Café entre amigos entrevista a Vanessa P. Sperchi ( Blog Escritora de Artes)


Vanessa P. Sperchi é a terceira blogueira a participar do quadro de entrevista
"Quem sou e o que penso"

1- Você mora em Araraquara conte um pouco sobre seu cotidiano e sua profissão.
R: Moro em Araraquara, que é conhecida como a Morada do Sol, atualmente trabalho em uma empresa de (Relógios Eletrônicos de Ponto) REP e Softwares

2- Seu blog Escritora de artes é voltado para postar seus contos e poemas, quando começou a escrever e de onde vem suas inspirações?
R: Na verdade escrevo desde que era adolescente, escrevi muitas coisas e rasguei depois para que ninguém soubesse o que estava escrito, eu era muito tímida e não queria que descobrissem meus pensamentos. Hoje o que mais quero é que as pessoas me leiam, e que acima de tudo me sintam. Confesso que depois que criei o blog inspiração não me falta, tudo que respiro tento transformar em poesia.

3-Você pretende publicar um livro?
R: Com certeza, esse é um sonho que em breve será realizado, publicarei meu primeiro livro ainda esse ano.

4- Infelizmente poucos jovens se interessam por leitura hoje em dia, qual seria a causa na sua opinião?
R: Isso é lamentável, não digo só pelos jovens, mas se todas as pessoas soubessem que a leitura tem o poder de transformar o mundo e transformar a si mesmo, com certeza deixariam suas futilidades para lerem com mais frequência. 

5-Você é a favor ou contra o cidadão andar armado?
R: Sou contra armas de fogo, para mim essa foi a pior invenção da humanidade.

6- Em que situação você seria a favor da pena de morte?
R: Bem, sou a favor a pena de morte, sou totalmente radical quanto se trata de violência, claro que se a morte for por legitima defesa a situação muda de figura, do contrário, só tem um lugar para pedófilos, estupradores e assassinos, o cemitério.

7- Com quantos anos uma pessoa já é considerada responsável por seus atos, principalmente para responder criminalmente?
R: Acredito que desde que nascemos já somos responsáveis por todos os nossos atos, e a nossa criação nos faz mais ou menos responsáveis, afinal somos reflexo dos nossos pais. Mas como tenho que dizer uma idade então que seja a partir dos 14 anos.

8-Você é a favor ou contra o casamento de pessoas do mesmo sexo?
R: Sou a favor da felicidade, e a felicidade não tem cor, sexo e religião. Tenho um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, mas acho que ainda não seria capaz de me casar no civil apesar de morarmos juntas. Talvez porque eu tenha vergonha de assumir quem sou para todo mundo, pensei muito antes de revelar-me para os amigos blogueiros e leitores. Essa é uma barreira que enfrento constantemente.

9- Como foi para sua família quando assumiu sua sexualidade?
R: Foi uma verdadeira tragédia, minha mãe não soube lidar com a situação, tive um prazo para sair de casa, e antes do prazo acabar, definitivamente fui embora. Minha avó (Mãe da minha mãe) quase teve um treco, e me disse coisas que jamais deveriam ter sido ditas, fui bombardeada e destruída, mesmo assim nunca tirei a razão delas, sempre tive adoração pela minha avó, que até hoje diz que não entende, mas respeita, assim como eu respeito seu jeito de ser e de compreender as coisas. Eu sempre soube que não seria fácil. Tive o apoio dos meus irmãos e dos meus tios, meu pai nessa época já estava separado da minha mãe e também me deu apoio.
Eu e minha madrecita ficamos mais ou menos um ano sem nos falar, mas depois ela entendeu e tudo voltou ao normal.

10-Qual a diferença entre uma criança ser adotada por um casal heterossexual e um casal homossexual?
R: Nenhuma aos meus olhos somos todos iguais, somos todos humanos.

11-Muitos homossexuais acabam mudando sua forma física, mulheres ficam parecidas com homens e homens viram verdadeiras mulheres, o que você acha disso?
R: Sinceramente acho bem complicado pois se torna muito dificil a aceitação, eu jamais me transformaria num homem pelo contrario, gosto de ser feminina, também jamis me envolveria com alguém assim, não é preconceito da minha parte, mas a feminilidade é o que a mulher tem de melhor, e penso a mesma coisa sobre os homens.

