Café entre amigos entrevista a Bia Hain (Blog Revolta e Romance)

Bia Hain é a décima primeira blogueira a participar do quadro de entrevista
"Quem sou e o que penso"

1- Seu blog acabou de completar dois anos, no seu post de comemoração descreveu as mudanças ocorridas durante esse período, conte o que tinha em mente quando criou o blog, o que mudou e porque?
R: Criei o blog em um contexto diferente, querendo viver emoções que ficariam guardadas, mas cercada por impedimentos, e o blog foi um veiculo de transbordo. Hoje ainda quero viver tais emoções, mas resolvi pendências e a experiência da dor me fez desenvolver mais equilíbrio e fé. O amor permanece, forte.

2- Conte um pouco sobre seu cotidiano e sua cidade.
R:
Trabalho manhã e tarde em escolas diferentes, com Ensino Fundamental, tento me alimentar bem, aprendi a gostar de exercício ao ar livre, fotografar e blogar nas horas vagas. Minha cidade não tem muitos atrativos e quando quero ir a algum show, vou à Capital, perto daqui.

3- Tem uma musica que gosto de ouvir na voz da Elis Regina que em um dos trechos diz:" Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais", como é a Bia mãe?
R: Tento ser amiga colocando limites quando necessário. Cuido, mas sem superproteção, oriento sobre escolhas mas deixo que minha filha faça as delas, tenho sorte porque ela não é baladeira nem tem vícios, tento compreender seus erros sem acusá-la com o "eu não disse?".

4- Você é a favor ou contra a aplicação da pena de morte?
R: Sou contra porque acho que não temos direito de tirar a vida de ninguém, porém a favor de um sistema que avalie a personalidade do preso antes de conceder tantos benefícios, e em caso de psicopatia, conceder prisão perpétua.

5- Porque a educação em nosso pais está tão desvalorizada? Um povo sem conhecimento não pode exigir seus direitos, seria esse um dos motivos?
R: Penso ser uma questão cultural...os pais de hoje vieram de uma geração onde o ECA foi mal interpretado, tudo foi liberado e não aprenderam que a escola, é sobretudo, local de respeito entre as partes sociais. Com respeito haveria disciplina, entendimento do papel da escola na vida do aluno e valorização por parte dos pais, acompanhando e exercendo efetivamente seu papel. Penso ser esse o principal motivo: os pais tem abdicado muito do seu papel de educar e cobrar do seu filho que pratique o que lhe é ensinado. E assim, quem tem conhecimento ter argumentos porque sabe o que lhe é de direito.

6- Seus textos sempre são escritos com o coração, pelo menos é essa impressão que temos pois consegue nos prender. Você foi aquele tipo de garota que teve diários?
R: Siiiim...tem vários guardados na casa do meus pais, e as partes mais secretas (besteiras, óbvio, hahaha), eram escritas em símbolos que eu inventei.

7- O que há de melhor e pior no Brasil?
R: Melhor, a alegria. Pior, a injustiça social.

8- Devido aos últimos acontecimentos no nosso país acha que alguma coisa irá mudar? Que as pessoas estão tendo consciência do poder que possuem?
R: Acho que há faísca uma faísca onde há necessidade de uma fogueira. O problema é que, pela falta de conhecimento e foco, as manifestações ficaram confusas e acabam não levando à objetivos efetivos. E outra, quem sabe pelo que "brigar" não precisa agir com vandalismo ou violência para se fazer ouvir.

9- Tenho a impressão que és uma pessoa que age mais com o coração do que razão se isso for fato, qual a maior vantagem e a desvantagem de ser assim?
R: Tenho as duas partes bem acentuadas dentro de mim. Gostaria de viver livremente pelo coração, mas a vida me ensinou que o coração pode nos colocar em enrascadas se nos deixamos dominar por sentimentos silenciosos ( carência, ciúme, raiva, insegurança...). Então aprendi a sentir com o coração e agir com a razão. Faço sempre o possível para equilibrar os dois.

10- Quais os países que gostaria de conhecer e porquê?
R: Não há um especifico, cada um tem belezas e atrativos....adoraria viajar para qualquer um.


11- O que jamais perdoaria?
R: Eu acho que não há o que eu não perdoaria ( desde que no seu devido tempo), mas não gosto de sentir que fiz papel de tola.

12-As vezes não estamos muito bem, seja por motivos pessoais, profissionais ou familiares. Quando percebe que precisa dar um tempo o que faz?
R; Hoje, posso dizer que é quando começo a ser dominada por medo e insegurança. É a hora que eu paro e tento me alimentar com bons pensamentos e fé. E quando estou cansada e me dá vontade de chorar.

13- O que te tira do sério e o que te faz sorrir?
R: Não gosto quando falo uma coisa e entendem outra, tomando decisões a partir de uma dedução errada sem me perguntar. O que me faz sorrir...família, crianças, natureza, quem amo...

