Somos sim a raiz de todos os males


"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem carácter  dos sem ética...O que me preocupa é o silencio dos bons."
(Martin Luther King)

Definitivamente cheguei a conclusão de que este mundo não tem mais solução, diante das barbáries que estamos vivendo, como por exemplo os assassinatos covardes que os policiais militares do estado de São Paulo estão sofrendo e ninguém está fazendo nada, principalmente o governador e essa corja de políticos que não estão nem ai, para todas esposas, filhos e familiares que perdem seus entes queridos e ninguém, veja bem, ninguém mesmo se importa, presta auxilio ou se manifesta.
Esta madrugada uma policial feminina estava chegando em casa com sua filha de carro, foi abordada arrancada a força de dentro do veiculo e morta com mais de 10 tiros na frente da filha de 9 anos, com certeza ela não reagiu para que não atirassem contra elas e a filha fosse ferida. Mas e a cena de ver a mãe morta covardemente quem vai apagar da mente dessa criança? Esses indivíduos que com certeza não são gente, tem direito a tudo, comida, pena reduzida, saída em feriados, visitas intimas e etc... e nós vamos erguendo os muros, colocando cerca elétricas, deixando as vezes de sair de casa...não tem algo errado? Quem esta preso e quem vive em liberdade?Vaidade, ódio, ganancia, poder, cobiça, inveja, falta de respeito e consideração, honra, educação...amor ao próximo, então querido leitor a raiz de todos os males somos nós mesmos, alguns por serem maus e terem perdido qualquer indicio de amor e outros pela indiferença, "se não mexerem comigo está tudo certo".
Lamentável o caminho que estamos tomando, somente sentir muito e 5 minutos depois nem lembrar o que viu ou aconteceu de mal com seu próximo nos faz diferentes? Somos nós quem votamos nesses mesmos políticos há anos, e pior nos calamos e não fazemos nada.

Aqui vai um recado ao Sr Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin:
Saiba que todo esse sangue derramado esta em seus ombros também, pois quem tem o poder de fazer algo e não faz é conivente. Até quando vai tentar tampar o sol com a peneira e reconhecer que o estado esta tomado por organizações criminosas muito bem elaboradas? Deixe de politicagem e aja como um governante, coloque todo esse sistema que possuímos para funcionar, usem as escutas para fazerem as prisões, retire as regalias das penitenciarias, incentive a cooperação e não a desmereça, simplesmente substituindo os que foram mortos. Tem lugares que policiais estão fazendo rodizio de coletes a prova de bala.
Não entendo como consegue dormir a noite sabendo que os cidadãos de bens estão com medo, sofrendo e pranteando seus mortos. Vamos políticos façam algo, sociedade se mobilizem....

PS: Não pense que ficará imune em seu mundinho, nós já estamos sendo afetados de uma forma ou de outra.


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

29 comentários:

  1. ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*¸.•´*(.¸. •*
    Olha Patricia vc tem razão nesse texto
    pq vemos tantas coisas ruins acontecer
    e ninguém faz nada, essas mortes de tantos
    inocentes deixa a gente bravo com certeza
    Tomara que pessoas lessem aqui e chegasse até
    o governador, quem sabe ele toma uma atitude
    Que DEUS conforte essas inocentes que morrem
    sem saber o porque
    Deixo um abraço
    Bjuss
    Rita!!!
    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*¸.•´*(.¸. •*

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga concordo com vc, estamos muito voltados aos nossos problemas e confesso que muitas vezes não nos importamos mesmo, o descaso com os policiais é algo medonho, e o um governante que diz apesar de tudo que não é nada do que falam e que a facção não existe é de doer, nunca votei nele, mas espero que tome sim uma atitude recursos o estado tem afinal somos o mais rico, o que precisava eram os policiais pararem como fizeram os bombeiros nos rio de janeiro ai eu queria ver como seria...essa policial que foi morta na frente da filha é uma covardia, mas outros tbm, esses bandidos não respeitam família e nada mais, com certeza quem tem policiais na família tem que temr sim, imagina onde estamos hoje em dia os filhos nem podem dizer o que seus pais são.

