Dizem que e brega mas eu gosto//34ª Blogagem coletiva


Primeiro vamos entender o que significa brega pelo dicionario informal.

- Brega
1-Antiquado, fora de moda. Cafona
2- Musica tocada em lugares de baixa categoria.
3- Musica muito comum tocada nos estados norte do Brasil.

Pesquisei em vários sites de musicas, decoração, moda e comportamento e descobri que sou brega por vários motivos confiram:

Basta juntar a família alugar um karaoke e pronto musicas como Sandra Rosa Madalena, Garçom, Como uma Deusa, Escrito nas estrelas são cantadas sempre kkkkk, claro que não é o tipo que escuto hoje, mas estas musicas bregas serão eternas e nos divertem muito.

-Decoração-
Fiquei muito triste com a aversão dos decoradores quanto aos imãs de geladeiras, sinto muito amigos e lamento informar se vierem até a minha humilde residencia terão um leve infarto, já cheguei a ter 120 imãs hoje são poucos, pois foram quebrando e dava trabalho para limpar mas o que possuo são meus xodós
(essa imagem não é da minha geladeira estou sem maquina se não teria colocado a verdadeira)


O eterno dilema do pinguim em cima da geladeira, quando me casei achava horrível, um dia eu e meu esposo durante uma viagem paramos em um posto e lá havia alguns pinguins sendo vendidos vi um com vara de pescar e com peixe que achei uma graça comprei e esta conosco até hoje, só que não fica na geladeira e sim em cima da mesa e ai de quem falar mal do meu pinguim lindão kkkk, agora comprei na forma de adesivo para colocar finalmente na geladeira.

Flores artificiais jamais pelo que li, vou ser sincera não tenho muita sorte com plantas, poucas aqui na minha casa estão indo bem, por isso prefiro folhagens, cactos e ganhei uma pata de elefante que parece que adorou estar aqui, mas dentro de casa sinto muito comprei um vaso com um tipo de planta quase igual ao da foto, adoro não dá trabalho e fica bom, se sou brega fazer o que kkkkkkkk

Abajur de toque, esta imagem achei no Google creio ser um dos primeiro modelos que foram lançados, o meu tem forma de flor é mais feio ainda kkkk, mas quebra um galho tremendo, porque é só por a mão na base e ele acende então facilita muito, em uma revista ri da decoradora que comentava da casa que tinha ido decorar e a dona não queria se livrar do abajur de jeito nenhum kkk até que sem querer ele foi quebrado.
Claro que aos poucos estou decorando minha casa e sei que ele não fará mais parte pois comprarei abajures novos e em par, mas até lá deixa o pobre quieto no criado mudo, assim que puder vou mandar uma foto dele pra decoradora ver kkkkkkkkk acho que ela vai adorar.

**********************************
Não sigo moda, coloco na minha casa o que quiser e se não gostarem fazer o que, quando visito amigos não fico reparando nos itens que usam na decoração, se gosta de toalhas de crochê, capas para filtro e botijão de gás, passadeiras e etc, use, seja feliz sua casa tem que ser um pedacinho do céu.
Como diz o tema
Dizem que é brega mas eu gosto rsrsrs
*********
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

35 comentários:

  1. Acho que no fundo todos somos bregas em algumas coisas, Pati passando pra desejar uma ótima quarta-feira fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Acho que como tudo na vida, o ser ou não brega é muito subjetivo. Gostei de tuas lembranças!E ,cada um usa o que quiser,não? beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Patricia!Já vi que esqueci algumas breguices na minha participação!Sou apaixonada por karaokes e confesso que já cantei muito Zezé de Camargo,Jane e Erondi...rs...Suas breguices são ótimas!Imã de geladeira tb acho fofos!Muito legal sua postagem!bjs,

    ResponderExcluir
  4. Patricia,
    Então eu sou brega, pois adoro imãs na geladeira, adoro karaokê cantar Zezé de Camargo e Luciano e bregas afins. Adoro esse abajur de toque, pena que o meu quebrou. Mas eu tinha! E não fico reparando na casa dos outros o que é brega ou não. Cada um sabe o que gosta! E o que faz feliz! Assim o seja sempre!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. kkkk amei tudo perto de mim vc não é nd brega não, tenho tudo isso que falou imãs, flores artificiais, pinguim, adoro cantar no karaoke só meu abajur que quebrou faz tempo é vdd quebrava um galho enorme...amei a blogagem.

    ResponderExcluir
  6. Bem tudo isso esta na nossa casa e cantamos juntos no karaoke então nada de bregas somos nós mesmos, gostei demais do tema de hoje acho que vou me divertir.

