Café entre amigos entrevista a Sérgio Santos (Blog de Olho nos detalhes)


Sérgio Santos é o décimo blogueiro a participar do quadro de entrevista
"Quem sou e o que penso"

1- Conte um pouco do seu cotidiano e onde mora?
R: Eu moro no Rio de Janeiro. Sou formado em Biologia e até pouco tempo atrás estagiava no Museu Nacional, no setor do herbário, em São Cristóvão. Mas saí de lá. Normalmente leio o jornal de manhã (no papel mesmo, nada de tecnologia), cuido dos meus bichos (aquário, jabuti, cachorro, passarinhos....quase um zoológico), ajudo minha mãe, enfim.

2- Quanto do seu tempo é dedicado a ver novelas, séries e outros programas do qual comenta no seu blog?
R: Quase sempre as minhas noites são dedicadas para isso. Vejo novelas, programas, séries e ainda comento no Twitter.

3- Você acha que hoje em dia com todo o acesso que temos a internet, as novelas ainda ditam modas, costumes e podem influenciar sobre vários assuntos?
R: Sem dúvida. A internet não é uma inimiga, como muitos pensam, mas uma aliada. A prova é o próprio Twitter, que foi criado para a pessoa falar o que estava fazendo, e acabou virando um lugar onde quase todo mundo fala do que está acontecendo na televisão. As novelas ainda ditam muita moda, por incrível que pareça. As mulheres ligam para a Globo querendo saber que determinado produtos a atriz X ta usando, enfim...

4- O que tiraria do ar e o que traria de volta se fosse dono de uma emissora?
R: Tiraria do ar todos os programas religiosos e os de vendas que ocupam horários preciosos das emissoras que lamentavelmente leiloam sua grade para pagar dividas. Também tiraria todas as atrações sensacionalistas que exploram a tragédia humana. Traria de volta a série Os Aspones, Sai de Baixo e A Cura. São três produções que mereciam uma continuação ( Sai de Baixo até teve recentemente 4 especiais). O que eu também queria trazer de volta não é mais possível por causa da morte dos envolvidos, vide Os Trapalhões, Escolinha do Professor Raimundo, Escolinha do Golias, enfim...

5- Qual foi o melhor momento que vivemos em teledramaturgia?
R: Sem dúvida, Avenida Brasil foi um marco na teledramaturgia. Mas considero a época em que A Próxima Vítima foi exibida um grande momento. As produções românticas ficaram de lado e cederam lugar a um suspense que até hoje ficou na memória.

6- No mundo em que vivemos atualmente que vivencia mudanças o tempo todo, porquê os autores repetem tantas tramas nas novelas?
R: Acho que é um vício na escrita que muitos não conseguem mudar. Por isso mesmo que a Globo, por exemplo, tem investido em novos autores, para ter essa reformulação. Porém, são 60 anos de teledramaturgia, fica difícil não repetir temas e histórias. Aliás, quase impossível. A solução é modificar a forma de contar o enredo.

7- Cite as três melhores novelas e séries que já assistiu e porquê?
R: É muito difícil selecionar só três, afinal, são muitas produções. A Próxima Vítima, Éramos Seis, Belíssima, Passione, Avenida Brasil, O beijo do Vampiro, Alma Gêmea, A Favorita, Paraíso Tropical, Senhora do Destino, A vida da gente, enfim, são tantas. Acho todas essas citadas excelentes produções porque apresentaram um grande elenco, ótimos personagens, enredo envolvente e histórias bem construídas. Cada uma no seu estilo. Já séries, cito A Cura, Divã e Os Aspones. Deixaram saudades.

8- Você é a favor ou contra a pena de morte?
R: Sou a favor da pena de morte. Porém, com responsabilidade. Casos irrecuperáveis e monstruosos deveriam ser enquadrados. Como o Fernandinho Beira-Mar, por exemplo, que continua comandando o tráfico mesmo preso, ou então casos como o do Goleiro Bruno e da Suzane Von Rischtofen. E ainda criaria um projeto para que todos os condenados a esse tipo de pena, doassem seus órgãos após a condenação.
Assim, ainda diminuiria a fila de transplantes e melhoraria a vida de muita gente do bem. (Sei que é algo polêmico isso)

9- Como é o Sérgio cidadão, filho, irmão, esposo e pai (caso seja)?
R: Por enquanto sou cidadão e filho, só rs. Tento ser um bom filho e uma pessoa do bem em meio a esse mundo cruel e cheio de problemas. Não sei se consigo, mas tento.

10- O que há de melhor e pior no Brasil?
R: O melhor é a paisagem. Vivemos num pais lindo e repleto de belezas naturais, só que infelizmente muitas dessas belezas já foram destruídas pelo homem. Pior, são vários: saúde, segurança, saúde, educação, serviços públicos, leis antiquadas...etc etc etc

11- Você acredita em Deus, se sim como o imagina?
R: Acredito em Deus e rezo todo dia antes de dormir. Porém, a imagem que tenho dele é a mesma passada pela igreja mesmo. Mas não sou religioso fervoroso. Eu acredito, mas há horas em que não acredito, há outros momentos que creio em vidas além daqui, outros não, enfim...

