Você já teve premonições? 29ª Blogagem coletiva Café entre amigos

Premonição: é a sensação ou advertência do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento.

Com certeza em algum momento de nossas vidas, tivemos uma premonição, pressentimento ou sonhos premonitórios( sonhos de advertência ou aviso).

-O primeiro pressentimento que me recordo foi com 3 anos de idade, estava passeando com meu avô no seu sitio e ele foi apanhar uma goiaba para mim, de repente, vi ele deitado em um caixão e minha vó do lado, na sala de estar da casa deles, poucos dias depois ele teve um infarto fulminante aos 46 anos de idade, e claro naquela época em 1976 em sítios as pessoas eram veladas em casa, do jeito que vi no dia que estava com ele aconteceu, até a roupa que ele usava e a da minha avó.

Tive sonhos com dois amigos muito jovens em que os via sofrendo acidente um de moto e outro de caminhão e morriam, um foi uma semana antes do natal e dia 25 ele morreu foi acidente de moto, o outro foi uns 10 dias antes de finados, íamos em uma área de lazer devido ao sonho não fui, pois na volta o caminhão tombou, bateu em um barranco e ele morreu, fora amigos que ficaram feridos.


- Agora uma premonição boa finalmente rsrs, sonhei com meu esposo e nosso casamento, tinha certeza que iriamos nos casar apesar de tudo e sermos felizes....não me perguntem como mas sabia, ninguém acreditava em nossa união, por conta do ciumes exagerado, mas tinha certeza que isso seria superado. E lá se vão pela graça de Deus quase 20 anos de casados e 4 anos e meio de namoro...é tempo né mesmo, essa foi a melhor premonição que tive, e terminando sentia que não ia ter filhos o que de fato ocorreu apesar de tratamentos e mais tratamentos, nunca me vi como mãe, sempre que sonhava com meu casamento eram nos dois.
Sempre tive isso, fora coisas banais como marcar jantar em casa para recebermos amigos por exemplo e eu saber que eles vão ligar desmarcando por algum motivo isso ocorre sempre meu marido já nem se espanta mais, quem vai entender o que ocorre. Creio que para muitas coisas Deus nos envia anjos para nos livrar, já estes outros tipos de sensações como alguém vai ligar e o telefone toca e é a pessoa, isso já não sei explicar....mistérios rsrs.
****************************************
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

23 comentários:

  1. Isso eu posso confirmar c tem sempre esses pressentimentos, quem pode explicar?
    Eu tbm creio que em muitos casos é Deus nos guardando do mal, outras talvez nos preparando, um ótimo tema, tbm senti que vc seria minha esposa para sempre apesar de muitos não acreditarem até pq eramos muitos jovens, que bom que essa premonição se concretizou.

    ResponderExcluir
  2. Nos impressionamos com isso pois realmente as premonições acontecem, parece para nos preparar. beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Patricia! A premonição na infância parece ser muito comum. Creio que seja pela sensibilidade aflorada. E o pressentimento do casamento foi legal, gostei! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Pati vc é igual a minha irmã, ela sabe qdo vou ligar para ela, e tbm essas coisas das pessoas acabarem por desistir de irem na casa dela ou algo assim, incrível mesmo esses sonhos, eu tbm sabia que me casaria com a Maria tbm não sei explicar como mas sabia.

    ResponderExcluir
  5. Muitos dizem que crianças não lembram das coisas, isso é mentira eu tenho recordações de 2 anos, muito legal sua postagem, fiquei com dó do seu avô tão novo né.....e claro dos amigos, Pati esse sentimento de ficar junto tbm tive com o Jorge nos separamos várias vezes mas sabia que era ele, gozado até.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia!Que coisa,não?Impressionante suas premonições!Adorei seu post!Deixei meu link tb!bjs,

    ResponderExcluir
  7. PATRÍCIA:Já tive avisos em sonhos, ou senti mesmo!
    Antes do meu irmão saber que tinha câncer, tive um sonho 02 anos antes, onde ouvia uma voz que dizia que uns dos meus irmãos iria morrer...!Até o mês foi dito:SETEMBRO! Perdi meu irmão dois anos depois do sonho! Ele faleceu 14 DE OUTUBRO DE 2005 ( o sonho foi em duas vezes, ano 2003).

    Há quase um ano também tive uma sensação ruim, pressenti que algo de ruim iria acontecer.Aconteceu!Foi uma situação terrível! Projetos, sonhos...tudo demolido!!

    Essas coisas as vezes são avisos para nos preparar para o pior!Mas o sofrimento é infinito!

