Esta noite tive um pesadelo que me levou a refletir


Infelizmente sempre tenho muitos pesadelos alguns consigo lembrar perfeitamente outros ao acordar esqueço, mas o dessa noite está claro na minha mente até agora.
Sonhei que haviam me ligado avisando que minha irmã havia desaparecido, tinham encontrado o carro dela em um lugar abandonado, era um pouco confuso, mas toda minha família estava reunida e aguardávamos ansiosos noticias, o tempo passou e um mês depois ainda não tinham encontrado nenhum vestígio de seu paradeiro, mesmo dormindo sentia medo, angustia....lembro que vi minha mãe e disse que tinha certeza que ela estava bem e ia voltar, mas dentro do meu coração algo me dizia o contrário.
Depois estava em casa e quatro pessoas bateram a minha porta dizendo se estava disposta a descobrir de verdade o que tinha ocorrido com a minha irmã, disse que sim e um dos homens me segurou forte e colocou um pano no meu nariz o que me fez desmaiar, acordei dentro de uma cova, olhei para cima e vi os quatro com pás na mão, cada um jogou em cima de mim um pouco de terra e o que havia me dopado riu e disse pode sair dai se conseguir, mas entendeu o que fizemos com ela?
Acordei chorando....fui até a cozinha bebi um pouco de água e sentei me na sala, orei a Deus para que isso nunca ocorresse de fato, depois não consegui voltar a dormir e comecei a refletir sobre o que uma família deve passar quando isso ocorre de verdade. 
Creio que o pior é não saber o que aconteceu, se esta vivo ou morto, se sofreu algum abuso ou não, se está perdido pelas ruas sem memoria....
Buscando dados sobre este tema na web li que a cada 11 minutos uma pessoa desaparece no Brasil, somando assim quase 200 mil por ano, mais ou menos 40 mil são crianças e adolescentes, desse total de 10% a 15% jamais retornam ao lar.
Quantos cartazes vejo em postes pela cidade com fotos de entes desaparecidos, esses dias mesmo passando pelo pedágio reparei que atrás do ticket havia fotos com crianças que sumiram.
Como pode? Ninguém some assim, o que me intriga é que ninguém vê nada, raro exceções conseguem testemunhas para poder contar o que ouve.
Só sei que a partir de hoje vou ficar alerta quando ver fotos seja pela cidade, facebook e etc..., as vezes ficamos tão centrados em nós mesmos que não conseguimos perceber a dor do próximo e que dor essa meu Deus.
******************
Mesmo estando um pouco em cima teremos Blogagem coletiva quarta-feira dia
27 de fevereiro o tema está na lateral do blog.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

31 comentários:

  1. Patricia,

    Por todo o mundo existem pessoas desaparecidas, em portugal existe um caso, o caso Rui Pedro, que está desaparecido á 15 anos, tinha apenas 11 anos .

    Os pais ainda hoje não desistiram de o procurar...

    Beijinho

    Ana

    ResponderExcluir
  2. nossa que ruim esse pesadelo. Triste mesmo por aqueles que perdem seus entes dessa forma tão horrível. Muitas crianças são desaparecidas e nem sabemos o destinos delas né. E cada vez mais isso vem acontecendo e engraçado que dificilmente se descobre o paradeiro.
    Temos que realmente orar a Deus.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia,boa noite!
    É angustiante quando uma pessoa da nossa família some.
    Não dá pra descrever,pois só quem passa por essa situação,sabe o que é...
    (Posso afirmar com propriedade,que isso é pior que a morte,pois uma pessoa do meu convívio já ficou 40 dias desaparecida).
    Quando enterramos uma pessoa,por mais que seja uma dor dilacerante,a gente sabe que aquilo é irreversível,e com o passar do tempo a dor da perda vai amenizando.
    Mas...quando uma pessoa some,a gente nunca sabe se vai aparecer,ou se está com vida.É muito triste,um sofrimento avassalador.
    Na minha família,o final foi feliz,mas nem sempre é isso que acontece.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Credo Patricia que horror, com certeza você ficou pensando no pesadelo o dia todo.
    Deve ser horrivel ter um ente desaparecido, quando vejo noticias de crianças desaparecidas eu fico com o coração apertado.
    Que Deus livre todos do mal que ronda o mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Patrícia que pesadelo horrível, parecia cenas de um filme de suspense, ou melhor terror. Realmente deve ser uma sensação terrível ter um parente desaparecido. Ainda bem que só foi um pesadelo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que pesadelo hein?

