebol, atores, cantores, humoristas e religiosos.Isso reflete a cultura alienada de nosso povo. O que que esse Chico Xavier fez para o Brasil? Nos EUA por exemplo os finalistas foram Martin Luther King, Abraão Lincoln e Ronald Reagan, ou seja de fato os maiores. Abraço.
    Pr.Ivan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr Ivan Pereira , que tem o titulo de pastor , como e de se esperar de pessoas compromissadas apenas com sua crenca , indaga o que Chico Xavier fez pelo Brasil. Chico foi o trabalhador da seara de Jesus , assim como Martin Luther King , Gandhi . Buda . Todos Pacifistas , comprometidos com o Bem e portadores de alta espiritualidade . infelizmente o preconceito e a intolerancia faz-se pesente justamente nos " pretensos Cristaos ".

      Excluir
  18. Concordo com você Patricia

    Também acho que Santos Dumont deveria ter ganho...
    Mas...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  19. Oi Patricia,boa tarde :)
    Quem eu gostaria que tivesse ganho,nem chegou entre os finalistas,(era o médico Carlos Chagas,um dos cientistas mais importantes que o Brasil já teve).
    Porém entre as 3 opções,eu preferiria que o vencedor fosse Santos Dumont;embora tenha respeito por Chico Xavier,independente de religião.
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  20. Estava ansiosa para ler seu último post sobre este assunto. Eu acompanhei o programa algumas vezes e tinha aquela ânsia em saber quem seria o vencedor. Confesso que não tinha conhecimento de que a final fosse ontem. Acho que farei um post sobre o programa, ainda. Enfim, acho que sua opinião foi adequada pois também penso que muitos não mereciam estar entre os 100, aliás, a maioria. Sobre os três finalistas, acho que a questão religiosa ganhou grande peso, pelo fato de o Brasil ser um país altamente religioso. Contudo, não estou tirando o mérito, do grande Chico Xavier, pois acredito na sua bondade e nas suas realizações. Na minha opinião, a Princesa Isabel merecia a vitória. Embora, a escravidão tenha deixado marcas indeléveis na sociedade brasileira, imagine se ainda hoje, os negros fossem usados como escravos, chicoteados, como naquela época(reconheço que por esse Brasil a fora, ainda existe uma quantidade de pessoas que sofrem com a 'semi-escravidão'). Santos Dummont também foi um célebre inventor e contribuiu muito para os avanços do mundo moderno.

    ResponderExcluir
  21. Olá!Boa tarde!
    Patrícia...minha amiga!
    Como já bem disse, somos um povo alienado, onde só sobressaem e só tem valor as pessoas que estão de alguma forma próxima de nossa mídia que propaga o consumismo e o imediatismo...penso que, desses que vc citou, cada um tem seu valor histórico e contribuição.
    Obrigado!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Patricia, Chico Xavier sem dúvida foi um grande homem, sem pensar no lado religioso que não está em questão, mas concordo com vc que eu prefiriria que Santos Dumont tivesse ganho o título.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  23. Eu não assisti o programa mas, é lamentável tantos brasileiros muito mais importantes não estarem na final. Desta lista de três nomes, por exclusão, eu ficaria com a Princesa Isabel (se eu fosse obrigada a votar, rsrs).
    Na aviação os irmãos Wright foram imprescindíveis e reconhecidos em todo o mundo por sua invenção.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana:

      Todos os três foram pessoas admiráveis.
      Porém, uma escolha desta deveria levar em consideração qual pessoa foi mais relevante para a História do país.
      Qual delas teve maior participação na formação da consciência de "ser brasileiro".
      Assim sendo, a Princesa é quem mais representaria isto.
      Como todo respeito ao Chico, pelas inúmeras ações de bondade dele; esta foi uma escolha de critério emocional, não levando em conta critérios da razão,da cultura e da história.
      Reafirmo que toda manifestação religiosa deve ser respeitada; mas, penso que nesta votação os espíritas se organizaram e promoveram uma votação corporativa, em massa.
      Na verdade, houve um lob bem estruturado.
      Repito que estas considerações nada diminuem a importância e dignidade de Chico, que tenho certeza até os ateus admiravam.
      Apenas, observo que o título não lhe cabia.

