Porque eu digo " NÃO ao Estatuto do Nascituro!"


Assine a petição

"A questão aqui não é se você é contra ou a favor do aborto, mas uma violência institucionalizada contra as mulheres"

O Estatuto do Nascituro, que foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, para mim, não trás benefícios nenhum, pelo contrario nos obrigará a viver situações constrangedoras. Sou contra o aborto que isso fique bem claro, mas, respeito o direito da mulher em primeiro lugar, se foi estuprada e abusada sexualmente, nesses casos, acho que a lei deveria nos proteger, veja os problemas do estatuto:

- Se você ficar grávida de um estuprador, obrigatoriamente terá que levar a gestação até o fim. A compensação é uma ajuda de custo, caso denuncie o estuprador, mais ou menos uma "bolsa estupro" (Me responda isso apaga a violência?)

- Garotas vítimas de pedofilia ou incesto também terão que levar a gravidez até o fim, mesmo que isso possa acarretar problemas psicológicos.
(Me pergunto onde estão os direitos, nesse caso, das crianças e adolescentes?)

- No caso do aborto de feto anencéfalo, será revogado.
(Somente a mulher que está gravida e vive esse situação tem o direito de decidir)

- Gestação de alto risco para a sua vida também terão que ser levadas até o fim. Não importa que possa morrer, a vida do feto vale mais.
(Nesse caso em particular eu defendo a vida da mãe em primeiro lugar, mas se a mulher decide pela vida do filho que seja feita a sua vontade) mas não deve ser obrigatório, o casal poderá ter outros filhos não é mesmo?

-O nome do estuprador constará como "pai" na certidão de nascimento da criança.
(Essa é de doer o coração, como colocar o nome do bandido asqueroso como pai do seu filho, que foi gerado por um ato covarde e violento?

Entre outras coisas que, sinceramente como cidadã me deixam indignada.

********
Jamais permitiria que uma filha minha que sofresse algo assim, fosse até uma penitenciaria levar o filho para o "pai estuprador" ver, com certeza é uma ideia inconcebível.
Obrigar uma criança que pode ter sido abusada por um pai, tio ou qualquer bicho nojento e que as vezes não tem nem corpo de mulher, a levar a gestação adiante é uma monstruosidade.
Claro que o aborto não deve ser banalizado, mas quem sofre a violência, sabe o quanto este trauma leva anos para ser curado e muitas vezes jamais é esquecido, causando sofrimento físico e mental.
Se isso ocorrer com a filha de uma pessoa com dinheiro ela poderá procurar um clinica especializada e por de baixo dos panos fará um aborto com toda higiene e acompanhada de médicos e a pobre coitada que não tem um centavo? Irá parar em algum lugar clandestino ou pior muitas tomam remédios em casa, daqueles vindo por contrabando.
Se pensa assim peço a gentileza de assinar a petição, estamos retrocedendo e isso não pode acontecer.

***********
Assine a petição

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

35 comentários:

  1. Oi Patricia, estou revoltada com esse assunto tanto quanto você, concordo com tudo que disse. Ao invés de criar leis que punam mais severamente estupradores, eles querem punir as vítimas?! Digo punir, não pela criança, óbvio(ela não tem culpa de nada), mas imagina ter um filho, olhar para ele e lembrar da violência que sofreu?! É difícil... E esse "bolsa estupro" não vai ajudar em nada, pelo contrário, é tipo: "sofreu violência mas o Estado está cuidando de você", tipo "você não tem do que reclamar, estamos te ajudando"... Revoltante!!!

    E o nome do estuprador na certidão de nascimento?! Acho que isso é o pior de tudo...

    O Brasil é muito mal governado mesmo, a cada momento surge uma nova "lei merda" dessas, isso é vergonhoso!

    Vou dizer uma coisa que sempre falo e as pessoas acham que sou radical demais, mas na minha opinião, se o cara estupra alguém, ele tem que sofrer o mesmo, ou mais ainda do que a pessoa que foi violentada! Eu sei que não é certo essa coisa de vingança e tal, mas acho que só assim a pessoa se sentiria um pouco melhor(falo isso por mim, claro) e o estuprador iria pensar duas vezes antes de fazer de novo.

    Já assinei a petição... Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patrícia. Penso exatamente igual a você. Não concordo com o aborto como meio anticoncepcional, já que existem tantos outros; mas há casos e casos.