    ResponderExcluir
  3. Essa frase é forte mesmo e me sinto envergonhada, o povo brasileiro é manipulado por mídia, políticos e até mesmo na religião, não temos o costume de pensar, la fora se alguém ataca um policial é pena perpetua, estou chocada com tudo que estou vendo ultimamente e não adianta querer fingir que nada esta havendo pois como disse estamos nos trancando e eles fazendo o que querem, sou a favor de penas mais rígidas, fim dessas regalias, por exemplo ja estamos vivendo uma guerra e esse final de semana por conta do feriado tem a saidinha deles, imagina o que não fazem por ai...pais que esta longe de mudar.

    Enquanto todos se juntavam para ver quem tinha matado o Max da novela, ninguém sabe quem matou mais de 90 policiais.....

    ResponderExcluir
  4. Patricia os governantes querem enganar quem quando dizem que não tem nada, queria ver se fosse com um parente deles.
    Até ontem eu fiz uma pergunta. Para que serve o presidente da republica? Para andar de avião fazendo tour? Só pode ser, pois ninguém faz nada, enquanto isso os bons morrem e os filhos ficam orfãos e com trauma profundo.
    Direitos humanos existe só para os bandidos que tem toda proteção enquanto nós e policias ficam a margem da sorte.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiga.
    Essa barbárie nos envergonha e nos revolta. Onde estão os governantes? Instalados em seus palácios pagos com o suor do nosso rosto e o de todos esses inocentes que tiveram suas vidas ceifadas servindo o todo poderoso que finge nada saber e achar que tem o controle nas mãos. Acorda governador. Senhora Presidente saia do seu pedestal dourado e tome uma atitude digna contra esses bandidos.

    ResponderExcluir
  6. Oii Patricia, uma verdadeira covardia o que estão fazendo e como vc disse ninguém faz nada, a não ser meia duzia de palavras vazias p a imprensa e nada de atitudes, lamentável e indignante p qualquer cidadão de bem deste país, excelente postagem! Bjoooss

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim vi um texto de indignação, revolta, reivindicação. Não podemos ver os fatos, calados. Eu fiz um texto semelhante, há alguns dias, mas ando sem tempo suficiente, para digitá-lo. Concordo com tudo o que disse e admiro sua coragem. O mundo se perdeu, a medida que o ser humano passou a tomar conta dele.

    ResponderExcluir
  8. Não é só em Sao Paulo que acontecem estas coisas,Patrícia, aqui no RS também.A proporção pode ser menor, mas acontece. Concordo que é preciso que nos mobilizemos e pressionem,os os governantes para que invistam mais em educação e segurança, é daí que sairá a solução.
    Grande abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Patricia,
    Sempre o que incomoda mesmo é o silêncio dos bons, pois ele dá a oportunidade para que os corruptos gritem...
    Concordo com teu texto desabafo todinho.
    bjks doces e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Patricia
    Muito bom o post! Vc foi muito corajosa! Sempre me admiro mais com sua personalidade. É isso mesmo, eu já tinha dito isso em outro blog, no do PC, que enquanto as autoridades não fazem nada a criminalidade vai vencer e o povo, as pessoas do bem vão perder.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Patricia,
    Paz

    Tô contigo neste desabafo, neste clamor à autoridade e à sociedade.
    Para que providências sejam tomadas, não falta o dinheiro, biblicamente falando, a raiz de todos os males; o que falta mesmo é "vergonha na cara" dos governantes que incautos, imprudentes e tolos conduzem ao poder.
    A funesta ocorrência não é uma exclusividade de São Paulo. Precisas saber das aberrações ocorridas na ex-cidade maravilhosa que abrigará as próximas Olimpíadas. Acho mesmo que a imprensa, por esta razão, tem omitido algumas das mais escabrosas tragédias cariocas.
    Coincidentemente, embora crente, possuo um trombone onde, quando horrorizado como agora, ponho a minha boca.
    Obviamente, oro a Deus para que tudo isto tenha um término - devo ser um dos bons que não se faz silente ante a tanta violência.
    Que Deus continue a nos abençoar, perdoando a nossa indignação.
    E que Ele venha ajudar nossos governantes na busca de solução para o problema.