    A única irma que tem carro sou....Afff!

    Acho que nao custa pedir maninha......ore por mim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que tudo não passou de um pesadelo. O interessante dos sonhos ou pesadelos é que pra nós que estamos vivendo aqule momento tudo é muito real. Dificilmente tenho, mas quando tenhop pesadelos o choro ou o sorriso é real pelas informações que me passam.

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Abençoada, ora e vigia tudo ao seu redor entre os seus. Sei que muitos não acreditam em visões através de sonhos, mas observe os seus.
    Quanto aos desaparecidos, com certeza não foram abduzidos. Vendas de órgãos, queima de arquivo, ver demais, estar na hora e lugar errado,... A lei diz que se não há cadáver não há crime.
    No meu blog tenho um banner de desaparecidos. A incerteza é dolorosa.

    ResponderExcluir
  9. É um bocado horripilante e arrepiante, Deus que tome conta dos nossos e de nós.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. oi Patricia,deve ser horrivel passar por uma situação dessa,de ter uma pessoa da familia desaparecida bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  11. Posso imaginar a interminável angústia que toma conta da família que passa por uma situação destas.
    De fato o stress da vida moderna muitas das vezes no venda os olhos aos reclames das necessidades alheias.
    Boa lembrança, Pat.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Só sei que senti um sufoco com isso
    talvez por estar tão preocupada com a vó
    teve pesadelo tão tenebroso..que seja
    somente um sonho, e que Deus nos proteja sempre
    Fiquei arrepiada com isso...Mas vai passar
    Um abraço com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  13. Creio que, quando se sonha algo assim, muito distante da nossa realidade(você não é delegada ou algo parecido)possa ser influência de alguma coisa que chamou a atenção, alguma notícia exposta na banca de jornal, algo que se ouviu no rádio, algum filme, mesmo antigo, que ficou lá no sub-consciente, e aí os pensamentos "viajam na maionese", sem explicação, e o pesadelo acontece; só resta mesmo a gente fazer exatamente o que vc fez; só Deus entende de verdade a cabeça da gente!

    ResponderExcluir
  14. Nossa que sonho horrivel, que Deus nos livre de todo mal, amém!

    ResponderExcluir
  15. Oi Patricia
    Que tenso! Mas é muito reflexivo seu post!
    Acho que depois de um tempo, não por falta de vontade, mas por não ter dado mesmo, eu vou participar de sua BC, eu adoro suas BCs.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Isso sim é que é pesadelo de pesoo mesmo, nosso maior medo acredito é que façam mal as pessoas que amamos, tenho muito medo, ainda mais com essa violência toda tomando conta de tudo, esse país sem lei, sem justiça, só Deus mesmo para nos proteger.
    Um grande abraço.
    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oii amiga, que sonho mais ruim, Deus me livre, mas como vc disse leva mesmo a uma reflexão, onde vão parar essas pessoas que somem né, tudo bem que algumas somem por que querem, meu avô fez isso no dia do niver de 15 anos da minha mãe, falou que ia na mercearia e nunca mais voltou, mas foi embora por que quis, porém causou anos de sofrimento a minha mãe e a minha avó que só soube do paradeiro do safado anos depois, mas tem gente que some do nada sem deixar rastros, e não sabemos se foi por vontade própria ou não, coisa absurda mesmo! Bjooss

    ResponderExcluir
  18. Patrícia,
    ainda bem que foi só um pesadelo, que Deus lhe proteja sempre!
    Os pesadelos as vezes parecem reais, no outro dia não sai da cabeça.