    ResponderExcluir
  7. Pati adoro essas plantas tbm não temos muita sorte com as que ficam dentro de casa e essas ai facilitam muito disse tudo cada um tem que usar e ser como desejar, parabéns pelo tema.

    ps:adoro pinguins principalmente os com temas engraçados rs

    ResponderExcluir
  8. Patrícia:
    Constatei que eu sou brega, rsrsrsrs.
    Já visitei alguns blogs, e no fim das contas, a breguice está presente na minha casa.
    Tenho imãs de geladeira, um adesivo de pinguim também, muitos arranjos de flores artificiais que eu mesma fiz,
    e já tive um Abajur de toque.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  9. Olá!Bom dia
    Patricia
    Parabéns pela BC
    ...vim de sua "mamis",e como "disse" lá, ser considerado brega ou ter "coisas" bregas é um aspecto muito subjetivo,pois as percepções individuais sobre este assunto podem ser as mais variadas, própria de uma sociedade capitalista,que mesmo sabedor do , por vezes, pré conceito sobre gostos populares , investem e consomem perante a subjetividade do gosto popular.
    Como disse, o importante é ser feliz,ser e ter o que gosta!E eu tenho alguns imãs,flores artificiais e gostava de cantar no videokê Garçom.
    Obrigado pelo carinho
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Me ha gustado, de nuevo, este Blogagem coletiva
    En lo del mal gusto o buen gusto hay mucho que discutir y, en cualquier caso, todo es muy subjetivo.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe tem esse abajur.... e a diversão é ficar tocando ele toda hora!
    Que brega que nada, é autêntico, isso sim!

    Adorei!

    Aliás, crochê eu tenho, eu faço, ímã de geladeira eu tenho, logo, sou brega também! Com orgulho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, muito legal esta proposta!!
      Acho que de brega e de louco todos nós temos um pouco... Eu tenho a coleção de chaveiros que foi do meu irmão mais velho e hoje é do meu filho mais novo. Tomamos café de coador de pano. Temos imãs de geladeira. Amamos bottons na mochila. Fazemos e presenteamos os amigos com paninhos de crochê. Temos foto autografada do Fábio Júnior e do Magal e sabemos todas as músicas "bregas" que faziam sucesso no programa do Chacrinha "de cor e salteado"... Muita breguice e muita felicidade, não é?!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Patricia :)
    Muito legal essa BC,
    afinal todo mundo tem um lado brega.
    Eu já gostei de flores artificiais,mas hoje em dia não tenho nenhuma.
    Abajur de toque,acho tão lindo,não importa se é brega!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  13. Acho que também sou brega viu kkkkkkkk...
    Plantas são raras de se sobreviver aqui em casa então claro tenho as artificiais rsrsrs...sou brega mas sou feliz com minha casinha hehe...
    Bom restinho de semana linda...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde voltando para meus queridos(a)
    Ahahah quem não é um pouquinho brega, ou
    paga mico cantando no Karaoke né....sai fora
    do ritmo e se acha, quantos aos outros gosto
    uso e sou brega e quem não é gostei dessa participação
    Bjuss com carinho..

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Patrícia!!
    Lembra de quando éramos criança e as respostas eram sempre um dar de ombros e as palavras "Boba é quem me diz...". Hoje mudarei para: "Brega é quem me diz, eu quero é ser feliz!".
    Alguém um dia disse que o pinguim de geladeira era brega e as "marias vai com as outras", acreditaram. Acho o pinguim bem bonitinho e se encontrasse um pelo meu caminho, levaria para casa.
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Eu juro de pé junto que não sou brega, mas as vezes dou uma escorregada kkkkkk
    tipo adoro garçom do Reginaldo Rossi, quer mais breguice que isso? kkkkkkkkk
    mas sabe, ser brega e assumir isso é cool
    bj

    ResponderExcluir
  17. Olá Patrícia,
    acabei de vir do cantinho da sua mãe eu amei tudo que ela
    postou, sou brega tbm, hehehe!
    Só não tenho plantas artificiais porque as minhas naturais
    estão lindas, são as minhas queridinhas, eu as amooooo!
    Parabéns pela postagem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Maninha,

    A gente arrasa no videokê..........adoro cantar, rsrs

    Só nao gosto de pinguins em geladeiras, por causa do significado no feng shui, rsrs

    Do resto tá tudo sussa........kkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Paty, os nossos gostos bregas são super parecidos. Quem adora karaokê é meu marido rsrsrs. Tambem não tenho muita sorte com plantas em casa, mas adoro tê-las.

    Adorei a blogagem.

