Café entre amigos entrevista a escritora e blogueira portuguesa Cris Henriques


Cris Henriques é a décima segunda blogueira a participar do quadro de entrevista
"Quem sou e o que penso"

1- No momento você possui três blogs, faça um breve relato dos assuntos tratados em cada um.
R: Olá amiga Patricia, é uma honra para ser entrevistada por ti e para o teu blog Café entre amigos. Na verdade possuo 5 blogs, mas um deles está como privado e serve apenas para testes nas Templetes, nos widgets/gadgets e capturas de telas para tutoriais. Chama-se blog de testes de Cris Henriques.
O Que O Meu Coração Diz, é o meu blog principal, o #1. É o atualizo diariamente com um post e nele escrevo poesias do livro com o mesmo nome que publiquei antes de criar o blog. Além das poesias contidas no livro, escrevo outras inéditas também. Escrevo ainda contos, reflexões, falo de aplicações para Android, faço tutoriais em geral, que inclui web design e soluções para problemas no computador e etc.
Jake e Mary, é o meu primeiro blog/livro. Um blog livro, é um livro que se lê online gratuitamente e fica disponível para ser lido em todo o mundo. É atualizado semanalmente aos domingos, com um novo capitulo. Escrevo em português de Portugal, mas o blog tem tradutor. "Jack e Mary, conta a história de um amor proibido entre um jovem surfista californiano, que se apaixona por uma jovem judia.
O Espaço Consciência Pura, é um blog administrado por mim e pela minha Mãe Idália Maria Rodrigues, dos blog: Cake Design & Sabores da Nossa Vida, Miminhos da Idália e Falando Com Os Meus Botões.
No Espaço Consciência Pura, falamos de espiritualidade, reiki, espiritismo, meditação, autoajuda, etc. Tentamos ajudar as pessoas com as nossas experiencias, partilhando-as no blog.
E para finalizar, o blog Red Feather Love Tales. Apesar de o nome estar em inglês, escrevo em português, como nos meus outros blogs. Escolhi este nome porque o blog tem contos eróticos principalmente. É um blog com conteúdo adulto, não indicado a menores de 18 anos. Neste blog escrevo esporadicamente.

2- Conte um pouco do seu cotidiano e do lugar em que mora.
R: Ora bem, vivo no campo mas perto da cidade. Gosto de viver aqui, perto da natureza. De dia ouvem-se os passarinhos a antarem, de noite os grilos, as cigarras, os mochos e os morcegos. Vê-se bem o céu de noite, iluminado com a lua e suas amigas estrelas.
Sentem-se muito bem os cheiros das 4 estações do ano, na Primavera sente-se o perfume das flores, no Verão sente-se o cheiro dos frutos; da erva fresca. No Outono, os cheiros são diferentes e também as cores, começa a cheirar o frio. No Inverno, sente-se o cheiro intenso do frio, que aqui é muito intenso.
Gosto muito de escrever, ler e aprender coisas novas, principalmente ligadas ao mundo da informatica e do mundo de web design.

3- Você é uma pessoa que age mais com a razão ou coração?
R: Ajo mais com o meu coração para assuntos que envolvam emoções e sentimentos. Para lidar com situações materiais, uso a razão, a mente.

4- Já lançou um livro que se chama O Que O Meu Coração Diz, quando começou a perceber o dom da escrita e qual seu próximo projeto?
R: Pensando e analisando bem, só me apercebi do dom da escrita pouco tempo depois de me ter apaixonado. Comecei a escrever poesia, pensando no meu Amor. Ficava a recordar os nossos momentos, ou olhava para a sua foto e escrevia. Até que certa vez, mostrei alguns desses a alguns amigos e eles acharam-nos muito bons. Começaram a encorajar-me a escrever um livro. Inicialmente, não liguei pensei que eles estavam a brincar comigo. Mas depois, vi que não era brincadeira e comecei a escrever com essa finalidade. Decidi então, dedicar esse livro à minha Amada, em jeito de declaração de amor.

5- Qual sua maior fonte de inspiração?
R: A minha maior fonte de inspiração, é o meu amor. É na minha Amada que penso, quando escrevo a grande maioria das coisas, dependendo do tema.

