5 maneiras de usar amaciante de roupas// Você sabia// Festa das cores



Recebi este e-mail e achei muito interessante, confesso que fiquei na duvida e testei algumas dicas mencionadas, gostei e estou partilhando com vocês espero que seja útil e que aproveitem.
O amaciante de roupas faz mais do que deixar as roupas perfumadas, tira manchas, limpa vidros e piso de cerâmica, dá brilho extra aos azulejos e algumas marcas trazem silicone na composição, que funciona como lubrificante e cria uma película nas superfícies capaz de repelir o pó, outro responsável por toda essa utilidade é o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e fixador de perfume.

-Banheiro
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa, você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de formica, no ralo e nas toalhas.
Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

-Aromatizador de ambientes
Escolha o amaciante que tiver o aroma de sua preferencia, em seguida dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas.

-Limpeza nos vidros
O produto pode deixar os vidros limpos e brilhantes, além de repeli o pó por vários dias. Dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use em um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela.

-Para tirar o pó
Se precisa tirar o pó dos moveis diariamente, experimente limpa-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado.O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias, deixando um brilho na madeira, na formica, pia da cozinha e até no fogão e geladeira.

- Roupas
Em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e espirre nas roupas antes de passar, além do cheiro agradável facilita para passar aquelas roupas mais complicadas.

**************
*************
*************
Blogagem coletiva
Vocês sabiam?
http://edeetienne.blogspot.com.br/

Muito legal este tema proposto pela Etienne, então vamos lá..

1- Sofro de insonia desde pequena, já fiz alguns tratamentos mas não gosto de depender de remédios para dormir e isso me deixa mal, gostaria muito de deitar na cama e apagar rsrsr
2- Sou completamente apaixonada por café, pão-de-queijo, panqueca e batatas de qualquer jeito humm
3-Se tivesse dinheiro para montar um negocio com certeza seria uma charmosa cafeteria, com um espaço de leitura e alguns computadores, onde o cliente pudesse ler, usar a web e saborear coisas deliciosas.
4-Um lugar que gostaria de conhecer é Fernando de Noronha e claro nadar com golfinhos
5- Gostaria de ter me formado em psicologia adoro ouvir as pessoas e claro se puder ajudar

Essa foi minha participação!!

**************
***********
**********
Blogagem coletiva
Menina Voadora
http://menina-voadora.blogspot.com.br/

Tema: Festa das cores
O mundo anda muito triste.

 Vamos colorir nossa semana

com as cores da primavera!






*****
******

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

32 comentários:

  1. Ótima participação, boas dicas!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Pati imagens lindas, tbm teria um negocio assim e nem me fale de insonia sabe o qto sofro tbm né....e as dicas do amaciante vou passar pra Maria achei sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Não li nada dos amaciantes...
    Mas achei o colorido das fotos belíssimo.
    E bem que todos estamos a precisar de mais cor nas nossas vidas...
    Patrícia, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Patrícia
    To indo daqui a pouquinho pra Guarapari ver os netinhos e familiares...
    Sabia, porque a minha filhota faz uso do amaciante pra muitas coisas... Gostei de ver isso aqui...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas do amaciante! Vou passar pra moça que trabalha aqui em casa testar!
    Sabe que eu tbm tenho vontade de abrir uma cafeteria? E tbm tenho vontade de ir pra Fernando de Noronha e nadar com os golfinhos! =)
    Adorei as fotos, perfeitas para a semana colorida da Anne!
    Bjs e uma ótima noite pra vc! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Patrícia, saudade daqui, gostei de ler sobre as dicas do amaciante, também das fotos com as lindas cores, primavera, amo essa estação climática!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Patricia,
    quanto as dicas do amaciante de roupas,só conhecia a última,
    quero testar as demais.
    Pôxa,deve ser ruim essa tal de insônia,eu nunca soube o que é isso,mas sempre ouço minha mãe reclamar,pois ela também sofre com isso.
    E a sua participação na Semana Colorida,foi belíssima, amei as imagens.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite
    Patricia
    parabéns pelas participações na BCs.
    nossa, que imagens lindas e coloridas. Gostei de suas escolhas.
    sempre te imaginei assim, uma psicóloga, pois vejo que vc adora ouvir as pessoas (claro, ajudar),e lógico, que imaginava que vc adorava café, e que o sonho de ir para F.Noronha e abrir uma cafeteria sejam realizadas, já teria um cliente aqui.
    Dicas do amaciante , eu adorei! Uma vez, sem querer, pois não sabia e usei errado, o amaciante para limpar os azulejos e ficou limpinho e cheiroso,mesmo!
    Agradeço pelo carinho
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Imagens lindas, tbm queria conhecer Noronha e nadar com golfinhos é maravilhoso desejo que realize esse sonho.
    Qto as dicas do amaciante sensacionais vou fazer.

