Café entre amigos entrevista a Silvana Haddad ( Blog Meus Devaneios Escritos)

(Silvana, sua filha Marianna e o esposo Sergio)

Silvana Haddad é a quinta blogueira a participar do quadro de entrevista
"Quem sou e o que penso"

1- Você mora no estado do Paraná nos conte um pouco da sua cidade e cotidiano.
R: Minha cidade, já foi melhor, mas ainda continua linda e boa para morar. A cidade possui muito verde, com diversos parques e bosques. O transporte público é considerado um dos melhores, apesar do trânsito estar cada dia pior, definitivamente curitibano não é bom motorista, rsrs
Aqui a vida cultural e noturna é intensa, além disso, há vários e bons restaurantes, bares, casas noturnas, que oferecem uma ótima gastronomia. Enfim é uma cidade que agrada quem passa por aqui.

2- Você é formada em Psicologia, com Pós Graduação em Administração e esta terminando o curso de Direito, onde e como essas duas profissões se encaixam na sua vida e porque além de psicologia quis fazer direito?
R: Vixe, essa é uma longa historia rs, mas vou resumir.
No ultimo ano de faculdade de Psicologia, eu tive minha filhota e com isso, surgiram novas responsabilidades e prioridades. Logo que me formei, precisei escolher entre a carreira e ser uma mãe consciente de suas responsabilidades, optei pela 2ª opção.
Passaram-se 2 anos e quando tentei entrar no mercado de trabalho, me consideraram desatualizada. Foi ai que decidi fazer outro curso (licenciatura). Como não tive o retorno desejado, fui em busca de uma Pós. No meio do caminho apareceram várias outras coisas (inclusive a compra do nosso apartamento) e novamente minha carreira, ficou em 2º plano. Como gosto muito de estudar, resolvi encarar outra graduação e prestei vestibular para direito. Agora pretendo conectar minhas duas graduações e finalmente trabalhar com aquilo que gosto e tenho conhecimento.

3- Em que situação é a favor da pena de morte?
R: No Brasil?? Em nenhuma situação. Com o conhecimento que tenho de Direito, creio que muitos inocentes seriam massacrados se a pena de morte fosse instituída em nosso País.
Aqui o que vale é o poder da argumentação, da persuasão e do dinheiro.
Infelizmente, Direito não é sinônimo de Justiça.

4-Você é a favor da redução da maioridade penal? Se sim, qual a idade ideal?
R:Também não. Por coincidência, hoje mesmo discutia esse assunto com a minha filha de 16 anos. A solução para diminuir os crimes, não é reduzir a maioridade, é investir pesado na Educação. Apesar do adolescente ter consciência e capacidade para a prática de atos considerados ilícitos, isso só vai acarretar em novos problemas. Minha filha mesmo disse que se isso acontecer, o bandido que seleciona um menor para cometer crimes, apenas vai mudar de um adolescente de 16, para um de 15, 14, 13...
Sendo assim, o resultado será um verdadeiro caos.

5-Você é contra ou a favor do cidadão andar armado?
R: Essa pergunta é bem complicada de responder. Creio que todo cidadão tem o direito de se defender contra qualquer tipo de violência. O problema é que nem todo mundo tem equilíbrio psicológico para andar armado. O que a principio pode representar uma solução (proteção), por outro lado, pode ser o inicio de um problema.

6- Porque o sistema penal é tão conivente com bandidos? Porque no Brasil é instituído a prisão perpétua?
R: O sistema penal brasileiro não é conivente com bandidos. O problema é que existem muitas falhas, brechas na lei e diversos recursos que os advogados penalistas podem e devem usar no exercício da sua profissão. Ate porque se fosse verdade que o sistema penal é conivente com bandidos, não teríamos os presídios abarrotados de presos e nós cidadãos, pagando para mante-los trancafiados em condições precárias.


7- Já que é psicologa qual seria a pena ideal para psicopatas e pedófilos, uma vez que em vários artigos médicos foram feitas pesquisar que afirmam que esses dois tipos de indivíduos não se regeneram?
R: Nesse ponto, acredito que a legislação penal está correta na previsão de penas contidas no Código Penal. Então, o caso não é a duração da pena, mas sim de um tratamento adequado e especializado.

8- O que pensa sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo?
R: Considero como normal. Se existe amor sincero e verdadeiro, não importa a opção sexual.

9- Como é a Silvana cidadã, mãe, esposa, filha, irmã, amiga e profissional?
R: Totalmente idealista (como diz meu marido rs)
E como consequência, acabo sofrendo demais com isso. Não tolero injustiça, sou exigente quanto a questão da educação, pois acredito que ela é a solução para os problemas que nosso País (não) enfrenta. No mais, me considero muito divertida, de bem com a vida, super bem-humorada, irreverente e totalmente atrapalhada, rs

10- O que há de melhor e pior no Brasil?
R: Nosso País é maravilhoso em diversos aspectos. Problemas, temos vários: o famoso jeitinho brasileiro pra resolver as coisas, jogar a sujeira para debaixo do tapete ao invés de encontrar a solução, um sistema educacional deficiente, politicas publicas mal administradas, gente que se importa apenas com o próprio umbigo, e por ai vai...