6- Você é contra ou a favor a aplicação da pena de morte?
R: Sou contra. Penso que ninguém deve tirar a vida a ninguém, nem ninguém tem esse direito. Nós não somos Deus, somos seres errantes com muito ainda a aprender. Uma prova disso, por exemplo, é não conseguirmos compreender nem aceitar os seus misteriosos desígnios. Não aceitamos nem respeitamos os seus mandamentos, "NÃO MATARÁS", é um desses mandamentos. Somos espíritos arrogantes, ignorantes e cínicos, usamos a pouca inteligencia que possuímos para interpretarmos as Leis Divinas como bem nos aprouver. A pena de morte desrespeita Deus.

7- O que há de melhor e pior em Portugal?
R: Como em todo mundo, temos coisas boas e outras menos boas. Mas vou começar pelas boas. Creio que Portugal está muito bem a nível de tecnologia. Atualmente, temos acesso à internet em praticamente todo o lado. A nossa gastronomia, também é muito boa. Está a começar a nascer nos portugueses, sentimentos de amor ao próximo e de caridade. Quanto ao pior, bem...são muitas coisas, infelizmente. Temos diversos problemas, principalmente a nível politico. Existem problemas na gerencia do governo, que tem conduzido Portugal ao caos. São problemas econômicos, no setor da saúde, no emprego que remetem os portugueses para o desemprego e força-os a procurar trabalho no estrangeiro. Existem novos impostos que são altos e os existentes são aumentados, cortam nas reformas de idosos, nas pensões dos deficientes que mal ganham para comerem. Uma lamentável tristeza.... E para terminar a descrição, a corrupção continua a ser a rainha e senhora, enfim!

8- O que jamais perdoaria?
R: Minha amiga Patrícia, está é uma pergunta que sinto dificuldade em responder atualmente. Não sou uma pessoa de guardar ressentimentos, ou mágoas, nem de alimentar ódios. Porem, às vezes tenho fúrias e quando tenho esse momento preciso de tempo para digerir aquele acontecimento. Numa primeira fase, afasto-me da pessoa. Mas o tempo tudo cura e acaba por me passar a fúria, perdoando a pessoa. Chego a esquecer mesmo o ocorrido. Se me tiveste feito essa pergunta há 7 anos atrás, responderia imediatamente sem hesitação: A traição!
Contudo, hoje mudei essa forma de pensamento. Hoje já penso que se realmente amasse aquela pessoa, seria capaz de perdoar se sentisse que ela estava arrependida do erro que cometera e que estava a esforçar-se para me voltar a reconquistar. Falo de traição a qualquer nível, porque quando nos traem ocorre a perda de confiança. No entanto, tenho consciência de que sinto muita dificuldade em perdoar quando fazem mal às pessoas que amo, talvez por ser extremamente protetora.

9- Quais seus escritores preferidos e o que costuma ler?
R: Gosto de ler Paulo Coleho, Nicholas Sparks, Isabel Allende, Florbela Espanca, Dulce Regina, Briam Weiss, Allan kardec, Chico Xavier, Osho, etc. Presentemente, tenho-me dedicado à literatura de espiritismo e de espiritualidade.

10- Como é a Cris filha, amiga, irmã e escritora?
R: Como filha, amiga e irmã sou: positiva, dedicada, protetora, atenciosa, sensível, compreensiva, sincera, frontal, exigente e, às vezes agreste e durona.
E como escritora sou: apaixonada, intensa, romântica, criativa, irreverente às vezes e exigente.

11- Quando seu livro foi lançado teve algum receio?
R: Sim, tive alguns porque o livro revela em poesia o que sinto e o que sou. Ou seja, mostra a minha homossexualidade. Tive receio do preconceito. Havia familiares, alguns amigos e conhecidos que desconheciam, mas que com a leitura do livro ficaram a saber.

12- Já teve alguma decepção no mundo virtual?
R: Sim, já tive. Houve uma pessoa que após ter revelado a minha deficiência apagaram o meu contato.

13- Acredita em Deus? Se sim, como o imagina?
R: Acredito, mas até aos 21 anos fui muito céptica. Aos 22 anos mudei, foi quando comecei a estudar astrologia. Deus é uma energia, a energia do Amor. É por ser uma energia que, nunca ninguém O viu e portanto, não tem forma humana. Para mim, Ele é o Sol.