12- Esses dias vi na TV uma passeata de homossexuais vestidos de apóstolos e Jesus, quase nus se beijando na frente de famílias tirando o maior sarro dizendo que Jesus era gay, acha que o preconceito e raiva gerado em muitos seria motivado por esses tipos de ações?
R: Essas atitudes são ridículas, não é porque sou gay que tenho que ser promiscua, atitudes como essas fazem com que as pessoas tenham raiva dos homossexuais, acredito que esse seja um dos motivos de ocorrerem tantos assassinatos. E o respeito é a base de tudo, tenho muito respeito por todas as religiões e crenças, muita coisa seria evitada se esses arruaceiros tivessem ao menos respeito pela fé dos outros.

13- Porque muitos insistem em afirmar que a pessoa escolhe ser homossexual?
R: Ninguém escolhe ser homossexual esse pensamento não tem logica, se eu pudesse escolher, com certeza seria como as outras mulheres, teria um marido e uma dúzia de filhos. Seria uma escolha se optasse em me anular, se eu enterrasse para sempre minha felicidade, só para fazer a felicidade dos outros, eu até poderia ter sido uma mulher "normal" se eu tivesse escolhido ser "normal". Mas descobri que não posso escolher, porque ser homossexual não é uma escolha e sim uma condição.

14- Qual seu maior medo e maior orgulho em ter assumido sua condição diante das pessoas?
R: O medo maior sempre foi o preconceito mas ele é inevitável, perdi um amigo de infância por preconceito, quando a mãe dele soube que eu tinha um relacionamento com uma mulher, ela foi cruel e proibiu nossa amizade porque achou que ele fosse virar gay, e ele era como um irmão para mim, doía no fundo do peito quando eu ligava na casa dele e dizia que era outra pessoa, somente nessas condições pudemos continuar nossa amizade. Sobre ter orgulho, me orgulho por ser uma pessoa autentica e verdadeira.

15-Você acredita em Deus? Se sim como o imagina?
R: Acredito piamente em Deus, acredito que sem Ele nada teria sentido, o Deus no qual acredito é um ser evolutivo, que está além de todas as coisas e além da escrita, meu Deus é maior que o infinito e tem todas as cores do mundo. Sou espiritualista e creio que tudo continuará além daqui.

16- Como é a Vanessa filha, irmã, cidadã, amiga, mulher e escritora?
R: Bem, como filha acredito que não seja o sonho de consumo das mães, rs.
Como irmã, acredito ser a mais verdadeira e amiga possível, cidadã sou respeitosa com meu semelhante,amiga sou leal e sincera e como mulher e escritora, tento ser melhor a cada dia.

Responda depois dos pontos:
Seu maior medo é............envelhecer
Sua maior decepção foi........De certa forma ter sentido o sabor do preconceito
Carácter é........Tudo
Preconceito só existe porque........ As pessoas não sabem amar.

Deixe uma frase para os leitores
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!
(Autora da frase: Vanessa P. Sperchi)

Blog Escritora de artes

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

45 comentários:

  1. Muito linda a entrevista. Perguntas bem feitas e respostas, sinceras e
    bem dadas. Gostei de saber mais de ti,Vanessa! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Conheço a Vanessa e gosto muito dos textos dela que são sempre muito reais e ao mesmo tempo cheios de sensibilidade. É muito bom, Patrícia, estas postagens porque podemos conhecer um pouquinho mais de cada um... Um grande domingo as duas e muitas FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero dizer que minha admiração por vc, não é porque é homossexual, mas porque teve a coragem de assumir sua posição e jamais permitir hipocrisias, como pessoas que chegam a se casar e terem filhos para disfarçar para suas famílias, amigos e uma sociedade que não paga suas contas a sua condição, a minha admiração por ti é pelo seu carácter, jamais me deixou envergonhada, nunca foi promiscua, como muitos são independente da opção sexual. Se e certo ou não, se é pecado ou não quem julgará é Deus, ainda bem, pois esse é conhecedor de todo coração, ele sabe o que pensamos, o que sofremos e como doí ser julgado e condenado, ainda mais por pessoas que são piores, mas como disse isso pertence ao todo poderoso. Agradeço a Deus por ter nascido sua irmã, se tivesse que escolher uma irmã seria vc de novo.....te amo loirinha linda, o que peço em minhas orações é que sejas feliz e continue sendo essa irmã maravilhosa, honesta, trabalhadora e amiga das horas mais doloridas e claro das alegres tbm.
    O que aprendi com Deus todo poderoso é que devo amar e repeitar meu semelhante, mesmo discordando ou não de atitudes e pensamentos, se todos fizessem isso o mundo seria muito melhor.