    ResponderExcluir
  12. A violência em SP está assustadora, Patrícia. Aqui no RJ, onde moro, a situação melhorou, mas não muito, porque as UPPs ocupam os morros, mas deixam os bandidos fugirem para outros municípios. A incompetência dos governos é triste. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Pat querida! Como está você, minha amiga? Fiquei meio preocupada depois do último comentário... Adorei teu post! O Rubi está falando do mesmo assunto também! Concordo e se precisar assino embaixo! Tem post novo! Obrigada pelo carinho! Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Patrícia... que post maravilhoso..
    Como já disseram você foi muito corajosa no seu desabafo, realmente é isso que está faltando, acordarmos para a vida, e lutarmos pelos nossos direitos, ao invés só de reclamar e ficarmos trancados em nossas casas com medo do mundo lá fora..
    E o pior é que em todos os lugares estão assim, mês de agosto por exemplo minha irmã foi assaltada dois domingos seguidos..
    Em setembro, a Ágatha foi assaltada e duas semanas depois entraram lá em casa e na casa de uma vizinha minha..

    Quer dizer, nem em casa estamos mais seguros..

    Precisamos mesmo nos mobilizar e fazer a diferença, enquanto ainda dá tempo...

    Beijo minha linda e uma semana mais que linda viu?

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty, temos mesmo momento de revoltas com tudo isso que está acontecendo, mais como vc mencionou no início o problema é o silêncio dos bons. Eu acredito que tudo pode sim mudar, e que isso tudo é para chegar ao extremo porque só assim muitos acordam e se transformam, a cada dia, uma pessoa que aprender, se redimir e se tornar uma pessoa melhor já vale a pena, o mal nunca irá prevalecer, apesar de ser tão assustador e berrante, o noticiário é sempre de coisas terríveis, pois dá audiencia, mai deixam de publicar excelentes exemplos de vida, de superação de caridade que também ocorre e muito, mais não tem audiência entende....
    Pessoas como você e outras tanta aqui nos nossos contatos de blogs, me faz acreditar nisso a cada dia, de que ainda existem pessoas que levam a luz, a esperança e o amor ao próximo. Amiga, te desejo uma excelente semana. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá Patrícia,
    Como foi o feriadão? Estive fora uns 10 dias. Aparecí por aqui e vi a votação de segundo turno e já me atualizei. Parabéns pelo blog! Ótimos posts. Espero que seja a vencedora do segundo turno! Fique com Deus! A amiga de sempre...

    ResponderExcluir
  17. Oi minha irmã,

    A situação está fora de controle, o país está entregue a bandidagem infelizmente, assim como você também estou revoltada, as leis nesse país são uma vergonha está tudo errado!

    Comparando esse país com outros, dá vergonha de ser brasileiro!

    Nossa vida está nas mãos dos criminosos, tudo está entregue a essa gente bandida e maldita!

    Não acredito que haverá mudanças pelo contrário, acho que vai piorar a cada dia, mais cedo ou mais tarde um de nós será a próxima vítima..