12- O que jamais perdoaria?
R: Difícil saber. Acho traição uma coisa que fere muito e a confiança dificilmente voltará.

13- Qual foi a melhor viagem que já fez até hoje?
R: Não sou muito de viagens. Nunca nem sai do pais rs.

14- Na sua opinião qual a emissora que apesar de tudo ainda tem a melhor grade de programação?
R: Querendo ou não, a Globo ainda é muito superior. E se você assistir a qualquer canal aberto de outro país, verá que os daqui são bem melhores, por incrível que pareça. Mas a grade da líder foi construída com o tempo e não é a mais assistida por acaso.

Responda depois dos pontos...
A maior decepção da minha vida foi............Não diria decepção, mas dor mesmo. Perder meu pai. Dizem que passa com o tempo, mas não passa.
Tenho medo de um dia..............Perder minha vida por causa de violência.
Morte é..............Inevitável, mas que venha somente depois dos 90 anos.
O amor jamais..........Consegue sustentar sozinho uma relação. É preciso compreensão, companheirismo..
Um dia gostaria de conhecer pessoalmente............O Papa Francisco

Deixe uma frase para nossos leitores
"Existe um velho ditado que diz que aqueles que não lembram do passado, estão condenados a repeti-lo. Mas aqueles que se recusam a esquecer o passado, estão condenados a revivê-los."

Esta foto é de um lugar muito especial para o Sérgio.
**************
**********
*******
****
**
*
Conheçam o espaço do Sérgio tenho certeza que irão gostar.
Blog
De Olho Nos Detalhes


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

40 comentários:

  1. Que legal essa entrevista! Adoro estar no Blo do Sérgio, mesmo não estando muito de olho nos detalhes das novelas todas e programação, mas sempre passo lá e dou meus pitacos,rs


    abração pra ele que me parece uma criatura do bem. Adorei o céu desse lugar que é especial pra ti, Sérgio, como não vejo nada sem ver os céus, fiquei de olho,rs...


    Tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat, mais uma bela entrevista, parabéns p/vc por conduzir tão bem a entrevista e p/ o Sérgio pelas respostas.

    Bjsssss querida e um maravilhoso FDS

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia,
    gostei muito da entrevista do Sérgio.Tenho com ele muitos gostos semelhantes e algumas opiniões também.Irei fazer-lhe uma visita.
    Adorei as novidades por aqui.O novo layout ficou lindão!
    Bom fim de semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Paty :)
    Gostei da entrevista do Sérgio!
    Respostas inteligentes e coerentes,desse blogueiro gente boníssima que me conta tudo o que acontece no mundo televisivo!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  5. Ele parece ser legal!
    Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adoro ele e sempre estou lá "de olho nos detalhes" tbm. rsrsr
    Esse conhece mto de TV.
    Faltou a fotinha pra gente conhecer o moço, né?

    bjs para os dois.

    ResponderExcluir
  7. Uma entrevista com substância e franqueza.
    Adorei!
    bjkas doces

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    adoro essas intrevistas.. é 'ótimo conhecer novos blogs interessantes!!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Patrícia!
    O bom destas entrevistas é que a gente passa a conhecer outros blogueiros, eu não conhecia o Sérgio, ele é culto e inteligente, belas respostas!

    Parabéns à vc pela entrevista, ótimas perguntas, vc e ele estão de parabéns!

    Bjs, bom fds, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. gosto muito do Sérgio, admiro o trabalho que ele faz no blog dele e o olhar critico que tem, muitas vezes ele fala coisas que eu nem tinha percebido e só então a ficha cai, ele é ótimo, adorei as respostas, da listinha dele eu só tiraria a novela Belissima que não gostei, todas as outras foram marcantes mesmo, o unico defeito dele é não gostar muito de viajar rssrrs adorei Sérgio, li cada palavra e constatei o que eu já sabia, estamos diante de uma pessoa muito inteligente, antenada, sensível, o tempo não tira a dor da perda mesmo não, apenas nos faz mudar o foco, perdi minha mãe e por isso concordo com vc! Enfim, tbém gostei da opinião pela pena de morte, só não sei se as pessoas iriam querer receber orgãos de pessoas tão más rsr abraçossss

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty
    Adorei a entrevista
    Parabéns amiga,
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Me ha encantado conocer un poco de Sergio a través de tu magnífica entrevista.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  13. Foi uma honra participar, Patrícia! Muito obrigado pelo carinho! Beijão! =)