    ResponderExcluir
  4. Hoje nesse dia especial com sua entrevista
    Como mãe te parabenizo por sua atitude de
    falar o que é, o que sente e o que faz
    A virtude de uma pessoa está no caráter dela
    E você sempre foi sincera e leal
    Hoje posso dizer com toda certeza , é uma filha, uma amiga
    maravilhosa boa irmã,e com muito orgulho falo......
    Minha filha minha vida.....Te amo de paixão !!!
    Abraços bem apertadinho dessa MÃE que te admira
    Bjussss
    _____Madrecita como me chama_______

    ResponderExcluir
  5. Sinto orgulho em ser sua irmã, adorei a entrevista. Discordo de alguns pontos mas nem por isso deixo de respeitar menos seus pontos de vista. O mais importante é sua entrega, sua coragem e sua sensibilidade. Sou muito abençoada pela família que tenho e fico feliz por, no dia a dia, me surpreender de forma positiva com o talento das minhas irmãs. Ninha e Tata, amo vcs pra sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA DE DOMINGO AMIGA !
    GOSTEI DA ENTREVISTA E GOSTEI DA FORMA VERDADEIRA QUE FOI EXPRESSA ,SEM CORTES E MUITO VERDADEIRA.PARABÉNS PARA AS DUAS ...

    ResponderExcluir
  7. Oieee...
    pulando de blog em blog cheguei no teu cantinho e quero dizer que achei uma fofura
    Convido pra conhecer meu blog onde escrevo sobre relacionamentos, respondo emails e falo sobre o mundo feminino
    beijos
    @Belinda_cind
    http://pactodacinderella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Excelente,Patrícia! Uma maneira de conhecermos melhor os amigos.

    Participei de uma entrevista no blog de Thiago e postei tb.


    Beijos e lindo domingo

    Donetzka

    ResponderExcluir
  9. Conhecemos mais um pouco da Vanessa numa sequência de excelentes perguntas com respostas seguras. Beleza! As duas estão de parabéns.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Patricia!
    Ótimo trocadilho... Pode se dizer "uma Alma Nua" parabéns!
    www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  11. Patrícia minha linda.. essas entrevistas são maravilhosas.. nos são a oportunidade de conhecermos mais os blogueiros que de alguma forma fazem parte dos nossos dias virtuais..
    Adorei a entrevista com a Vanessa, já admirava ela pela mulher linda e sensível que ela demonstra ser, com seus poemas sempre cheios de paixão.. de verdades..
    E lendo agora a entrevista eu admiro ainda mais..
    Uma frase que me chamou muito a a atenção e que é super verdadeira..

    "Sou a favor da felicidade, e felicidade não tem cor, sexo e religião"

    Uma grande verdade... ganhamos de presente uma vida.. e o que valeria essa vida se não fôssemos felizes? De que nos valeria viver uma fida infeliz?

    Quantas mulheres ou homens vivem casados com o sexo o oposto e vivem uma vida de frustração? Será que isso é mais importante? Viver apenas para agradar a sociedade? Eu acredito que ser feliz é o mais essencial.. seja com alguém do sexo oposto, seja com alguém do mesmo sexo.. o importante é o respeito..

    Parabéns Vanessa pela entrevista.. ficou super linda.

    Um super beijo e essa família linda.. e uma tarde de domingo especial viu?

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Patricia,
    Excelente entrevista, belas e sábias respostas!
    Parabéns a Vanessa e a você por mais uma brilhante postagem.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos e muita paz!

