Café entre amigos entrevista a Sileni Machado (Blog Vivendo e aprendendo)


Sileni Machado é a sexta blogueira a participar do quadro de entrevista
"Quem sou e o que penso"

1- Conte um pouco sobre seu cotidiano e a cidade onde mora.
R: Eu adoro acordar cedo, acho que funciono melhor, rs e o dia rende mais também. Procuro seguir uma rotina com horários certos para levantar, comer, dormir e realizar as tarefas domesticas, mas confesso que saí um pouco desta rotina quando passei a me dedicar mais ao blog. Tenho minhas atividades na igreja e nas pastorais as quais pertenço, faço Pilates todas as segundas e quintas-feiras por causa do meu problema de coluna. Amo a cidade onde moro. Guaratinguetá se localiza na região do Vale do Paraíba e seu nome significa "Terra das Garças Brancas", mas ultimamente as garças andam sumidas e quem anda ocupando o espaço aéreo por aqui são as maritacas, muitas delas, rs. É uma terra de figuras ilustres como Frei Galvão, o nosso 1º santo brasileiro, Rodrigues Alves que foi presidente do Brasil, Dr. Zerbini que foi médico cardiologista a fazer o primeiro transplante de coração no Brasil.
Ultimamente ela anda um pouco abandonada com muitas ruas esburacadas e cheias de mato, entre outros. É uma cidade que está no meio do trecho Rio-São Paulo o que facilita bastante o acesso a essas duas cidades. E segundo dizem por ai, em breve teremos um aeroporto! Bem na verdade já temos um que é o Aeroclube (Aeroporto Edu Chaves), mas somente para vôos pequenos, mas há quem diga que ele se transformará num aeroporto de verdade.

2- Em seu blog posta deliciosas receitas, mas olhando alguns posts li sobre suas alegrias e dores, como se sente quando escreve algo sobre você, já se arrependeu de alguma coisa revelada?
R: Eu não tenho receio de falar dos meus sentimentos e por isso não me arrependo de nada que tenho dito ou escrito no blog, é a verdade, é a minha vida e vou ficar muito feliz se um dia os meus relatos servirem de apoio ou ajuda a alguém.

3- Em que situação seria a favor da pena de morte?
R: Em nenhuma situação! Eu acredito muito no ser humano, na sua capacidade de se regenerar, de ser do bem, afinal somos criaturas de Deus e somente Ele pode dar ou tirar a vida! Embora eu acredito também que Deus não tira a vida de ninguém, são as próprias circunstancias da vida ou as nossas atitudes que nos levam a morte, Deus apenas permite que certas coisas aconteçam para o nosso bem, para aprendermos algo, para o nosso crescimento, é como uma árvore que precisa ser podada para dar bons frutos.

4- Quando descobriu que tinha dotes culinários?
R: Quando já casada senti necessidade de aprender a cozinhar de verdade, não aguentava mais comer comida sem gosto e mal feita, nem um café eu sabia fazer, nunca tive orgulho disso, muito pelo contrario, eu sabia que era capaz, por isso arregacei as mangas e fui para a cozinha aprender! Foi ai que descobri! rs

5- Você é a favor ou contra um cidadão andar armado?
R: Sou totalmente contra! Num momento de pressão e estresse não sabemos a nossa reação e uma arma nessas horas seria fatal! Andar armado não dá segurança para ninguém, muito menos a si próprio, muito pelo contrário, é como diz o ditado: " o tiro pode sair pela culatra", depois não adianta chorar pelo leite derramado! "É algo que não tem volta!

6- Você é a favor da redução da maioridade penal?
R: Eu acho que cada um deve se responsabilizar pelos seus atos independente da idade.

7- O que pensa sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo?
R: Deus criou a mulher para o homem e não o homem para o homem e nem a mulher para a mulher, mas as pessoas são livres para escolherem cada uma o seu caminho, quem sou eu para julgar! Responsabilizem-se cada um por si e sejam felizes!

8- Como é a Sileni esposa, irmã, amiga, filha e cidadã?
R: É uma esposa apaixonada zelosa, dedicada, uma filha presente em todos os momentos, seja que hora for, uma irmã muito na dela, mas que ama os seus irmãos e que está sempre disposta a ajuda-los, uma amiga fiel, mas as vezes ausente devido a tantos compromissos que acumula pra si e uma cidadã consciente dos seus deveres e obrigações para com o seu bairro, a sua comunidade, a sua cidade e o seu pais.

9- Seus sonhos de infância como profissão, casamento, viagens e etc, se concretizaram ou falta alguma coisa?
R: Quando criança sempre sonhei em ser professora, encontrar o homem da minha vida e me casar de branco, véu e grinalda, ter muitos filhos e viajar a bordo de um balão como na historia de Julio Verne. Bem, me formei em Pedagogia, dei aulas por algum tempo, encontrei o homem da minha vida, me casei com ele de branco, véu e grinalda e com tudo que eu tinha direito, rs, não tive filhos e nunca pisei num balão! De um modo geral, acho que realizei a maioria dos meus sonhos, os que não realizei tirei como aprendizado!