    ResponderExcluir
  3. OI PATRÍCIA JÁ ASSINEI,E POSTEI NO FACE,CADA COISA QUE A GENTE VÊ NESSE PAÍS NÉ?AMO MEU BRASIL,MAS OS POLÍTICOS,E DE DAR VERGONHA!

    ResponderExcluir
  4. Nossa to bege já fui la assinar, isso não da para tolerar por o nome do safado na certidão???? Onde vamos parar vai ser lindo...mamãe abusada, filho gerado sem amor (tadinho não tem culpa) e papai estuprador ou pedófilo, pensou que lindo um pai abusa da filha e la vão eles para o cartório registrar a criança que é meio irmão da mãe....sensacional parabéns políticos vcs se superarão nessa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    Parabéns pela postagem corajosa e esclarecedora.
    Se isso acontecer realmente será um retrocesso...
    Uma vergonha para o Brasil.
    Acabei de assinar a petição.
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você. Não acho que o aborto seja permitido em qualquer caso, mas se tratando de estrupo, principalmente de crianças, não deveria ser proibido.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já assinei a petição, compartilhei o texto e estou incentivando outras mulheres a fazerem o mesmo. Vamos expor nossa opinião e defender a nossa dignidade para que todos saibam o quanto essa lei nos afeta, independente da religião de cada uma. Somos todas mulheres!

    ResponderExcluir
  8. Já assinada e concordo com vc tb!Só faltava essa:ser estuprada e ainda ter o nome do estuprador na certidão da criança!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida !!!!!!!!!!
    O texto atualíssimo nos devolve tanta revolta quando lemos,pois isso acontece todos os dias nos meios de comunicação é só o que se ver...revoltante ...
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Olá Patricia!
    Credo!
    Concordo com você...
    "Bolsa estupro" é o nome perfeito pra pretendida ajuda.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  11. Penso da mesma forma que você sobre o assunto, pois tenho duas filhas adolescentes.
    Só me resta assinar!
    Parabéns abençoada pelo trabalho informativo.

    ResponderExcluir
  12. Leio isto como mais uma violência, agora institucionalizada pelos podres poderes de nossa sociedade ainda patriarcal colonialista que enxerga as mulheres como objetos de prazer e uso, meros receptáculos, encubadoras vivas.
    Também não apoio o aborto por conveniência social, mas em casos assim, há que se respeitar a mulher vítima duma violência que além de ferir-lhe fisicamente, ainda lhe sangra emocionalmente.
    Ignorar o direito de decisão sobre o próprio corpo só denota o arcaismo das nossas leis civis e a urgência em refazerem-se os códigos legais.
    Mais um absurdo legalizado pelos congressistas das capitanias hereditárias.

    Bjos,Patricia,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que alguém ainda concorda com esse absurdo?

      A partir do momento da fertilização já existe uma alma destinada àquele corpo!


      Obrigada pelo comentário,Patricia.

      Mas vc não conseguir guardar dinheiro me fez rir muito...

      Bjs e lindo fim de semana

      Donetzka

      Excluir
  13. Minha querida, concordo plenamente com vc. Sou contra o aborto, mas há casos que precisam
    ser estudados com certeza! belo post!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Essa lei é um absurdo..........sou a favor da mulher fazer o que quiser com seu corpo.......

    Assinadíssimo......

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Patrícia, boa noite! Acabei de assinar a petição e estou simplesmente perplexa com essas e outras leis e benefícios que têm surgido ultimamente. Uma loucura, uma inversão de valores, querer que a mulher (ou a criança) leve avante uma gravidez quando sofre abuso sexual ou quando há risco de vida. Também não sou favorável ao aborto mas, em detrimento do feto, o sofrimento da mãe está sendo ignorado. Um verdadeiro retrocesso, um verdadeiro atentado aos direitos da vítima de uma violência que causa tantos traumas. E ainda querer que registre a criança com o nome do estuprador e leve a criança na prisão para visitar um monstro! Coisa de louco!
    Te desejo um excelente final de semana!
    Bjs, Isabel

    ResponderExcluir
  16. Patrícia, aprecio sua compaixão pela vítimas, mas uma violência não se resolve com outra. Os casos que você colocou são dramáticos e de uma dor imensa, mas não são insuperáveis. Fazer outra vítima não é o melhor caminho para amparar alguém que sofreu uma violência. "Assim que é concebido, um homem é um homem" (Jerôme Lejeune, pai a genética moderna). "Tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe" (Salmo 139:13). Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Que vergonha. Estou de pleno acordo. E é impressionante como o governo acha que pode resolver tudo dando dinheiro. Isso é uma espécie de criar zumbis que votam sempre no partido. Vou assinar e sempre deixei claro que sou a favor do aborto, desde que seja feito até os tr~es meses iniciais. bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. patriciamada,
    Paz