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Mulher corajosa,
    que muitos possam se juntar nesse teu desabafo,
    meu filho tem treze anos e eu preciso levar e buscar na escola, já foi espancado e espetado na barriga com uma caneta, simplesmente por não aceitar fazer parte de uma turminha que se juntam pra consumir drogas, provocar e espancarem outros, a diretora da escola me disse que se fosse uma faca ao invés da caneta meu filho estaria morto e quando vou buscá- lo, ainda tenho que ouvir provocações do tipo, filhinho da mamãe, menininho de igreja, vai pra casa ler a Bíblia...
    Patricia, que Deus nos proteja!
    Beijos e uma ótima semana
    Sarinha



    ResponderExcluir
  19. Oi Patricia!
    Seu texto caiu como uma luva neste momento.
    Infelizmente enquanto os bandidos estão soltos, o cidadão é quem sofre com tanta violência.
    Certamente todos somos afetados.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  20. Há essa sensação de impunidade e de que nossa sociedade não tem mais jeito... Mas ainda resta um pouco de esperança de dias melhores, mais justos...

    ResponderExcluir
  21. QUERIDA PATRICIA
    Realmente da uma tristeza danada vê esta situação e ninguém faz nada para melhorar.Muito bom o seu texto. Uma perfeita e grande semana com muito amor no dia-a-dia!
    Paz e saúde junto aos seus familiares e amigos!
    E montanhas de alegria!!

    Ana

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite,



    Passei para desejar que a semana que inicia seja repleta de amor e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  23. Eu também acho um absurdo a mordomia que estes bandidos possuem. Eles tem prioridade até mesmo em hospitais! Sei do caso de duas parceiras de blogue, uma, com o filho deficiente agonizando em dores e o hospital só tinha uma ambulância: exclusividade para um detento que "se feriu em uma briga de facas". Outra, perdeu o irmão, porque um detento teve prioridade!
    Direitos Humanos só servem para os assassinos, assaltantes, tal como a saúde, porque o cidadão que trabalha...
    Apoio totalmente sua opinião e realmente, nós é quem somos os reféns, os prisioneiros.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  24. Patrícia, a sua indignação é justa. É claro que algo a mais pode ser feito na segurança pública. Mas, a violência na sociedade é complexa e cada um de nós pode fazer algo. Por exemplo: denunciar irregularidades e crimes que tenhamos ciência; ajudar pessoas ou instituições que tratam da recuperação de drogados. Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Estou com muitas saudades
    como estou resolvendo no momento
    problemas pendentes que preciso realmente
    decidir.
    Com muitas saudades venho deixar meu carinho
    e agradecer sempre pela sua linda amizade.
    Quantas vezes ao me sentir sozinha entro
    no meu blog vejo um recado carinhoso
    minhas forças se renova a cada dia.
    Uma abençoada semana beijos na sua alma
    pra sempre sua amiga,Evanir..

    ResponderExcluir

  26. Olá amiga... como vai?? eu não me admiro do mundo estar como está!! pois isso é bíblico mesmo... sabemos que a tendência é ainda piorar... esse mundo esta nas mãos do malígno que o governa.. e as pessoas cada vez mais estão longe de DEUS em seus corações.. corrupção violência é o que mais tem.. infelizmente td tem que acontecer para se confirmar as escrituras...

    ResponderExcluir
  27. Olá, Patricia.
    Infelizmente estamos a mercê de um governo que pouco ou nada faz para diminuir essa onda de violência que assola o país.
    Prisioneiros tem direito a médicos particulares, enquanto cidadãos de bem são largados nos corredores dos hospitais à própria sorte.
    Acredito que o governador Alckmin só virá a fazer algo no dia em que algum parente dele for atingido, senão nada mudará.
    Abraço, Patricia.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada Patricia pela visita!! Bjuss fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga!

    É verdade sim, não são só os políticos que são culpados, nós o povo também somos porque somos nós que votamos neles e os colocamos no poder. Aqui em Portugal, casos de corrupção vêm a público diariamente e a criminalidade ligada a assaltos sobem todos os dias... Há falta de trabalho e a pobreza aumenta, o nível de vida da classe média já quase não existe.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!