10- Você acredita em Deus? Se sim como o imagina?
R: Acredito piamente em Deus! Para mim, Ele é o Pai, o Criador e o Senhor de todas as coisas. Mas acima de tudo Ele é meu fiel amigo, que nunca me abandona e que está sempre ao meu lado segurando a minha mão principalmente nos momentos mais difíceis da minha vida! Se Deus criou à sua imagem e semelhança, então imagino que Ele seja como nós!

11- Você é feliz?
R: Tenho Deus no coração, um sorriso no rosto e muita vontade de viver, não preciso de mais nada! Sou feliz com certeza!

12- O que há de melhor e pior no Brasil?
R: Eu costumo dizer que o Brasil é a terra onde emana leite e mel, com toda a sua beleza, livre de guerras, furacões, tsunamis...somos um povo pacifico e acomodado até demais a ponto de calar-se e aceitar tanta corrupção! A corrupção que assola esse pais é o que ele tem de pior! As frases "tudo termina em pizza" e "eu não sei de nada, eu não vi nada" me irritam e me entristecem profundamente!

13- Se pudesse mudar algo em sua vida o que seria?
R: Não mudaria nada, tudo seria exatamente como é com todos os sabores e dissabores.

14- Qual a maior alegria e a pior tristeza que já teve no mundo virtual?
R: A maior alegria no mundo virtual foi criar o blog e conquistar novos amigos e saber que existe essa abençoada internet que nos possibilita ver e falar com as pessoas que amamos e que moram longe em questão de minutos e a pior tristeza é saber que existem pessoas que agem como aves de rapina, prontas para pegarem tudo o que é seu sem dó nem piedade, como senhas de banco, dados pessoais e um post inteirinho que você levou horas construindo como fazem os plagiadores, sem falar que eles invadem sua vida e em um segundo destroem tudo de bom que você levou anos para construir! Não falo exatamente por mim,  porque graças a Deus, até onde eu sei nunca fui vitima de plagio, mas falo pelos amigos blogueiros que passaram e passam por isso, é muito chato! Fico muito triste quando fico sabendo de fatos assim!

Responda depois dos pontos:
Minha maior decepção foi quando.......fui acusada injustamente por uma coisa que eu não fiz!
Minha maior cobiça........uma casa no campo.
Meu maior medo é de.............ser vitima de violência!
Defina seu esposo em uma palavra.............pode ser duas? rs.....MINHA VIDA
Uma frase para os leitores.
" A discussão é a luta de dois egos orgulhosos, o dialogo é o encontro de duas almas queridas!"
(Prof. Felipe Aquino).
Por isso, dialogar é o melhor sempre!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

33 comentários:

  1. Linda entrevista e a Sileni se mostrou bem, em opiniões e definições ao final.Gostei muito! beijos às duas, lindo domingo e semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Silene uma pessoa muito querida
    adorei conhecer um pouco mais dela , e as respostas
    foram bem colocadas, achei perfeita essa entrevista
    Desejo sempre o melhor para ela e pra vc Patricia que
    ajuda agente a ter mais amigos maravilhosos
    Abraços de bom domingo
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  3. Está rolando sorteio nos blogues Papo de Mãe e Educar-O primeiro passo. Para participar basta acessar o links http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-de-um-relogio.html
    Tenha um domingo abençoado.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. parabéns Patricia ótima entrevista,parabéns para a Sileni,pelas respostas inteligentes bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde *-* estou a procura de novos blog, achei o seu uma graça! estou seguindo. Espero sua visita, ok? sempre retribuo comentários, mesmo demorando um pouco.
    Fique com Deus, bom domingo.
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde *-* estou a procura de novos blog, achei o seu uma graça! estou seguindo. Espero sua visita, ok? sempre retribuo comentários, mesmo demorando um pouco.
    Fique com Deus, bom domingo.
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Una Entrevista completa que nos acerca más a Sileni...¡¡¡Gracias por compartir!!!
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei estar neste cafezinho com vcs duas."Ouvi" as respostas da Sileni com um ar de conhecimento pois, já a imaginava do jeitinho que ela própria se descreveu.
    Foi bem gostosa esta conversa, meninas.
    Um bjão pras duas.
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Que bom saber dessa blogueira que é de Guará, da terra de duas grandes amigas minhas e da terra do Frei Galvão!
    Bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    http://www.facebook.com/projetandopessoas
    @Projetapessoas

    ResponderExcluir
  10. Patrícia minha querida,
    a Sileni é uma amiga que mora no meu ♥!
    Todos os dias eu a coloco em minhas orações,
    dias atrás sonhei que tinha nos conhecido
    pessoalmente, contei pra ela pelo e-mail, rsrs.