    ResponderExcluir
  14. Olá minha amiga,
    Bela entrevista repleta de sabedoria.
    Lindo seu post! Gostei!!!
    Beijo e um final de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patrícia:
    Suas perguntas, como sempre, foram muito bem elaboradas.
    Quanto as respostas do Sergio, eu traria de volta o programa humorístico TV Pirata, que eu gostava muito e creio que pra época em que foi exibido, tinha um conteúdo inteligente e de qualidade.
    E também a novela Vale Tudo, que pra mim, foi uma das melhores.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  16. Oi Maninha,

    Excelente entrevista, gostei muito do ponto de vista do Sergio.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá!Boa tarde
    Patricia
    Sérgio
    ...vou no geral, tá?
    Parabéns pela ótima entrevista, como sempre,e pelas inteligentes respostas.
    Eu ,também, adoro ler jornal (de papel, nada de tecnologia)todas as manhãs.
    Eu aprendo muito sobre os bastidores e programas da televisão visitando o Blog do Sérgio... ele enfatiza e esclarece , realmente, os "detalhes" muitas vezes imperceptíveis para nós, leigos, e , normalmente, sem um olhar atento.
    ...Sucessos á ambos, sempre!
    Obrigado
    Belo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olha que legal a entrevista do Serginho querido
    adorei conhecer mais um pouco de você, respondeu
    com firmeza o que vive e pensa......Sabe que sou sua
    fã, pq no seu Blog vc deixa a gente sempre a vontade para
    dar nossa opinião, daquilo que gostamos e não gostamos
    Parabéns que nossa amizade seja sempre assim bonita e sincera
    sobre seus gostos do que traria de volta, é tbém os meus, faz falta
    muita coisa boa por la
    Serginho não vi seu rostinho aqui, mas pelo que sei deve ser uma pessoa
    Lindaaaaaaaa bjuss com todo meu carinho
    ___________Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, a recíproca é verdadeira! Pois é, acabei não mostrando minha foto. rs Bjão!

      Excluir
  19. Oie!!! Adorei a entrevista do Sérgio, sempre digo que quando quero ler algo sobre tv é o primeiro blog que me vem à cabeça. É uma pessoa do bem e isso só se confirmou após eu ler sua entrevista.
    Concordo com os programas que ele tiraria do ar e quais ele colocaria de volta...adorei Os Aspones embora tenha ouvido falar pouco da série. E não gosto de programas que se prevalecem de tragédias para adquirir audiência.
    Ótima escolha querer conhecer Papa Francisco...adorei também a frase escolhida. Libertar o passado é a melhor maneira de viver bem o presente.
    Um abraço aos dois!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista e gostei também do layout do seu blog. Ficou lindo!
    bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre bom conhecer um pouco melhor as pessoas que fazem parte de nossa rede de blogs.
    Feliz dia dos pais beijo aos dois, Lisette

    ResponderExcluir
  22. Oi, Patrícia!!
    Oi, Sérgio!!
    Começou a entrevista muito bem!! Só o fato de gostar de bicho denota que tem bom coração e ainda é um bom filho. Como a maioria, também gosto do blogue do Sérgio, por ele não ser clichê; ele mostra por A + B os dois lados da moeda. Sobre os programas que estão extintos da grade, concordo plenamente.
    Que céu lindo dessa foto!!
    Bom fim de semana!!
    Beijus e sucesso!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Patrícia, gostei de conhecer um pouco do seu amigo. Um abraço para os dois.
    Um doce domingo
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  24. Querida Patrícia
    Uma entrevista muito bem conduzida a um entrevistado culto,boa pessoa,bem informado,interessado no que se passa no seu país e no mundo.Um entrevistado interessante cujo blog quero conhecer.
    Parabéns pelo seu magnífico trabalho.
    Se me quiser visitar,estou no Blog -VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com
    Porém, agradeço que todos os comentários sejam feitos no meu blog.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  25. Gosto desta parte de entrevista porque conhecemos talentos (blogs) novos e um pouco mais de seus autores.

    ResponderExcluir
  26. Amada Patricia, Paz de Deus!

    Muito boa a entrevista, Assuntos atuais e bem necessario;
    Final de 2012 e todo 2013, tem sido muito concorrido com as organizações do Jubileu de Prata e a viagem à Israel.
    Logo que passar esta fase pesada, eu entrarei em contato para a entrevista.

    Um Forte abraço.

    Pastor Edinaldo
    Domingos

    ResponderExcluir
  27. Olá Pati!

    Espero que estejas bem.
    Parabéns ao Sérgio Santos, pela entrevista. Não concordo com algumas coisas, mas cada pessoa tem a sua opinião e modo de perceber a vida.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com

    http://espacoconscienciapura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Muito bacana sua entrevista Sergio gostei do seu cantinho especial o Rio de Janeiro é uma bela cidade apesar de todos os problemas que enfrenta e a parte de doação de órgãos é bem interessante.

    ResponderExcluir
  29. Poxa gostei demais do Sergio parece ser uma pessoa super do bem parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  30. Que legal conhecer um pouco mais do Sérgio.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!