      Excluir
  24. Dentre os 3.. escolheria a Princesa Isabel. Também não sabia que a final foi ontem. Me surpreendi com os 3 finalistas, gostei até.
    Confesso que estava até com medo de quem iria ganhar, porque por alguns colocados... até pensei que fosse piada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu também acho que Santos Dumont deveria ter ganho
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Querida Patrícia!

    Concordo em número e gênero com o que disse o Pr Ivan...é lamentável que para os brasileiros falte um nome que possa levar este título de maior brasileiro de todos os tempos. Sim porque só pode ser falta de opção...
    Em outras nações são cientistas que contribuíram com grandes descobertas, que ajudariam não só a sua nação, mas a todos os povos. Outros são estadistas que foram peças fundamentais para levar a nação a um crescimento de qualidade de vida de paz, de liberdade; outras escolhas falam de educadores, médicos que contribuíram para melhorar a vida de um povo como um todo...Enfim, parece que não temos alguém com este perfil...
    Tivemos sim, gente! Tivemos, Carlos Chagas, Osvaldo Cruz, Santos Dumont, Paulo Freire, Princesa Isabel, Juscelino Kubitschek... Esses foram peças fundamentais para toda a nação e, alguns, para a humanidade.
    Quanto aos que fizeram o bem no sentido humano...Fazer o bem e amar aos outros durante a vida toda é um dever e não uma opção de vida.
    Eu, particularmente conheci muitos que viveram mais do que 80 anos, fazendo o bem e não só a alguns poucos brasileiros, de uma pequena região, mas de muitos lugares desta nação. Conheci muitos que deixaram suas casas, suas famílias ainda jovem e se embrenharam nas matas, nas aldeias indígenas, nos populações ribeirinhas, nos sertões nordestino... Levavam remédios, médicos; ensinavam a ler; cuidavam de idosos, crianças, mulheres grávidas em dias de darem a luz e como não tinha outro jeito, essas pessoas faziam seus partos...
    Sabem quando voltavam para suas famílias nas cidades, dentro de um caixão, às vezes...porque muitos queriam ser enterrados nos lugares onde deram a própria vida. Eu conheci muitos que deixaram carreiras promissoras, que lhes dariam fama, fortuna, conforto, por as vezes, receber um salário que pudesse lhes servir de provisão e quando isso não havia eles não deixaram de servir a estes brasileiros. Muitos nunca foram conhecidos, mas eles existiram eu fui testemunha de muitos deles, que foram chamados missionários porque tinham uma missão: falar que Jesus Cristo podia mudar suas histórias de vida; e ai, eles enquanto os serviam nas suas necessidades básicas, falava do maior amor que o mundo poderia experimentar, o amor de Deus.
    Eu convivi com alguns desses e vi como a realidade dessas pessoas, brasileiros do norte, nordeste e de outras regiões do Brasil mudaram.
    Nem vi esta lista para esta escolha, mas fico triste em pensar que amar e fazer o bem aos outros todos os dias, merece destaque para ser condecorado porque é raridade.
    Tomara que todos nós então sejamos vistos como o maior brasileiro de todos os tempos, então o amor e o fazer o bem irá acontecer todo dia e toda a hora.
    Que tenhamos cientistas, estadistas, educadores, médicos, policiais, arquitetos, advogados, enfermeiros, garis, motoristas, artistas, que amem a nossa nação e exerçam as suas profissões com amor pela pátria e por seus compatriotas!
    Que haja dificuldade em se votar diante esta lista, porque pareceu tão fácil, tão sem opção!
    Beijos Patrícia!

    ResponderExcluir
  27. Bom Patricia,eu já sou suspeita pra falar porque adoro Chico Xavier!Foi um espírito que deu um grande exemplo de amor pra todos nós!O que não tira o mérito de Santos Dumont tb um grande brasileiro!Que pena que perdi o programa,gostaria de ter assistido!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  28. Não participei da votação, mas gostei do resultado. São incontáveis, os grandes brasileiros de todos os tempos. Em escolhas "democráticas", os resultados são mesmo imprevisíveis. É tão difícil precisar qual o maior!