    Parabéns pela entrevista, vc e Sil brilharam
    nas perguntas e respostas!

    Beijos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá Patrícia! Gostei de tudo: a escolha das perguntas inteligentes e das respostas seguras de uma pessoa amadurecida e humana como a Sileni. Fui lá conferir o blog dela e constatei que é uma pessoa do bem e feliz como é.
    Sileni, gostei de suas respostas e de sua maneira correta de escrever e de expressar seu caráter, seu pensamento, seu desejos e sua ação no mundo.
    Parabéns a ambas e tenham bons dias!

    ResponderExcluir
  12. Oi Patricia !!!
    Como sempre, vc arrasou na entrevista. Muito objetiva.
    Beijinhos, com carinho...
    Lígia =^^=

    ResponderExcluir
  13. Olá Patricia, tive uma crise (mais uma) de coluna e fiquei afastada do blog e estou retornando hoje. Adorei participar do seu quadro, muito obrigada pela oportunidade! :)
    Uma linda e feliz semana pra vc!
    Bjssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da entrevista, visitarei seu blog...

    Abçs

    ResponderExcluir
  15. Mesmo Diminuindo Meus Paços
    Mesmo Demorando Minha
    Chegada Do Outro
    Lado Da Ponte.
    Não cortarei pedaços
    Para Diminuir
    O Peso
    Que Eu Carrego.
    Mesmo Se A Dor Apertar.
    Na Minha Fé Deposito
    Minhas Esperanças
    Em Deus..
    Deus abençoe sua semana caminhas de flores e muito amor
    Beijos carinhos sempre.
    Evanir....

    ResponderExcluir
  16. Que linda Patricia, adorei conhecê=la, certamente é uma pessoa de bem, sensata e sensível! Bjoooss

    ResponderExcluir
  17. Patrícia querida, parabéns pela entrevista, a Silene é mesmo uma pessoa muito especial.
    Bjsssssss amiga e que atua semana seja de sucesso e muito abençoada

    ResponderExcluir
  18. Oi Patricia!Que legal essa entrevista!Gostei de conhecer a Silene!Vou dar um pulo no seu blog!bjs,

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha de entrevista, boa semana beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante. ela parece ser uma pessoa mto positiva.
    vou conhecer o blog.

    Um bjo, Patrícia.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite minha linda..
    A Sileni é uma pessoa super especial mesmo né?
    Cheia de vida.. de cuidados, sempre feliz de bem com a vida..
    Amei conhecer mais um pouquinho dela..
    Só me deu mais a certeza da mulher especial que ela é..

    Um super beijo e uma semana super fofa viu?

    ResponderExcluir
  22. Mais uma boa entrevista, Patrícia. Não conhecia essa blogueira. bjssss

    ResponderExcluir
  23. Olá Amiga
    Bela entrevista e respondida com clareza pelo casal
    Uma semana de paz


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  24. Oi Pati.

    Muito boa a entrevista, gostei de conhecer a Sileni.
    Parabéns e um beijo para as duas,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Patricia querida!!
    Eis-me aqui pra tomar um cafezinho quentinho com você, enquanto leio essa interessante entrevista da Sileni Machado! Gostei muito. Perguntas interessantes e respostas inteligentes.

    Depois de um tempo ausente da blogosfera, por motivos de mudança na minha vida pessoal e profissional, e de residência, retorno a blogosfera, ainda que devagar. Espero não ficar tanto tempo tão ausente. Gosto desse mundo! rsss.

    Tenha um excelente dia, Patricia querida!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  26. Adorei a entrevista, parabéns pela elaboração. Gostei muito de conhecer a Sileni, agora vou correndo conhecer o blog dela, rsrs.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  27. adorei a entrevista, vim conhecer seu blog através da Si q é uma amiga virtual q eu adoro, tb estou seguindo seu blog agora
    bjs e ótima terça
    Vivi

    ResponderExcluir
  28. Olá Patrícia, mas uma vez venho parabenizá-la pelas excelentes entrevistas as quais tens constantemente postado no seu blog!parabéns também a Sileni Machado,lindas palavras, percebe-se perfeitamente nelas que ela é uma pessoa do bem,positiva e sempre de bem com a vida!
    Em suma, um abraço carinho as duas, a você patrícia e a sileni, e até a próxima.
    adilson
    http://adilsonconectado.blogspot.com/
    adilsonfazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Já sigo a Sileni lá no blog mas, adorei saber mais sobre ela.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  30. Retorno para agradecer a tds pelos comentários e mais uma vez agradecer a vc Patricia pela oportunidade! O Café entre Amigos é um blog criativo, inteligente, dinâmico e vc uma pessoa querida que está sempre abordando assuntos variados e que mt ajudam a quem precisa.
    Parabéns por este espaço singular e mt acolhedor! :)
    Bjsssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei das respostas uma ótima entrevista.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!