11- Fale um pouco sobre seu blog e porque o criou?
R: No inicio, eu criei o blog para publicar textos. Tenho muito material da minha época de adolescente. Eu fui daquelas meninas que escrevi diários e mais diários, rsrs
Inclusive esse é o motivo do nome do blog = Meus devaneios escritos. Só depois que criei o blog é que fui me dar conta do desagradável problema do plagio. Então achei melhor colocar o pé no freio, e 1º fazer o registro dos meus textos antes de publicar no blog. Como acabou surgindo a ideia de transformar a minha monografia num livro, estou aguardando para concluir esse projeto, para depois registrar tudo de uma unica vez e depois então liberar e publicar meus devaneios, rsrs

12- Seus sonhos de infância como profissão, casamento e etc., foram concretizados ou ainda falta alguma coisa?
R: Sempre falta, né. Se eu fizer um balanço, me considero uma pessoa feliz, bem resolvida e realizada parcialmente. Pois enquanto não arregaçar as mangas, colocar a mão na massa e pôr meus conhecimentos em prática, não posso dizer que esteja satisfeita profissionalmente. Mas sua pergunta me fez pensar que eu não tinha sonhos de infância, alias, nunca planejei nada na minha vida. As coisas que sempre quis, foram acontecendo naturalmente.

13- Acredita em Deus? Se sim como o imagina?
R: Como respondi na entrevista no nosso amigo em comum, o Thiago, Deus pra mim é um enigma.

14- Você é feliz?
R: O tempo todo, não. Mas 80% da minha vida, posso dizer que são de momentos de muitas alegrias, somadas a pequenas e grandes felicidades.

Responda depois dos pontos:
Sua maior decepção foi quando.......me formei em Psicologia, e atuei pouco tempo nessa área.
Seu maior medo é de.........não ter tempo para concretizar minha carreira profissional.
Uma cobiça..........viajar pelo mundo.
Uma frase para todos os leitores:
"Dê a quem você ama asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar"
(Dalai Lama)



********
Quem desejar participar deste quadro de entrevista, basta enviar um e-mail expressando o desejo para:
cafeentreamigos1@gmail.com
Assim que receber enviarei s perguntas, a ordem da postagem é de acordo com a chegada das inscrições.

*****
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

35 comentários:

  1. Gostei muito de ler a entrevista com a Silvana que se colocou muito bem, deu pra conhecê-la e saber de sua vida! beijos às duas e linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia :)
    Gostei da entrevista da Silvana,
    uma pessoa inteligente,criativa e batalhadora;
    o blog dela tem um conteúdo bom e diversificado.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  3. Patricia está cada vez melhor esse tema
    com boas perguntas e boas respostas, e vc
    sempre inovando seu espaço,parabéns a Silvana
    vou la conhecer o Blog dela, e mais uma vez deixo
    meus elogios .......Que muito amigos e amigas continuem
    a fazer essa entrevista, assim vamos conhecendo cada vez
    mais .
    Abraços com carinho
    Bjusss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Silvana pelas respostas coerentes, de uma pessoa determinada e que sabe o que quer, felicidades. Bjus Pat, show de bola suas entrevistas.


    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  5. Oi Pathu! Antes de comentar as respostas da Silvana, fui lá conhecer o seu blog e saber como ela se porta lá. Bem, gostei de seu espaço e percebi que suas respostas são sinceras e coerentes com sua personalidade. Que é uma mulher forte, decidida e ciente de seus direitos e deveres, enfim uma cidadã.
    Gostei de sua resposta na questão 3 e de seu comentário sobre o investimento na Educação, como prioridade para se resolver muitos de nossos problemas.
    A você Silvana, que gostei de conhecê-la, desejo que conclua seus sonhos, pois deve saber, de modo desalienado, que só o conhecimento nos permite a transcendência como seres humanos plenos. O restante, que lhe venha por acréscimo!
    Abraços a ambas e parabéns pelas questões e respostas inteligentes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia
    Legal conhecer mais uma blogueira que eu não conhecia. Como sempre vc é uma ótima entrevistadora.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Pati
    A Silvana é uma pessoa incrível. É uma pessoa de personalidade forte, decidida e batalhadora. Em suas respostas revelou-se uma pessoa de bem com a vida. Uma guerreira esta menina. Adorei te conhecer melhor Sil.
    Parabéns a você Pati pelas perguntas inteligentes e muito bem formuladas e parabéns a você Sil por nos mostrar uma mulher encantadora.
    Boa semana pra você Pati
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Que bela entrevista, Patrícia! Silvana é pessoa do bem, deixou isto bem claro nas suas respostas. Grande abraço a ambas - entrevistadora e entrevistada.
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. IMPORTANTE LER MEU ÚLTIMO POST COM TODA A ATENÇÃO!