14- Você acredita em Deus? Se sim como o imagina?
R: Sim. Imagino como naquelas imagens de quadros, mesmo, hahaha.

Responda depois dos pontos:
A maior decepção da minha vida foi quando.........decepcionei as pessoas que amo engravidando, mas tive um ganho enorme, que foi minha filha. Acho que a maior decepção é aquela que temos conosco e o mais difícil, aprender a nos perdoar.
Tenho medo de um dia............perder a memória.
Jamais faria....................................matar alguém.
Nunca consegui aprender.....a fazer curvas com o skate. Mas estou tentando.
Amor de verdade é........querer fazer o outro feliz.

Deixe uma frase para nossos leitores
"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua
sensibilidade sem tamanho"
( Marta Medeiros)
*******
Blog
Revolta e Romance
http://revoltaeromance.blogspot.com.br/


Bia também é autora do
Blog
Culinária da boa
http://culinarianaboa.blogspot.com.br/

****************
************
*******
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

37 comentários:

  1. Bia agradeço a sua gentileza em ter aceito participar da entrevista, fiquei passada de saber que anda de skate e que ainda está aprendendo a fazer curvas...rsrs sensacional eu não consigo nem ficar em pé em cima de um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, agradeço demais o carinho do convite, relendo a entrevista percebo o quanto mudei em alguns sentidos e isso é bom porque tem me impulsionado adiante.
      Tenta andar de skate, não é tão difícil quanto parece, é mais fácil que andar de roller, por exemplo...mas as curvas...hahahaha.
      Mais uma vez agradeço e volto adiante para agradecer os comentários.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Me ha encantado la entrevista a Bia Hain...Ahora me pasaré por su blog.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista, assim a gente conhece melhor as amigas blogueiras virtuais que tanto se ajudam, não é mesmo?
    Muito bom!
    Gostei.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Sensibilidade, carisma, dedicação foi o que me passou essa entrevista! Adorei! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Patrícia.
    Escolheu bem a blogueira para a sua entrevista. Gosto muito da Bia, pois tem um jeito peculiar de escrever e escreve muito bem e com grande extensão.
    Meus textos são curtos, pois a maioria das pessoas nem leem quando o texto é grande e pode perder com isso algum ensinamento.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Patrícia... achei super interessante a entrevista com a Bia Hain.
    Ótima escolha, esse quadro do seu blog é ótimo! Seguindo o link que compartilhou, cheguei ao blog da entrevistada, gostei bastante e já estou seguindo.

    Beijos em seu coração!

    Fernanda Oliveira


    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus te abençoe e tenha uma semana vitoriosa, amiga amei a entrevista foi um show, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Patrícia!
    Belas perguntas, grandes respostas, a Bia arrasou e vc
    tbm, parabéns para as duas!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista perguntas excelentes e olha tbm fiquei surpresa andar de skate não é fácil tentei de patins e quase me matei rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Patrícia, a Bia é uma fofurinha de pessoa.
    Parabéns p/as dua.
    Bjssssss querida e uma semana de sucesso e muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa tarde
    Patricia
    Bia
    Parabéns,novamente, pela entrevista!
    Adorei a entrevista, sou super fã da Bia também, e dá satisfação abrir um blog e ver a sua gentileza em ceder seu espaço para responder e atender algumas de nossas curiosidades em relação aos nossos amigos/as blogueiros/as. A Bia é um amor de pessoa, toda carinhosa , sensível e gentil.
    Em relação às respostas,..., só estou de "camarote" , lendo e conhecendo mais um pouquinho da nossa amiga virtual.
    Obrigado
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A Bia é uma fofura.Ainda não tive o prazer de conhecer o blog dela,mas se obtiver de tempo,visitarei.
    Parabéns,Patrícia, esse tipo de trabalho nos blogs são sempre agradáveis,pois conhecemos mais nossos colegas da blogosfera.Bjs lindas.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a Patricia Galis e a entrevistada, isso é de bom grado para as leitores dos blogs que aparecem com seus links.
    Chamamos de agregador e chamadas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Há pouco tempo conheci o Revolta e Romance da Bia e me encantei com a maneira dela escrever.
    Ler uma entrevista tão bem elaborada só acrescenta à minha admiração.
    Parabéns Patricia e Bia!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. OI Maninha,

    Adoro a Bia, ela escreve sabiamente...

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia
    Muito legal a entrevista com a Bia, ela é uma blogueira que admiro muito, pelos seus escritos, e pela personalidade que demonstra ter através deles. Adorei a entrevista, vc mais uma vez está de parabéns como entrevistadora!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei saber mais sobre a Bia, pessoa finíssima, sensível e inteligente. Adorei suas respostas. Um bj grande pra vc querida e outro pra ti Pat.

