Café entre amigos entrevista a Sérgio Neves ( Blog Trocando uma ideia)



Sérgio Neves é o segundo blogueiro a participar do quadro de entrevista
"Quem sou e o que penso"

1- Você mora no Rio de Janeiro, conte um pouco sobre seu cotidiano, profissão e os pontos turísticos que gosta de visitar.
R: Na verdade moro e passo sempre por estes pontos. Moro a quinze minutos da Central do Brasil desde criança, com vista para outros pontos. Maracanã, Cristo redentor, Pão de Açúcar e Corcovado, praias,...Ao meu alcance todos os dias, passa a ser normal devido a rotina.

2- Seu blog Trocando uma ideia é sobre temas variados e as vezes polêmicos, quando resolveu criar este espaço para poder expressar suas ideias e porque?
R: No inicio era de downloads de hip hop secular, depois exclui e refiz desta vez também escrevendo. A ideia era de forma simples abordar certos assuntos. Geralmente blogs cristãos trazem muito texto e contexto da bíblia, eu resolvi trazer a essência para um público variado. Precisamos nos posicionar a respeito de tudo que acontece na nossa sociedade.

3- O Rio de Janeiro é sempre mostrado na televisão como um dos estados mais violentos do país, como cidadão o que é verdade e o que é exagero?
R: Infelizmente é real, mesmo na boca sensacionalista, mas não quer dizer que não dá pra viver e ser feliz. Há muitas coisas que tornam esta cidade maravilhosa. Como em qualquer cidade no mundo, é um mal de metrópole.

4- Se fosse governador do seu estado quais seriam suas primeiras ações?
R: Lutaria por mudanças na lei, impunidade alimenta o crime. Não construiria nada, reformaria o que já existe. Investiria de forma radical no ensino de tal forma que o estudante estaria apito a fazer qualquer prova para faculdade sem precisar de cotas e auxílios esmolas e sem pagar cursinho preparatório. Investiria em saúde e unificaria todas as delegacias, nada de delegacia pra mulher, negro, gay...Delegacia única já que somos iguais perante a lei. Violência é violência e ponto. Se apanhou porque traiu o marido, por ser negro ou gay, não importa, o motivo ficaria para dosimetria do juiz. Todos iguais perante a lei. Reciclaria os funcionários públicos.

5- Em que situação você seria a favor da aplicação da pena de morte?
R: Todas em que se tira uma vida inocente por motivo banal.

6- Você é a favor ou contra o cidadão andar armado? Se for a favor em que isso seria benéfico?
R: Sou contra. Os poucos que já andam fazem besteira, imagina uma nação.

7- Você já foi assaltado? Se sim o que sentiu e como reagiu.
R:Sim, fiquei frustrado, mas pior foi ao comentar em casa e ver a tristeza estampada na cara da minha filha. Isso nunca esqueço. Naquela noite meu maior valor roubaram, o sorriso da minha filha. Filhos constroem sonhos com o dinheiro dos pais.

8- O que pensa sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo?
R: Sou contra porque acredito em Deus e na bíblia. Mas politicamente, por serem também cidadãos e eleitores, eles tem direito a mesma cidadania.

9- Qual a diferença de uma criança ser adotada por um casal heterossexual e um casal homossexual?
R: Educação é tudo. Somos frutos do meio em que vivemos. Essas crianças vão ter algum desequilíbrio causado por este trauma. A diferença estará exatamente na educação e suas consequências.

10- Como é o Sérgio cidadão, irmão, amigo, filho, marido se for casado e pai se tiver filho?
R: O cidadão clama por uma sociedade mais justa. O irmão vem passando depois de velho por novas experiencias, sempre fui filho único de mãe solteira e recentemente descubro que tenho 4 irmãos por parte de pai, uma irmã mais nova que minha filha. O amigo está sempre de braços abertos. O filho, marido e pai investem em família.

11- No campo da politica você acompanha o que seu candidato faz, se esta cumprindo as promessas de campanha?
R: Por acompanhar não acredito mais nestes discursos, perdi esta fé. Sou a favor de uma greve geral no dia da eleição.

12- O que há de melhor e pior no Brasil?
R: De melhor é que aqui é uma terra boa e o pior é que desacreditam nisso.