    BEIJOS


    DONETZKA

    ResponderExcluir
  10. oi Patricia,ótima entrevista parabéns pelas perguntas e as respostas inteligentes,Bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  11. Ótima entrevista, Patrícia. Porém, discordo da Silvana nas opiniões a respeito da maioridade penal, pena de morte e a concepção de justiça bj

    ResponderExcluir
  12. Patrícia:
    Seu quadro me rendeu muitas visitas e novos amigos.
    Entretanto, o mais importante foi a possibilidade das pessoas me conhecerem melhor e eu poder expressar minha opinião.
    Serei eternamente grata por esse momento que você me proporcionou.
    Foi bom demais ler os comentários sobre as minhas respostas.
    E já vá pensando em outras novidades e me inclua nelas, rsrsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  13. Patricia: linda entrevista adorei, Ja conheço o seu blog e tenho postado la comentarios.
    Beijos para as Duas lindas meninas.
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  14. Olá, Patrícia!

    Gostei de conhecer um pouco sobre a blogueira Silvana, me amarrei em saber que está cursando Direito, a mesma carreira que escolhi e sou apaixonada, apesar de concordar com uma frase que ela disse: “Infelizmente, Direito não é sinônimo de Justiça”.

    Vou dar um pulo no blog dela e conhecer mais sobre seus escritos. Bjus e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  15. Patricia é sempre bom saber um pouco mais sobre aas blogueiras..
    Gostei muito da entrevista.
    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor
    Amei a Entrevista!

    Um Beijo Grande no seu Coração e uma Maravilhosa Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Oi Pati! Muito boa essa entrevista. Gostei das respostas de Silvana, do seu poder de argumentação e me passou a ideia de uma pessoa sensata, equilibrada e muito inteligente. Parabéns a vc também pelas perguntas feitas a ela. Um bj minha querida!

    ResponderExcluir
  18. Olá Maninha,

    Adorei a entrevista da Silvana, conhecerei seu blog!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa não estou conseguindo entrar no seu blog, bjoo

      Excluir
  19. Ficou otima a entrevista e o blog dela é excelente!!

    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  20. A Silvana é uma grande amiga e mulher,Patricia.

    Óbrigada pela visita e por entender meu post.Livrei-me do promo e fui radical:tirei qquer gadjet que fosse de site estranho.Agora normalizou.

    Quase 90% dos blogs eu nãoconsegui abrir,incluindo o seu,Era direcionada para o promo.Isso ocorreu com muitos blogueiros mesmo!

    Tinha uma lista enorme de blogs amigos e estou reconstruindo com amigos que sempre me visitam,comentam,prestigiam meus trabalhos,como vc.

    Seu blog estará nessa lista e receberei atualizações para estar sempre aqui.

    Melhor ter uma lista pequena,porém fiel e participativa,concorda?


    Linda semana,muitos beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  21. Oi Pat querida, sempre com belas entrevistas, adoro.

    Quanto ao meu hotmail, acho que só acontece mesmo comigo kkkkkk
    Bbjssssssss e um lindo final de tarde.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a entrevista, principalmente os pontos de vistas sobre justiça e adorei tbém a cobiça, temos a mesma rsr Bjoooss as duas, entrevistadora e entrevistada!

    ResponderExcluir
  23. Oi Patricia!Gostei muito de conhecer mais sobre a Silvana!Temas polêmicos, mas ela não fugiu das questões,foi bem direta e clara.Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  24. Ah! Hoje tem texto seu lá no Recanto dos autores!bjs,

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da entrevista da Silvana
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga Patricia
    Muito legal essa sua postagem de entrevistar amigos-seguidores

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  27. Adoro estas suas entrevistas!
    Tão bom conhecer gente nova, de opinião inteligente.
    Obrigada!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  28. Nossa!! Que entrevista linda..
    Adorei conhecer a Silvana..
    A frase escolhida para fechar a entrevista foi perfeita..

    Beijos minha linda.. e uma noite super fofa..

    ResponderExcluir
  29. Patricia ,
    como sempre arrasando nas entrevistas.
    Adorei.
    Beijinhos com carinho...
    Lígia =^^=

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia flor do Dia
    Passei pra deixar um Super Beijo e desejar uma Linda Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  31. Não conheço a Silvana ainda, mas só pelo seu modo de pensar, que bate bastante com o meu, tenho certeza que vou gostar muito de seus escritos.
    Achei-a muito sensata.

    ResponderExcluir
  32. Gostei tanto das perguntas feitas e das respostas dadas, que "bloguei" a Silvana e estamos seguindo uma à outra.
    Valeu, Patricia.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga Pati.

    Adorei ler a entrevista.
    Silvana Hadad é uma mulher com M grande!
    Parabéns às duas.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Patrícia, olha eu aqui de novo! Voltei porque curti sua página no face e lá encontrei o link da entrevista com a Silvana, que é uma grande amiga. Fiquei super-feliz em encontrá-la aqui e e conhecer os seus pontos de vista sobre tantos assuntos. Bjs para as duas! Isabel

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!