    ResponderExcluir
  18. Adooooorei a entrevista, super legal.
    Amei a frase de fechamentoo.
    Super concordo
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito legal!! A Bia parece ser espetacular. Vou seguir o blog dela, já.

    Abraços, querida Patrícia!

    ResponderExcluir
  20. Patrícia, adorei a entrevista, adoro a Bia e adoro o blog dela. Muito bom conhecer mais um pouco dela através de suas ótimas perguntas. Bjs para as duas.

    ResponderExcluir
  21. Olá Patricia.
    Bela iniciativa com essas entrevistas, é muito bom conhecer um pouco mais das pessoas, esses posts são ótimos, parabéns pela iniciativa.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  22. Falar o que sobre a Bia........
    Que ela é sensacional, que é uma pessoa bem
    positiva e que as respostas delas foram maravilhosas
    tem uma formação perfeita nas atitudes
    Bia gostei de conhecer vc mais um pouco legal e sincera
    Um abrao com carinho
    Bjusss
    ________________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  23. Já gostava da Bia e agora mais ainda com essa entrevista cheia de sensibilidade!Uma pessoa querida e de grande opinião sobre tudo,adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito das perguntas e da forma que foram respondidas apesar de estar com pouco tempo para blogar sempre que posso leio os textos da Bia sempre me fazem pensar.

    ResponderExcluir

  25. Olá Patrícia,

    Um passarinho me contou que a Bia estava sendo entrevistada por aqui. Como gosto muito dela, vim prestigiar e conhecer um pouco mais desta amiga especial, que muito admiro.
    Parabéns pelas perguntas bem elaboradas. A entrevista foi excelente.
    Gostei das respostas da Bia. Ela demonstra inteligência, o que não é novidade, e muito discernimento e maturidade. Nem imaginava que ela era adepta do skate.
    Parabéns, Bia! Adorei conhecer mais um pouquinho sobre você.

    Beijo às duas.

    ResponderExcluir
  26. Oi Patricia! Gostei muito da entrevista com a Bia Hain. Eu também senti nas respostas dela muita sensibilidade. Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Patricia,

    Desde que eu e Bia nos cruzamos no mundo virtual não temos duvidas que tem muito a ver entre nós, tal como duas irmãs separadas pelo destino. Somos parecidas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Ola ,gostei muito da entrevista.Ambas[entrevistadora e entrevistada] foram excelentes ,mostrando sabedoria e inteligência.Meus cumprimentos e meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  29. Olá Patricia.
    Que linda entrevista e as perguntas pertinentes. Que bom conhecer um pouquinho mais da Bia e ver que o que sentia sobre ela é real, pois sempre a achei muito inteligente e madura, adorei a parte que ela fala sobre mãe Bia. Parabéns as duas, entrevista e entrevistadora. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Sempre é bom conhecer melhor as pessoas, adorei a entrevista, beijo Lisettte.

    ResponderExcluir
  31. Oi minha linda.. chegando pra matar saudade desse cantinho que amo.. e dessa minha amiga especial..

    Menina, eu já admirava a Bia.. por ser essa pessoa linda... e que nos encanta com seus textos e com o modo de enxergar o mundo..
    E depois dessa entrevista então..
    Que linda..
    Uma mulher guerreira.. forte.. amiga.. e que merece toda nossa admiração..

    Ando em falta com as visitinhas no blog dela.. mas vou dar um pulinho por lá pra matar a saudade..

    Um beijo minha linda.. e parabéns viu?
    Suas entrevistas são sempre maravilhosas... adoro!!

    ResponderExcluir
  32. Andei muito de skate fiz coisas que não acreditava até cair e quebrar a clavicula rs, depois disso nunca mais espero que consiga fazer tudo que desejar, gostei demais das respostas meus parabéns.

    ResponderExcluir
  33. Voltei para ler os comentários e agradecer a cada um, aqui e no Revolta...conheci novos leitores e blogs bacanas, só tenho a agradecer as gentilezas e estou muito feliz com essa chuva de carinho que recebi. E novamente obrigada, Patrícia, pelo convite e pela oportunidade.
    Um abraço a todos! =D

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito da entrevista, Patrícia! Gosto muito a Bia e gostei de conhecê-la um pouco mais. Sem dúvida ela é uma pessoa verdadeira e admirável. Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, Patrícia. Que bom, consegui comentar! Finalmente não deu problema.
    Amei a entrevista, as perguntas, e as respostas da Bia, que pareceu-me uma mulher sensível, mas ao mesmo tempo, decidida e forte.
    Beijos na alma e tudo de bom para vocês.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  36. Oi Pathu!
    Legal sua entrevista com a Bia. Sempre que visito seu blog, me surpreendo com seu pensamento sutil e original. Ela é uma pensadora nata e escreve verdades sobre o ser humano de forma simples, curta, mas de uma eficácia aterradora.
    Suas respostas são bem próprias e denotam sua personalidade impactante.
    Parabéns e abraços a ambas!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!