13- Com quantos anos você acha que um jovem já é responsável para responder criminalmente por atos cometidos?
R: A partir do momento que pratica o ato. Já crescemos com a definição do que é certo e errado. Para votar e matar tem idade e para arcar com as punições não?

14- Seus sonhos de infância como por exemplo a profissão que iria exercer, família e etc, foram concretizados ou ainda falta muita coisa?
R: A minha vida aconteceu tudo que não planejei, mas esta bom. Quando criança quis ser advogado, hoje tenho nojo desse sistema.

15- Acredita em Deus? Se sim como o imagina e porque vivemos dias de tanta maldade?
R: Acredito. Deus é simples, nós que complicamos. O ser humano virou as costas para Deus, daí as consequências. Deus ao contrário do que dizem, não permite, nós nos rebelamos.

Responda depois dos pontos:
Sua maior decepção foi......Fazer algo por alguém que depois pagou com traição. Amizade rompida.
Seu maior medo é........A não existência. Não existir. O nada absoluto. Isso me assusta.
Uma cobiça.........Ser pastor
Uma frase para os leitores........Sigam, leiam e comentem meu blog!

Esta é uma foto da minha esposa e nossos filhos no Shopping. A unica coisa que me atrai num shopping é cinema e salão de comes e bebes.


Blog Trocando uma idéia
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

23 comentários:

  1. Oii Patricia, gostei do seu leitor, tbém acho que não se pode construir mais nada no Rio e sim reformar, a cidade é linda tem uma natureza exuberante mas a estrutura em si deixa a desejar, prédios velhos, sem manutenção, não combinam muito com a beleza da natureza que tem lá! Prazer conhece-lo, irei sim visitar o blog! Abraçossss

    ResponderExcluir
  2. Minhas saudades é muito grande
    de estar sempre presente no seu blog.
    Estou tentando voltar correndo de tanta saudades
    de visitar a todos que tenho muito carinho.
    Eu vivo justificando sempre minha ausência
    fico triste demais a presença de cada amigo (a)
    é muito importante para mim.
    Fico feliz não só de receber ,
    mais de retribuir o carinho que sempre recebi.
    Espero tudo ficar bem em minha vida
    e nunca mais ficar longe de você.
    Eu não estou fazendo uma lamentação
    cada um de nós tem dificuldades ,
    e problemas na vida também.
    Foi a única forma de
    justificar minha ausência falando
    aquilo que realmente estou passando.
    Deus abençoe sua semana .
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir..
    Com Cristo tudo eu posso.
    Eu posso suportar.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de postagem sempre chama leitores, comentários é de acordo com a disponibilidade que cada um tem de dispor e comentar sobre. Esse assunto de conhecer outras pessoas e seus blogs as vezes dar certo e outras não.
    Gosto do seu espaço, por isso frequento.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patrícia! Apesar de termos alguns pontos de vista bem diferentes, é sempre interessante conhecer um pouco mais sobre o colega blogueiro. Um abraço aos dois.

    ResponderExcluir
  5. Pat adorei conhecer um pouco do Sérgio, que alias não sabia que se chamava Sérgio (rsrsrsr). Pessoa do bem, centrado, carismatico. Desejo muitas felicidade e sucesso para ele, Um abraços pra os dois.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia! Já conheço o Sérgio, por ter visitado seu blog e lido alguns de seus textos. Parece ser uma pessoa do bem e que procura acertar mais do que simplesmente viver. Pelas suas resposta conscientes também é possível concluir seu caráter.
    Discordo de algumas respostas, mas sei que é devido ao conceito religioso que possui, tal como ser pastor como profissão. Porém, respeito sua postura, principalmente a política e como ser humano e suas relações.
    Desejo que ele seja feliz!
    Parabéns pela brilhante entrevista!