    Ouvi um político imbecil usar o nome de Deus em defesa desta aberração.
    Então, pensei: Vem ai a Teologia da absurdidade ou, para aquele que usou o nome santo de Deus em vão: Teologia da imbecilidade.
    Contigo.
    Alberto

    ResponderExcluir
  19. Olha que nojo senti agora vendo esse post
    meu Deus em que mundo nós estamos????
    Nome do pai na certidão....essa é pior ainda
    Tbém concordo com vc,.....mas estou sem palavras
    para deixar aqui;;;;;Choquei nem sei o que dizer
    Abraços estou muda
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Patricia,bom dia minha amiga!Quando ouvi essa noticia na tv fiquei indignada...Também sou contra o aborto, mas nessas condições é um ABSURDO...Não tenho muito mais a dizer porque concordo com as suas palavras e faço delas as minhas em todos os sentidos...Já assinei a petição com o maior prazer e assino quantas vezes for necessário...Já compartilhei no face também...Se você permitir levo o texto na integra lá para o blog, claro que com os devidos créditos...
    Beijos com carinho e tenha um doce final de semana...¸.•´¯`»✽ ˆ◡ˆ
    Marilene

    ResponderExcluir
  21. Olá Patricia, bom dia minha amiga! Quando vi essa noticia na tv, fiquei INDIGNADA, sou também contra o aborto, mas nesses casos acho um ABSURDO negar esse direito as mulheres...Não tenho muito mais a dizer, porque concordo com você em cada palavra colocada aqui e faço delas as minhas em todos os sentidos...Já assinei a petição com o maior prazer e assino quantas vezes forem necessárias é o minimo que podemos fazer...Já compartilhei também no face...Parabéns pela iniciativa! Se você me permitir levo o texto na integra lá para o meu blog, com os devidos créditos é claro...Obrigado !
    Beijos com muito carinho e tenha um doce final de semana ¸.•´¯`»✽ ˆ◡ˆ
    Marilene
    folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  22. Muito polêmico e controverso!
    Tbm sou contra o aborto e a favor da vida, mas nesses casos há que se levar em conta a posição da mulher estuprada, haja vista se tratar do destino dela.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Oi Patricia
    Acabei de assinar a petição, se fosse minha filha, eu levaria minha filha para o pai ver e ainda um refrigerante com veneno.
    Sem mais, fico nervosa com isso, pois quando ministrava aulas, sabia que um aluno era estuprado se não roubasse na escola e levasse a ele. Sua mãe ficou sabendo e era seu padastro que também o estuprava e ela sorria, não fazia nada e nem a escola fez nada. Eu fiz a minha parte e não deu em nada. Esse é o nosso Brasil !
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  24. Oi querida Pati.
    Fico tão indignada quanto você. Até quando esses infeliz vão criar leis absurdas neste país? Petição assinada minha. Você arrasou na colocação do assunto que precisa de mais pessoas corajosas para denunciar mais esta barbaridade.
    Hoje venho te convidar para a nossa festa de comemoração. E ela está acontecendo porque você sempre se fez presente no meu espaço levando o seu imenso carinho. Deixo meu sincero agradecimento e te espero para mais esta singela celebração.
    Beijos com meu eterno carinho
    Da amiga de sempre
    Gracita

    ResponderExcluir
  25. Patrícia, volto a comentar o texto para fazer alguns esclarecimentos. 1º) O Estatuto do Nascituro prevê no seu art. 13 que mulheres que sofreram estupro e correm risco de morte NÃO são obrigadas a levarem a gravidez até o fim; 2º)- Quanto à "bolsa estupro". Está previsto apenas que, caso a mulher violentada QUEIRA levar a gravidez até o fim e não dispor de meios econômicos suficientes para cuidar da vida, da saúde do desenvolvimento e da educação da criança, "o Estado arcará com os custos respectivos até que venha a ser identificado e responsabilizado por pensão o genitor ou venha a ser adotada a criança, se assim for da vontade da mãe" (art. 13, § 2º)
    3º) O estatuto não aborda casos de abortos de feto anencéfalo.
    Para maiores esclarecimentos, ver o texto do jornalista Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-gritaria-mentirosa-e-potencialmente-homicida-contra-o-estatuto-do-nascituro-ou-texto-aprovado-e-explicito-ao-preservar-artigo-do-codigo-penal-que-permite-aborto-em-caso-de-estupro-e-risco-de-morte/

    ResponderExcluir
  26. Sou contra o aborto, mas há casos que não tem como ser contra.