14- Quais os benefícios da internet na sua vida?
R: A internet é sem duvida uma das melhores coisas que foram inventadas no mundo, pois permite-me ampliar os meus conhecimentos a vastos níveis, melhorar a minha expressão escrita e também ser mais criativa. Além do mais, estar em contato com as pessoas que amo através do Msn/Skipe, redes sociais e blogar, que é algo que adoro.


Responda depois dos pontos:

Meu maior defeito é ..............o ciúme.
Nunca tive medo de........ouvir o que o meu coração diz.
Faz bem a minha alma quando......estou à beira mar meditando.
Morte é.......o prosseguir a vida numa nova dimensão, um regresso às nossas origens, um regresso a casa.
O amor verdadeiro nunca...... termina, está em constante renovação, como a vida.

Deixe uma frase para nossos leitores
Se queres ser feliz, enamora-te e ama escutando o que o teu coração diz.

Uma bela imagem enviada pela Cris.
*********

Conheça alguns dos blogs da Cris

-Blog O Que O Meu Coração Diz

-Blog livro Jack e Mary

-Blog Espaço Consciência Pura

*****
*****
*****
*****

Onde comprar o livro de poesias da Cris

Onde comprar E-book


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

28 comentários:

  1. Cris agradeço o carinho e a gentileza em ter aceito o convite para ser entrevistada, meus parabéns pela sinceridade, gostei muito de saber o que pensa sobre os temas abordados e ler sobre o lugar que mora quem sabe um dia vou ai te visitar rsrs, deve ser muito bom mesmo ter o privilegio de ouvir a natureza em seu esplendor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pati, minha amiga linda.

      Agradeço por me teres entrevistado. Foi muito bom.
      Respondi com amizade, escutando o que o meu coração diz.
      Quando vieres, vou adorar receber-te e ao Waldir para tomarmos um cafezinho pessoalmente. :)
      Espero que estejas melhor das tuas maleitas.

      Estou de volta.

      Beijinhos,

      Cris Henriques

      http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

      Excluir
  2. Amiga achei fantástica a entrevista, uma mulher encantadora sem duvida, irei conhecer seus blogs, desde já parabéns pela pessoa que é Cris Henriques! Aproveito para dizer Patricia que já enviei a minha por e-mail tá! Bjinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen Bittencourt.

      Obrigada pelo carinho, espero-te com muito gosto nos meus blogs.

      Beijos

      Excluir
  3. Patricia que honra saber mais um pouco da Cris, essa garota
    linda que é uma pessoa maravilhosa, ser amiga dela é receber
    sempre mensagens de carinho e e otimismo, parabéns gostei
    das perguntas e das boas repostas, felicidade e que Deus abençoe sempre
    Deixo um abraço com todo meu carinho
    Bjusss

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista e através dela, deu para conhecer mais um pouco da querida Cris!! Valeu! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Patricia :)
    A Cris é uma blogueira inteligente,criativa,prestativa
    e escreve muito bem.
    Gostei da entrevista!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal quando temos amigos mesmo que virtuais que se preocupam conosco e passa uma boa impressão como amigos/as.
    Já passei por isso sendo entrevistado pela nossa amiga Anne Lieri no Recanto dos Autores.
    Gostei muito de conhecer a escritora e blogueira portuguesa Cris Henriques, iremos conferir seus blogs logo logo.
    Parabéns as duas entrevistada e entrevistadora.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a entrevista, Patrícia. Não conhecia essa blogueira. Bacana saber sobre ela. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Patrícia!

    Amei a entrevista da Cris!

    Sempre é muito bom conhecer um pouco mais das pessoas que tá tô gostamos de ler aqui na blogosfera.

    Beijos!!!

    Selma

    ResponderExcluir
  9. Magnífica entrevista a Cris que nos permite conocerla un poco mejor.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista da Cris e sou super fã do trabalho dela além de ser uma pessoa de alta consideração, super carismática, carinhosa e amável. Não conheço esse terceiro blog, como é que isso amiga Cris, não contou é, rsss - Estou indo correndo para lá. bjosss
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  11. Bacana a entrevista. Parabéns.
    Onde me inscrevo?
    Meu café é forte e adocicado - rss.