    Desculpe-me não ter passado no dia do seu aniversário, mas desejo que vc tenha muitos anos de vida repleto de bençãos e muitas felicidades!
    No ano que vem vou fazer 40 tbm, hehehe!

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  19. É um pesadelo mesmo para quem tem um familiar desaparecido, é uma agonia muito grande a pessoa não saber o que está acontecendo com aquela pessoa desaparecida. Pati lá no blog lucimar virtual tem post novo se quiser dá uma passadinha pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  20. Que pesadelo,não da para imaginar o sofrimento de uma família com alguém desaparecido deve ser muito triste
    beijos

    ResponderExcluir
  21. O tema que abordas, Patrícia, merece mesmo nossa atenção. O desaparecimento de uma pessoa causa sofrimentos a muita gente. Mas esse sonho que contas significa que tens dificultade de respirar quando dormes. Talvez seja o caso de procurar um tratamento. Meu beijo.

    ResponderExcluir
  22. Que pesadelo horrível mesmo, como disse deve ser triste demais nunca saber o que houve, tive uma tia que sumiu ela foi no médico mas nunca chegou, até hoje não sabemos nada faz mais de 35 anos.

    ResponderExcluir
  23. Como disse não saber o que houve deve ser uma dor sem fim com certeza que pesadelo horrível, já tive alguns tbm que nossa ainda bem que quando acordei era mentira.

    ResponderExcluir
  24. Disse muito bem as vezes nem reparamos nas fotos que estão espalhadas por ai.

    ResponderExcluir
  25. São inúmeros os sequestros e muito pouco aqueles que terminam com a vítima reaparecendo. A bandidagem anta solta, o policiamento não dá conta. Estamos tendo uma vida intranquila. Precisamos ter muito cuidado e ajudar às famílias que pedem socorro, pelas redes sociais.
    Muito oportuna, a sua postagem, Patrícia. Parabéns!
    Obrigada, por sua ida à Cadeirinha, pelos parabéns.
    Um beijo, cheio de carinho,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  26. Olá Patrícia, tbm já tive vários pesadelos e acordei chorando, é horrível! Esse negócio de pessoas desaparecidas é chocante e angustiante, imagino o que as famílias não passam sem notícias e isso perdura, em mts casos, por anos e anos... Nós vivemos isso de perto qdo o tio do meu marido ficou 10 dias desaparecidos, andávamos pelas ruas das cidades olhando rosto por rosto, cada esquina, cada canto... infelizmente ele foi encontrado morto! É mt triste!
    Amiga, não entendo pq vc não recebe as minhas atualizações, acredito que deva ser algo na plataforma blogger, vou tentar descobrir alguma coisa, qq coisa te falo!
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  27. É, simplesmente surpreendente estes sumiços e a dor de seus familiares em não saber o q aconteceu, sempre com a esperança de q um dia entrem pela porta de sua casa. Certamente é uma espera angustiante. Bjsss

    ResponderExcluir
  28. ainda bem que foi um sonho, melhor dizendo, um pesadelo amiga Patrícia! realmente é muito triste ver/saber que pessoas constantemente desaparecem sem deixar nenhum vestígio de seu paradeiro! sequer sabemos se estão mortas ou se ainda continuam vivas.tenho uma história parecida na família, meu tio, sumiu quando eu ainda nem era nascido; acho que vou contar sobre ele na sua 25ª blogagem coletiva, queria tanto ter-lo conhecido! abraços amiga.

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA MINHA QUERIDA !
    TEXTO REFLEXIVO PARA QUANDO VEMOS ALGO ASSIM ,TERMOS QUE PARAR E REFLETIR SEMPRE...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  30. É verdade, Patricia. A angústia é fora do normal, acaba com a família, é dor demais. E pior ainda, é quando o caso se estende por anos a fio, sem obter nenhuma resposta, mas mesmo assim, contendo uma palha de esperança. É complicadíssimo, não gosto nem de imaginar.

    ResponderExcluir
  31. Uma pessoa desaparecida deve causa uma angústia tão grande que não sei como os familiares conseguem viver. Mta dor.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!