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia, pena não participar desta BC, mas eu tenho medo de mim mesma! kkkkk
    Tenho muitos pressentimentos desde criança até hj! Eu costumo dizer que sonho com o futuro, rs. Um dia eu estava numa festa e uma pessoa que eu mal conhecia chegou pra mim e disse: "vc é medium! Tem o dom de prever as coisas!" E eu: Oi? Ele começou a falar, falar e eu fiquei atordoada, saí dali rapidinho e não quis papo! Mas eu tive visões que o meu marido seria o meu marido sem mesmo nunca ter falado com ele até que um dia nos conhecemos de fato. Tive visões de vários empregos e trabalhei em tds eles, rs. E tbm sempre visualizei somente eu e meu marido e nunca via filhos nas minhas visões. Engraçado isso, né?! Que Deus nos abençoe!
    Tem sorteio Risque e Rabisque lá no blog, participe!!! :))
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. Esas Premoniciones que suelen ser señal de que algo no va bien.
    Nuestro subconsciente nos alerta y nos pone lleno de nervios.
    Abrazos y besos.

    ResponderExcluir
  10. Patrícia querida! A semana que passou estive envolvida em muitos problemas de ordem pessoal e não consegui visitar e/ou responder comentários! Peço perdão! Estou tentando normalizar.... Já tive algumas premonições.... Algumas se realizaram, outras não.... Mas com certeza não podemos desprezá-las..... Post muito interessante!
    Obrigada pela amizade e pelo carinho!
    Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho premonições com uma certa frequência. No início achava coincidência, depois pasei a contar para duas pessoas(que não se conhecem) para ter testemunhas quando o fato acontecesse.É estranho, incontrolável e inexplicável.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Patrícia!!!
    Premonições que envolvem visões eu nunca tive não... só tive intuição simples mesmo... Deve ser muito emocionante.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty,boa noite!
    Não gosto muito da palavra premonição,
    prefiro 'pressentimento' !
    Pôxa,são impressionantes os fatos que vc narrou,
    principalmente o ocorrido com seu avó.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  14. Engraçado Patricia, mas também tive essa sensação quando conheci meu esposo, que com ele não seria passageiro. Agora a premonição com a morte de seu avó foi forte. Acho que se você comigo tinha chorado muito na hora.

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  15. É Maninha...tu é vidente nega...rsrsr

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. OIlá amiga Patricia
    Que sua quinta-feira seja de muita mais paz

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto, Paty. Premonição não, eu tive aquela sensação ruim. E também aquela sensação de já ter sonhado com aquilo depois de praticar o ato. Beijos..

    ResponderExcluir
  18. Oioi Patricia tdo bom?
    Retribuindo sua visitinha vim conhecer seu espaço e adorei! Já sou sua seguidora viu?
    Obg pelo carinho e por prestigiar a nossa amiga Anne Lieri... estou começando com o blog dos livros a pouco, mas já tenho o Infinito da Cris há 5 anos. Espero sua visitinha lá tbm.
    Ah premonições... não lembro de nada agora...mas tenho sentimentos, de coisas que podem acontecer...não sei se considera premonição. Mas enfim, quando são coisas boas como a do seu casamento, é maravilhoso não é mesmo? Parabéns pelos anos de casada <3

    Um grande bjinho...e otimo fds...
    fica com Deus!

    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Não creio em premonições... creio que na realidade o ESPÍRITO SANTO nos guia e direciona.. uma coisa é vc ser guiado outra coisa é vc ter visões ainda mais de coisas ruins.. como mortes acidentes esse tipo.. aí ja creio que seja uma ação espiritual do mal justamente para que as pessoas pensem que possuem dons de saber o futuro essas coisas..

    ResponderExcluir
  20. Patricia as duas primeiras foram horríveis lembro bem disso, mas a ultima valeu a pena , que bom né que no meio de tudo isso teve uma alegria, bjuss e bonita participação
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  21. De verdade, acredito nessas sensações. Acredito até, como foi dito, que seja um dom, um aviso de Deus. Também já passei por isso e a emoção é MUITO forte, inexplicável. Bacana o tema da blogagem coletiva!

    ResponderExcluir
  22. Oi Patrícia
    Gostei da Blogagem por isso estou participando também.
    Acho que os pressentimentos são de natureza humana e é bom para muitas vezes nos livrar de acontecer o pior.
    Uma ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá, Rita, Já tive algumas... certa vez, uma amiga estava triste porque tinha sido demitida do emprego, e eu me vi dizendo a ela: "Não se preocupe, eles vão te chamar de volta." E ela respondeu: "Impossível. Já até assinei a carta de demissão." mas o fato é que, no dia seguinte, ela vaio me dizer que foi chamada de volta. Minha última 'premonição' veio de um sonho. Sonhei que minha mãe se despedia de mim, dizendo que não passaria o natal conosco porque teria que fazer uma viagem. Ela chorava lágrimas de sangue, e carregava uma bolsinha estampada com flores rosa bem miúdas. Bem, ela adoeceu após uma cirurgia de vesícula após a qual teve hemorragia (as lágrimas de sangue do sonho), e entrou em coma; no natal, estava hospitalizada em coma, e morreu na noite de ano novo, passando antes um mês no hospital. No velório, fiquei estarrecida ao ver que ela usava um casaquinho com a estampa exatamente igual á da bolsinha do sonho.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!