    ResponderExcluir
  13. Oi Patricia! Olá Vanessa!
    As perguntas foram respondidas de uma maneira inteligente e corajosa.
    A Vanessa abordou um assunto delicado e de maneira transparente.
    Ninguém é obrigado a concordar com o homossexualismo,mas é nosso dever praticar um amor acolhedor para com os gays,e respeitá-los.Acepção é algo deprimente.
    As pessoas merecem consideração,independente de sua opção sexual;
    Mas na prática não é isso que acontece pois nossa sociedade,com raríssimas exceções, é intolerante, preconceituosa e hipócrita.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  14. SEJA BEM VINDO:
    VIAGENS MISSIONÁRIAS
    www.abnaiasduraes.blogspot.com
    www.facebook.com/Abnaias Duraes
    abnartes@bol.com.br
    Fone: 74-9966-3839
    Irecê-Ba

    ResponderExcluir
  15. Patrícia, você entrevistou com muito carinho e respeito, da mesma forma foram as respostas... Muito linda entrevista e entrevistada! Aplausos as duas manas! Tenha uma feliz semana, muitas alegrias! Um abração...

    ResponderExcluir
  16. Olá Patrícia! Gostei da entrevista, entretanto senti um toque tendencio, talvez por ver um incômodo que não existe na mente da entrevistada.
    Quanto à Vanessa, ela é cada palavra que escreveu, tão verdadeira que às vezes faz doer. Mas a verdade é assim mesmo e quem ainda se dói é porque não a entendeu. Vanessa é sinônimo de pessoa incomum, dessas que sentimos o privilégio de conhecê-la. Incompreendida, algumas vezes, não desiste de seu sonhos. Ainda bem que são possíveis. O meu amor por ela é incondicional.
    Parabéns a ambas!

    ResponderExcluir
  17. Patrícia, adorei, amei conhecer um pouco da Vanessa, já acompanho seu blog e curto muito suas postagens e hoje, conheci uma Vanessa que se desnudou, mostrou o que é e pra que veio e ela é incrível e veio para brilhar, Vanessa querida, você é show, um grande beijo. Um bj pra ti Pat.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras


    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela ótima entrevista!!
    Desejo que o livro dela seja publicado com muita sorte!!
    Tenho muitos amigos gays e só me orgulho cada vez mais de tds eles.
    Uma ótima semana!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Patricia.
    Desculpe mais fiquei emocionada com esta entrevista e comentários.Parabéns pela entrevista e a Vanessa por se mostrar tão humana, tão verdadeira e transparente,torço para que sejas sempre feliz.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Que nossa amizade continue eterna
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações,
    e nossa jornada de hoje e de sempre esteja repleta de flores,
    paz e amor.
    Que DEUS: esteja sempre com sua mão
    estendida apontando o caminho correto
    por onde devemos prosseguir .
    Uma feliz e abençoada semana.
    Beijos,Evanir..
    Belíssima entrevista amiga.

    ResponderExcluir
  21. Vanessa eu estou de cara com sua coragem, sabemos o qto isso ainda é um assunto complicado até por conta de pessoas que teimam em esfregar na cara das pessoas que são gays como se a intimidade tanto dos heteros ou gays fosse importante para nós, cada um faz o que quiser dentro da sua casa, sou contra sim a esses tipos de passeatas, onde as pessoas atentam ao pudor, e geram imposições, sou evangélica e creio na bíblia e lá esta escrito que homossexualismo é pecado, mas também esta que mentir, roubar, matar, cobiçar, invejar, idolatrar, glutonaria e etc... também o são, portanto minha filha cada um no seu quadrado não sou gay mas sou imperfeita e tenho o meu pecado da gula, e pra Deus não tem diferença então não vamos pro céu? Quem sabe como disse a Pati ainda bem que quem irá julgar isso é ELE, pq nos pobres mortais somos intolerantes, por tudo que passei na minha vida acho muito triste a pessoa fingir o que é para agradar, sou contra sim casarem e terem filhos, e de pois mais tarde o filho fica sabendo que o pai ou mãe não são o que pensaram pior né, não preciso sair por ai gritando Hei sou hetero viu, ficar agarrando meu marido em publico, então respeito é bom e gosto, não sou obrigada a ficar vendo intimidades dos outros nas ruas que vão pra suas casas. Por isso achei suas respostas coerentes, deu para ver que isso esta além de seus conceitos, sei que não é promiscua e vi que deve ser uma pessoa reservada e deve ter pensado muito para postar tudo isso aqui, deve imaginar que alguns podem até deixar de seguir seu blog, que se lasquem viu, seus poemas são lindos, seus contos excelentes. Estamos aguardando os livros rsrs, gosto como age no seu blog tudo que posta é o amor e sempre o faz como escritora, parabéns vc é uma grande mulher e sua irmã tbm por fazerem desse quadro Quem sou e o que penso um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  22. Querida Patricia!!
    Parabéns pela entrevista e pela objetividade demonstrada.
    Beijinhos.
    Lígia =^^=