    ResponderExcluir
  7. Bacana essa entrevista, Patrícia. Não conhecia esse blogueiro. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Paty, já conheceço esse blog e tambem indico pois o conteudo dele é ótimo. Retornei de viajem e estou passando para te desejar uma belíssima semana.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer mais o Sergio, belas perguntas e ótimas respostas.
    Pati vc recebeu meu e-mail quero participar deste quadro tbm viu kk

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Sergio, um amigo muito
    querido, gostei muito das, perguntas
    e principalmente das respostas, um
    pessoa bem segura de si
    Elogios pela família maravilhosa
    Que Deus abençoe sempre
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Patrícia, parabéns pela entrevista e também para seu entrevistado!Gostei muito da entrevista, concordo com ele, embora não conheça ainda o Rio só de reportagens, acho que não dá mais para construir nada lá, só reformar!Segurança pública é outra coisa que preocupa muito quem visita e especialmente quem mora lá, pena que essa cidade maravilhosa fique a mercê da criminalidade! Os governantes precisam investir em políticas públicas, e o poder judiciário, tomar medidas severas para punir quem trilha o caminho da criminalidade! Fora isso, apesar de ainda não conhecê-lo, tenho certeza que o Rio é fora de série! Excelente entrevista, mais uma vez parabéns para ambos- entrevista e entrevistadora! Parabéns também para o seu blog, que estar cada dia melhor! E quanto ao Sérgio, prometo que muito em breve irei dá uma passadinha em seu blog! abraçosssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Patrícia, parabéns pela entrevista e também para seu entrevistado!Gostei muito da entrevista, concordo com ele, embora não conheça ainda o Rio só de reportagens, acho que não dá mais para construir nada lá, só reformar!Segurança pública é outra coisa que preocupa muito quem visita e especialmente quem mora lá, pena que essa cidade maravilhosa fique a mercê da criminalidade! Os governantes precisam investir em políticas públicas, e o poder judiciário, tomar medidas severas para punir quem trilha o caminho da criminalidade! Fora isso, apesar de ainda não conhecê-lo, tenho certeza que o Rio é fora de série! Excelente entrevista, mais uma vez parabéns para ambos- entrevista e entrevistadora! Parabéns também para o seu blog, que estar cada dia melhor! E quanto ao Sérgio, prometo que muito em breve irei dá uma passadinha em seu blog! abraçosssss

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela entrevista Sergio respostas excelentes, alás as perguntas foram muito bem formuladas.

    ResponderExcluir
  14. Olá Paty,

    Claro, como disse a Bia, temos pontos de vista muito diferentes, mas o que vale é conhecer um pouco mais de cada pessoa entrevistada e respeitar seus pensamentos acima de tudo.

    Saudações

    ResponderExcluir
  15. Oi,Patrícia.Gostei muito das perguntas e das respostas que foram francas.
    Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Patricia!Adorei as perguntas que fez!Não conhecia o Sergio e, apesar de uma ou outra ideia diferente,gostei muito dele!E que familia mais bonita ele tem!Vou ver o blog dele!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Patricia, mt bacana a entrevista! Que privilégio ter como rotina os pontos turísticos do Rio! Apesar de td o Rio continua sendo a cidade maravilhosa! E vc disse td, Sergio: "Deus é simples, nós que complicamos!"
    Abraços aos dois! :))
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  18. Patricia,

    eu adorei conhecer a sua familia atraves daquela postagem, especialmente sua mãe. Por exemplo, já havia visitado o blog de seu marido sem saber que todos blogavam. Muito bacana!

    Apos ler sobre o Sergio e suas otimas respostas, estou curiosa para visita-o.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, bela entrevista, parabéns p/você como entrevistadora e p/o Sérgio como entrevistado.

    Ah!
    Se fizer o requeijão me convida p/o lanche ok?

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Sabe aquele abraço bem gostoso??
    Pois é esse que vim te deixar.
    Aqui deixo meu imenso carinho
    por você.
    Que seja nossa amizade
    a mais infinito que houver.
    Uma Noite linda e abençoado.
    Beijos no coração.
    Carinhos na Alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Sérgio concordo contigo em muitos aspectos, seu blog é muito bom já sou seguidor.

    ResponderExcluir
  22. Patricia legal essa entrevista com o Sergio. Lendo o blog dele, a gente acaba sabendo o ponto de vista dele sobre alguns assuntos polêmicos. Gosto muito dos textos dele.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns amigo Sérgio.

    Adorei ler a tua entrevista. Temos alguns pontos comuns, outros nem tanto, mas respeito e aceito a tua opinião. :)
    Gosto de ler o teu blog, mas tenho tido algumas adversidades que me têm deixado um tanto ausente dos blogs. Assim que puder, passo no Trocando Uma Ideia.

    Um beijinho,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!