    ResponderExcluir
  12. Olá Patrícia:
    Já conheço o blog da Cris há algum tempo, e foi bom saber mais a respeito dela.
    Percebi que Portugal enfrenta os mesmos problemas que o Brasil, dentre eles a famigerada corrupção.
    Entre os escritores preferidos da Cris, também tem alguns que eu curto e leio.
    Parabéns as duas pela entrevista.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  13. Muito bem elaborada a entrevista e adorei conhecer um pouquinho mais a Cris.
    Sempre a encontro em BC e gosto muito de seus escritos, da maneira como revela o seu ser.
    Valeu! Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa tarde
    Patricia
    Cris
    Parabéns entrevistadora e entrevistada
    bem,não canso de elogiar as suas entrevistas, porque se trata de uma excelente "ferramenta", para conhecermos um pouco mais dos amigos e amigas, com quem sempre convivemos ou encontramos em nossas andanças pela blogosfera.
    Gostei de saber um pouco mais da Cris, que demostrou ser uma pessoa sincera, inteligente, carismática. Gostei de saber mais sobre "Jake e Mary", blog/livro. Interessante termos um livro que podemos ler online.
    Agradeço
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Patricia,que linda a entrevista com a Cris,que acho uma menina super sensivel,de cabeça boa e grande talento!Ela fala mesmo com o coração e toca o nosso tb!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Olá Patrícia!
    Parabéns a vc e a Cris, bela entrevista e respostas!
    Fiquei imaginando o lugar encantador que ele mora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Maninha,

    Adorei saber um pouquinho mais sobre nossa amiga Cris, que é uma pessoa que admiro e respeito. Mas gostaria que tivesse perguntado como ela descobriu sua homossexualidade, se enfrentou preconceitos e como foi a reação da sua família. Com certeza são depoimentos como esse, que fazem as sociedade repensar seus conceitos!

    Bjos para as duas

    ResponderExcluir
  18. Linda a frase deixada pela Cris...há anos atrás também não perdoaria uma traição, mas a vida vai nos fazendo ver que cada caso é um caso, e quem tem a capacidade de perdoar, mesmo que precisando de um tempo, pode analisar a situação antes de decidir.
    Adorei o modo como falou sobre o lugar onde mora... saber mais sobre Portugal tem me despertado a vontade de conhecer sua terrinha, apesar dos pesares.
    Um abraço às duas!

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei a entrevista com a Blogueira Chris,vou conhecer um pouco mais do trabalho dela,parabéns pela iniciativa.
    Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/2013/09/testei-locao-encanto-delicadeza-avon.html

    ResponderExcluir
  20. Cris, espero que você resolva logo o problema com sua máquina e volte com força total.
    Parabéns pela entrevista abençoadas.

    ResponderExcluir
  21. Minha amiga Cris e esse coração que diz tantas coisas. A historia de Jack e Mary está ótima. Seus tutoriais são bons, em linguagem simples e eficiente.
    Parabéns abençoadas pela entrevista.

    ResponderExcluir
  22. Oi minha linda..
    Como sempre essas entrevistas são maravilhosas..
    Conhecer um pouco mais essas pessoas que fazem parte do nosso mundo virtual é muito interessante..
    Adoro o modo como conduz as entrevistas..
    A Cris é uma pessoa encantadora.. atenciosa...
    Estou um tanto quanto ausente do cantinho dela, mas agora me bateu uma saudade..
    Correndo lá.. srrs

    Beijinhos e uma noite especial viu?

    ResponderExcluir
  23. Uma excelente entrevista, gostei como descreveste o lugar que mora, e vejo que Portugal está igual ao Brasil em corrupção, mas creio ser geral infelizmente.
    Vou tentar por a historia de Jack e Mary em ordem.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito das respostas da escritora portuguesa, ela parece ser uma pessoa centrada e muito espiritualizada.
    Vou conferir os blogs dela, são tantos... rsrsrs

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Conheço o blog da Cris, é maravilhoso.Muito bom conhecer mais um pouco dessa grande blogueira.Bjs Patrícia e uma maravilhosa e próspera semana.

    ResponderExcluir
  26. Acho que escrevi no lugar errado...vou repetir aqui...

    Patricia, gostei de ler sobre a Cris.

    Ela deve ser uma pessoa maravilhosa, com o coração brilhante de afeto, carinho e amor.

    Vive na natureza, bem pertinho do belo perfeito, que certamente a enche de inspirações.

    Vou dar uma espiadinha nos blogs dela.

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!