    ResponderExcluir
  23. Passando pra ver como você está e agradecer o carinho. Adorei a entrevista! É muito bom conhecer um pouco mais de nossos amigos blogueiros...
    Uma semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Patricia, mt boa a entrevista, a Vanessa me pareceu mt segura de si, autêntica e verdadeira! Que ela seja mt feliz! :))
    Uma linda semana pra vcs duas! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir

  25. Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã. Adorei tudo que vi por aqui. Ja estou te seguindo para estar a par das novidades... De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu? Ficarei muito feliz... Bjos

    Claudia Xavier
    Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
    Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
    Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

    ResponderExcluir
  26. Patricia querida, parabéns pela entrevista e parabéns também p/Vanessa pelas respostas e pela coragem coragem.

    Bjssssssssss amiga e que a tua semana seja de sucesso e muito iluminada

    Ah!
    Quanto a conserva de berinjela, com certeza vc vai gostar.

    + bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Patricia que ótima entrevista, acho muito legal esse seu quadro.
    Beijo grande, boa semana

    ResponderExcluir
  28. Olá sou um dos casos do divã virtual do café entre amigos, gostara de dizer que fiquei surpreso ao ler sua entrevista, foi uma das poucas vezes em que tive o prazer de ler alguém se declarar homossexual, pq não foi para gritar algo na nossa cara mas sim para expor o lado humano, de uma pessoa que é correta, digna e talentosa, se vc lançar um livro o comprarei pela grande escritora que é e não pq levantou uma bandeira o que não é errado, mas foi lindo ver o amor entre vc e sua irmã, meu irmão é gay, fazia 3 anos que não falava com ele, e ontem após ler tudo vi o qto estava errado e perdendo, pq ele é como vc, discreto e um irmão e filho maravilhoso além de cidadão, a vida dele com o parceiro é discreta, então pq eu tinha que deixa-lo triste, qdo disse que foi bombardeada com palavras que a machucaram fiquei envergonhado.E para minha surpresa ele aceitou vim até minha casa essa semana para conversamos onde claro pedirei perdão. Mais uma vez parabéns.
    (A)

    ResponderExcluir
  29. Parabéns as duas: A vanessa e a Patrícia pela a belíssima entrevista!Como sempre as perguntas foram muito bem feitas!Adoro esse Quadro, mal vejo a hora de ser o próximo entrevistado!É uma forma inteligente de o leitor conhecer o autor e tudo que o envolve!Parabéns mais vez a ambas, e, sucessos!abraçosss
    http://adilsonconectado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Patricia,muito legal a entrevista da Vanessa!Fiquei emocionada com as dificuldades que ela passou ao assumir sua sexualidade.Deve ter sido muito triste e dificil para ela!Adoro as coisas que ela escreve e tenho certeza,será um livro excelente!Parabéns ás duas pela entrevista!bjs e boa semana,

    ResponderExcluir

  31. Olá Patrícia,

    Excelente entrevista. Ótimas perguntas e ótimas respostas, que refletem a maturidade e a autenticidade da Vanessa. Não é fácil desnudar-se assim e ela o fez de maneira sensível e corajosa.
    Discordo de algumas colocações, mas que nada tem a ver com o aspecto da sexualidade.

    Beijo às duas.

    ResponderExcluir
  32. Vanessa, adorei saber mais de ti, e se já gostava de vc antes, agora gosto ainda mais, pois constatei a pessoa de personalidade que é! Torço muito por vc e espero sinceramente que publique sim um dois tres e muitos livros! Bjooooss a vc e p vc Patricia!