    Um beijo, Patrícia,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  29. Sabe Patricia, eu também gostaria de colocar aqui a minha opinião sobre esse assunto, mas não quero correr o risco de ser julgada como ignorante e desrespeitosa, então faço minhas as palavras da Denise Malafaia: Fazer o bem e amar aos outros durante a vida toda é um dever e não uma opção de vida.
    Beijos
    Sarinha

    ResponderExcluir

  30. Olá Patrícia,

    Os finalistas foram grandes figuras e qualquer um deles mereceria a homenagem de ter sido eleito nesta votação.
    Considerando, contudo, que sou fã incondicional de Chico Xavier, pelo
    legado espiritual que ele deixou ao mundo, teria votado nele também.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Linquei para o "mattiva" com os devidos créditos, é claro. O resultado para mim demonstra o valor da espiritualidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Olá, Patricia.
    Não cheguei a acompanhar esse programa porque não assisto tv; Chico Xavier foi uma pessoa realmente única, que dedicou sua vida a dar auxílio a quem buscava sua ajuda, mas também acho que Santos Dumont deveria ter ganho, já que mostrou ao mundo que não se pode subestimar o talento e a vontade de quem almeja alcançar o céu, como ele fez.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Pat querida! Como você está? Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis! Apesar de não ter assistido, tenho encontrado este assunto em vários blogs! Uns dizem que foi um fracasso.... Mas muito comentado pra ser um.... Excelente teu post!
    Desculpe pela demora em aparecer!.... Vem comer bolo comigo.... Num dos tópicos do dia 05....
    Tem post novo!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Assistir alguns programas e ñ gostei de algumas escolhas do povo, mas enfim gosto é gosto. Chico foi um bom ser humano, mas entre os 3 preferiria a princesa Isabel! Xará, bjs e bjs pra vc.

    ResponderExcluir
  35. Olha Pati vim comentar de novo o comentário de sua amiga Denise Malafaia (ñ é parente do Malafaia ñ né? :D ), s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l!!!!!!!
    Tudo q ela escreveu me fez lembrar aquela frase que rola por aí: "Brasileiro não te memória!" E pior as vezes não tem o mínimo interesse de saber da história de seu próprio país, lamentável.
    Quero ressaltar também (pegando um pedaço do comentário da Denise)
    "Quanto aos que fizeram o bem no sentido humano...Fazer o bem e amar aos outros durante a vida toda é um dever e não uma opção de vida."
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Patrícia, na minha concepção qualquer um deses 3 merecia ter ganho, mas concordo que o Dumont era o mais merecedor. Porém, esse programa foi triste, a começar pela lista dos 100 mais. Dá medo! bj

    ResponderExcluir
  37. Bom dia.
    Seu blog e muito interesante, gosto de tudo
    Luis Carlos

    Saudades da volta

    ResponderExcluir
  38. Oi Patrícia, o legal e interessante é que o povo brasileiro elegeu Chico Xavier como "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" em uma quarta-feira (3 de outubro), dia em que comemora-se os 208 anos do nascimento de Allan Kardec, o codificar da Doutrina Espírita.
    Abraços, saúde e muita paz interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milton!

      Tudo bem?

      Nada acontece por acaso. ;)

      Abraços e muita luz,

      Cris Henriques

      http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

      Excluir
  39. Acompanhei sempre a votação, eu admiro demais o Chico, sou suspeita em falar pois sou kerdecista, não acho que foi uma competição leal, porque tivemos nomes de suma importância, porém em setores e campos diferentes, que não tinham como competir entre si, acho que poderia então ter algo mais na seleção, como por exemplo, o maior inventor, o maior esportista, etc.
    Chico estava lá nos primeiros colocados merecidamente na minha opinião, não que seja o maior, porque não devemos classificar as pessoas como melhor ou piores, isso não tem cabimento, são diferentes, e especiais cada um no seu dom, na sua atitude, o Chico foi um homem admirável, um exemplo a ser seguido, de honestidade, caridade, amor e perseverança, tanto que independente de religião é um homem admirado pela maioria da população, não digo por todos, por que nem Jesus agradou a todos néee, rs
    Então, a minha opinião é não foi uma competição legal, desleal com alguns apesar do ganhador ser um grande brasileiro.

    ResponderExcluir
  40. Olá Pati!

    Tudo bem, minha amiga?

    Os meus Parabéns pela eleição da tua irmã Gabriela Palombo, a nova Vereadora de Araquarara! Quem sabe se um dia ela não irá estar entre os escolhidos de: O Maior Brasileiro de Todos os Tempos!

    Acerca dos premiados, qualquer desses três eram merecidos para o 1º Prémio, merecendo o reconhecimento do povo, pois todos eles fizeram algo pelo povo brasileiro e pela humanidade.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    P. S. - Mais respeito pela Fé das pessoas [comentaristas anónimos].

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!