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  20. Pôxa, Patricia... tô em falta nas participações da BC. Sorry! :(
    E este tema é bem divertido.
    Karaokê... odeio... hahaha!
    Mas ímãs de geladeira é comigo mesmo. Tenho alguns que não me desfaço por nada! Ainda mais qdo eu ganho ('azamiga' sabem que gosto, então qdo viajam, me trazem sempre 1... hehehe!).
    Outra: flores artificiais é comigo mesmo tb. Ainda mais pq hj em dia, as flores são tão perfeitas que acabo não resistindo. Adoro!! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  21. kkkkkk adoreiiiii , puxa xará 120 imãs, falta muito pra eu te alcançar...pinguim, planta artificial tb gosto, somos bregas com muito prazer kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amiga Patrícia,
    rsrsrsrsrs, acredito que o pinguim será o campeão da preferência, rsrsrsrs.
    Aqui em casa temos um abajur deste de toque. Ah, e a exemplo da sua mãe Rita, ainda utilizamos também o coador de café de pano e o porta papel higiênico, rsrsrsrs.
    Abraços, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  23. Também tenho planta dentro de casa, Patrícia. E essa da foto é uma Raphia. Também gosto de ímãs na geladeira. É brega, paciência... rsrs Adorei a blogagem. Bjssss

    ResponderExcluir
  24. Aaaah! Acho o pinguim da geladeira tão fofo, meu sonho, quando eu tiver minha casa, é ter um em cima da geladeira... hahaa Mas quer saber, Paty? Sou brega, mas sou feliz! rs rs rs Gostei de suas breguices, e vamos combinar que planta artificial é bem mais prática, né? ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga Patrícia, amei essa Bc...
    Acho que cada um deve ser feliz como quiser, cada um com suas bréguices,vamos dizer assim... O que hoje é brega, ontem era moda,rs
    Então...

    Parabéns uma delícia essa brincadeira!
    Beijos em seu coração!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amiga..
    Menina, amei o post..
    Eu então sou brega ao extremo..
    Adoro imãs de geladeira.. forrinhos de crochê.. músicas antigas..
    Sou brega mais sou feliz kkkkkkkkkkkk
    Será meu tema agora..

    Amiga eu não tenho sorte com plantas, até minhas violetas morrem..
    Então desisti.. kkkkkk

    Acho que as artificiais seriam uma boa lá em casa... fora que meus gatos adorariam destruir as verdadeiras... kkk eles não podem ver uma plantinha que já estão brincando.

    Beijinhos minha linda e um dia super lindo viu?

    ResponderExcluir
  27. Lindo seu blog, parabéns quanta criatividade, um colirio para os olhos, Deus abençoe e te guarde hoje e sempre.Beijinhos seguindo com carinho, voltarei mais vezes.
    Gislaine
    http://artesdagis.blogspot.com
    Facebook @Amor a Arte

    ResponderExcluir
  28. He-he... eu sou brega demais!!!
    Minha geladeira tem ímas de montão (menos que os seus pois alguns vão quebrando por ficarem encostando pra pegar as coisas nos armários do alto) e pinguins. E ainda ontem disse pra Zizi que pretendo aumentar a coleção deles rsrsrs. Acho que os decoradores realmente infartariam na minha casa.
    De 3 BCs dessa que vi, pelo menos metade dos itens estão presentes em minha casa. E se for assim, acredito que todo mundo tem um lado brega na vida rsrs.

    Pra variar, escolheu um belo tema pra BC.
    Outro dia estava voando aqui lendo as BCs que já publicou e me diverti. Só não entendi qdo entram no ar e por qto tempo vale. Eu realmente gostaria de participar.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  29. Sou tão pateta que pelo tempo que venho aqui, achei que já te seguia, mas vi que não... não me ligo nunca nisso rsrs.

    Abração.

    ResponderExcluir
  30. Oiiii


    adorei o post... e eu tb adoro imas de geladeira!!
    acho que a gente tem que ser feliz sabe??? Brega ou nao é uma questão de opiniao!

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  31. Eu também faço muito show no karaoke, mas só nas festas de família. Não canto em público, para evitar o sofrimento alheio, hehe.
    Tem razão, Patrícia, importa é ser feliz.
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  32. Olá querida amiga Pati.

    Espero que estejas bem.
    Acabei agora mesmo de terminar a minha participação.
    Gostei ler a tua "breguisse", que no meu entender, não é breguisse. Gostos não se discutem.

    Beijos, amiga

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2013/08/dizem-que-e-brega-mas-eu-gosto-34-bc.html

    ResponderExcluir
  33. amiga amei sua BC
    parabéns 120 imã numa geladeira só rs
    imagino desculpe a demora amiga
    saudades de vim aqui
    linda noite bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. ahh não acredito que eu perdi essa BC... adorooo o brega, acho chique kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!