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Patrícia!!!
    Boa tarde Vanessa.
    Vim conhecer o blog, pois ao visitar Vanessa ela indicou este blog ao qual tem esta bela entrevista que li e adorei saber um pouco mais de você: Vanessa.
    Vanessa seja feliz e viva a vida da forma que você se sinta feliz!!!
    Somos seres humanos e cada um tem suas necessidades. Parabéns por dizer a verdade!!!
    Desejo à todos uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  34. Patrícia,
    parabéns a vc e a Vanessa, bela entrevista, arrasaram!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  35. Entrevista super completa, adorei conhece-lá, linda, já respondi seu email tá.
    BeijosssssssssssSimara Pink ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  36. Imagine uma viagem em um carro chamado Vida,
    uma estrada chamada Sonho,
    com amores chamados Família e um amigo chamado Deus.
    Então vire a esquina chamada Esperança
    e quando chegar num lugar chamado Sucesso,
    agradeça ao motorista chamado Jesus!
    Quando chegar na casa chamada Prosperidade,
    não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei,
    Lutei e Venci!
    Como vencedora que sou com as graças do nosso
    Pai vim hoje te deixar meu carinhoso abraço na
    certeza de que todos os seus e lutas terão um final feliz
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  37. Querida amiga

    Conhecer mais
    esta preciosa amiga,
    seus pontos de vista,
    suas ideias
    e suas opções de felicidade,
    é um presente para quem
    como nós,
    acredita no belo,
    no verdadeiro
    e na esperança.

    Que sempre haja em ti,
    tempo para cultivar a alegria.

    ResponderExcluir
  38. Oi Maninha querida,

    Foi um grande prazer participar desse quadro, todas as respostas foram dadas do fundo da alma...

    Obrigada por vc existir, minha existência nao seria a mesma se vc nao estivesse ao meu lado......I Love You....for ever!

    Obrigada a todos os comentários, o Sr. Anônimo me deixou emocionada.....grata pelas palavras de carinho, com certeza é de carinho e amparo que seu irmao precisa..

    Saudaçoes a todos!

    ResponderExcluir
  39. Olá Patrícia, muito bacana a entrevista que você preparou!
    Parabéns a você e a Vanessa que sinceramente respondeu todas as perguntas!
    Que o preconceito caia por terra e que a felicidade seja para todos!!
    Feliz semana!
    Beijos, Vilma

    ResponderExcluir
  40. Que excelente entrevista, hein Patrícia? Gostei muito. Compactuo com a opinião dela sobre a pena de morte e maioridade penal. Bacana também saber como ela enfrentou o preconceito. Bjs

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pela entrevista excelentes perguntas e respostas que nos levam a reflexões, como disse não podemos julgar o carácter de uma pessoa pela sua sexualidade, ninguém aqui esta pregando nem enaltecendo bandeira alguma, mas respeito é bom e gostamos seja preto, branco, gordo, ateu, cristão, gay e etc...
    O que não admito é gente promiscua tanto homem como mulher isso que dá raiva, mas vc Vanessa se mostrou uma mulher de fibra, corajosa, e além de tudo uma pessoa normal, com suas dores e alegrias, não deve ter sido nada fácil vir aqui se expor, lindo mesmo esse amor que vc e sua irmã tem uma pela outra ainda mais sabendo que uma é espiritualista e a outra evangélica, o amor entre vcs superou qualquer doutrina ou preconceito.

    ResponderExcluir
  42. Adorei a entrevista!!! Muito boa e interessante!

    bjxxx

    ResponderExcluir
  43. Oi Patrícia
    que bela surpresa, sua visita.
    Gostar de comer não é pecado, só que engorda eu é quem o diga, estou indo na academia, hidroginástica e caminhadas. Dói meu estômago, mas bebo água. Ai!
    Tudo que é feito e conquistado com amor é abençoado por Deus.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  44. Cunhada que bela entrevista conseguiu mostrar um pouco da grande mulher que se transformou, trabalhadora, digna e amiga.
    Desejo de todo meu coração que sejas feliz e que consiga lançar não um mas vários livros, pois talento não lhe falta.

    ResponderExcluir
  45. Olá Pati, Vanessa e todos os amigos.

    Os meus emocionados parabéns às duas, entrevistadora e entrevistadora que para além de serem pessoas inteligentes, quer na construção das perguntas, como nas respostas respondidas. Esta entrevistas foi das mais belas que já li na blogosfera, revelando dois seres lindos, duas mulheres com M grande, corajosas e cheias de sensibilidade que nos ensinam em cada postagem dos seus blogs a sermos pessoas melhores.
    Vanessa, és uma mulher mui talentosa. Desejo que consigas encontrar uma editora óptima, que edite várias obras tuas para que tenhas oportunidade de revelar o teu talento ao mundo todo.

    O amor é tudo o que há.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!