    Bom domingo Patrícia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  27. Bolsa Estupro foi forte.Eu acho que devia ter bolsa gestante para moças pobres, assim elas nao fariam abortos em clinicas com zero condições de limpeza, e não morreriam com infecção generalizada. Eu gostaria de entender qual é o beneficio de uma mulher estuprada colocar um bebê no mundo. Acho que a criança precisa nascer num ambiente estruturado pelo amor da família, sem isso criamos pessoas revoltadas e traumatizadas e sádicas que se voltam contra a sociedade. Acho que no caso do estupro a decisão de ter o bebẽ deve ser da mãe. Se ela se acha capaz de criar a criança ok, senão é melhor nem ter. E outra coisa, o estuprador se preocupa com o bebê que ele fez a ponto de querer receber visitas dele? Eu duvido muito. Estupro é sadismo e não amor.

    ResponderExcluir
  28. Assinei espero que a proposta acima não passe.

    ResponderExcluir
  29. Pati querida, já deixei minha assinatura como forma de indignação...

    Bjssssssssss amiga e uma semana de sucesso e muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  30. Olá, Patrícia, penso mais ou menos como você.
    Como diz a minha mãe estamos mesmo no fins dos tempos. Acho esse crime um dos mais hediondos que alguém pode cometer contra uma mulher, pois nada, nenhum tipo de "compensação" pode apagar toda a violência sofrida. É tudo um absurdo, aonde vamos parar? O "governo" ao invés de punir severamente quem comete esse tipo de crime (na minha opinião deveria haver castração química ou coisa pior) acaba favorecendo o criminoso e punindo cada vez mais a mulher. É isso mesmo, os tempos mudaram, mas a mulher ainda é vista como nada, uma empregada ou uma reprodutora, apenas insignificante....
    Tb defendo a vida da mãe em primeiro lugar, mas quando vc diz isso a sociedade hipócrita te critica, ai ai
    Infelizmente é isso, para a pessoa ter um pouco de "paz" ela terá mesmo que se submeter a algum lugar clandestino, já que as prioridades foram deturpadas nesse caso.

    ResponderExcluir
  31. Eu sou contra o aborto,mas cada um sabe de si e dará conta de seu atos, cada um com seu cada um, é o penso.Conheço 2 pessoas que nasceram de estupro (inclusive umas é filha adotiva, pq a mãe biológica não suportou criar um filho de um estupro)e se essas pessoas não tivessem nascido?Elas fariam uma grande falta nesse mundo pq são muito especiais
    Essas questão do aborto não vão se resolver cm um estatuto abominável desses.onde já se viu nome do estuprador constar como "pai" na certidão de nascimento da criança.
    E bolsa estupro? Que horror!
    Fim do mundo...vou assinar só por causa disso.
    Patica finalmente eu eu voltei a bloggar rsrsr
    Vc recebeu meu e-mail? Deus certo o desenho?
    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  32. Oi minha amiga, acabei de assinar..
    É triste né amiga?
    Notar que muitas vezes nossos sentimentos não são levados em conta.
    Também não sou a favor do aborto, mas concordo com você, não é justo com mulheres que passam por situações assim ter que levar adiante uma gestação que só irá lhe trazer lembranças tristes, e sabemos que vai.
    Sei bem o que é ser abusada, sei a dor e impotência que sentimos, o medo, a aflição..

    Somos seres dotados de sentimentos.. sentimentos esses que devem ser plenamente respeitados..

    Um beijo minha linda.. e uma semana de muito sucesso viu?

    ResponderExcluir
  33. também assinei e vou compartilhar no face. São coisas inaceitáveis.

    ResponderExcluir
  34. Eu assinei a petição.
    Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem outro absurdo. Onde já se viu dar direito ao estuprador de ser pai?
    Eu sou contra o aborto, mas nesses casos é preciso.
    Essas pessoas que ficam em seus gabinetes, querem mostrar que estão fazendo alguma coisa e só fazem besteira. Misericórdia.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!