    ResponderExcluir
  10. Oi Patrícia,
    Boas dicas as do amaciante. Vi tb no Facebook.
    Que vc consiga realizar o teu sonho de abrir a cafeteria!
    Tenha uma linda primavera.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas do amaciante, Patrícia
    Muito úteis, vou testar

    Também sofro de insônia e sei o quanto é horrível

    Montar uma Cafeteria? Acho o máximo

    Adorei a sua participação
    Um beijinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Patrícia,
    super bacanas as dicas com o amaciante.Vou experimentar todas.
    Adorei a BC das cores.\0/
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Gostei de saber um pouco mais a seu respeito. Grande abraço, Patrícia! as dicas do amaciante são ótimas, vou usá-las.
    Sonia

    ResponderExcluir
  14. Patrícia, adorei as dicas do amaciante! Gosto muito de um que tem cheirinho de erva-doce, embora use em pouca quantidade, pois minha filha tem rinite. Sobre o café eu já sabia, hahaha, muito apropriado abrir uma cafeteria... e Fernando de Noronha também é meu sonho de consumo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Hey, Patricia! (Só agora acessando a internet, desculpa a demora. Fase de acesso limitado à internet por aqui...) Adorei este post. Ótimas as dicas! Também adoro café, pão-de-queijo, panqueca e batata - doce e salgada! Fernando de Noronha está na minha lista de lugares a conhecer! Aproveite a Primavera por aí... por aqui vai chegando o Outono. Obrigada por participar da BC. Uma boa noite pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Patrícia:
    Eu uso o amaciante no piso, aqui em casa, e o resultado é muito bom mesmo.
    Se eu montasse uma cafeteria, iria a falência, rsrsrsrs. Pois adoro todos os quitutes que uma cafeteria tem.
    Também sonho em conhecer Fernando de Noronha.
    E quando a Psicologia, eu me formei e o curso é realmente fascinante.
    Se fosse você, não perdia mais tempo e prestava o vestiba.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  17. Dicas bem legais e interessantes .
    Adorei.
    abraço

    ResponderExcluir
  18. Eu tb desconhecia essas mil e uma utilidades do amaciante.
    Fiz um post tb: http://www.cdecici.com/2012/11/utilidades-do-amaciante-de-roupas-e-do.html e uso muito como facilitador de passar roupas. Muito bom!

    Me identifiquei com vc com relação à cafeteria com um cantinho para leituras. Um sonho mesmo, né!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. ai q post legal, eu amei
    nao sabia das vantagens do amaciante.
    essa do vidro, e de tirar o pó eu adorei, vou por em prática com toda certeza.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Patrícia,

    Gostei das dicas de uso do amaciante. Não imaginava que ele tivesse tantas propriedades úteis e cheirosas. Aqui em casa sempre usamos nas roupas antes de passá-las, conforme indicado na última sugestão.
    Ainda é tempo de você se tornar uma psicóloga. Vá em frente em busca deste seu sonho.
    Linda sua participação na blogagem 'Festa das cores'. As imagens são um encanto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Patrícia,
    adorei as ideias do amaciante, a última eu já pratico.
    Fernando de Noronha é um sonho, um dia vou estar lá tbm, rsrs.
    Parabéns pela postagem, amei a BC.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa, gostei muito das dicas sobre o amaciante! Agora que estou morando fora da casa da mamãe preciso de muitas dicas! rs! Beijos
    Dê uma passadinha no meu blog!! =D

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Patrícia, vim tomar um café!
    Amei sua participação nos dois temas.
    Obrigada por compartilhar as dicas do amaciante, não sabia.
    Linda noite!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital te espero lá!

    ResponderExcluir
  24. Parabenizo a este blog por sempre nus surpreender com ótimas postagem referenciando em boa conduta e boa +orientações.
    Essas dicas são prima, pois não atinávamos para isso com os amaciantes.
    Parabéns também pela blogagem coletiva.
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas vou repassar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  26. Post útil e colorido! Tudo de bom! Também adoro pão de queijo (por aqui o filhote fala pão de Tejo...rsrsrs) panqueca é ótimo e batata combina com tudo! Se montar a cafeteria, me convida, sou louca por café!
    Um super beijo,
    Jeise

    ResponderExcluir
  27. Patricia! Eu não sabia dessas utilidades do amaciante, gostei. As imagens coloridas estão lindas! Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Gostei da dica, e como amanhã é dia de faxina aqui em casa, vou mencionar isso para o pessoal aqui e ver se colocamos em prática, principalmente aqui que entra muito pó pelas janelas mesmo fachado, e na minha mesa inclinada.. Obrigado. =)

    ResponderExcluir
  29. Boas dicas, Patrícia. Eu não sabia de NADA. rsrs E gostei da sua participação também. Insonia é uma desgraça. bj

    ResponderExcluir
  30. Olá Patrícia:
    Olha eu de novo aqui, rsrsrsrsr.
    Mas dessa vez, é pra te avisar que já saiu o resultado da enquete que promovi lá no meu blog.
    Confira nesse link = http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/resultado-da-enquete-e-agradecimento.html
    E também publiquei um post, que gostaria muito que você lesse.
    Basta acessar aqui = http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/a-arte-de-ser-leve-imperdivel-momento.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  31. Que tudo essas dicas, não sabia de nenhuma, que poder que o amaciante tem, vou experimentar, falou em limpeza falou comigo mesmo rsrs Bjooossss

    ResponderExcluir
  32. Oi Patricia! Essa semana fui viajar e só hoje pude responder as amigas da semana colorida,desculpe! Nem participei da sua BC tb,agora vou ter que esperar a próxima.Muito legal as dicas do uso de amaciante, nem todos eu conhecia. Tb gostei da BC da Etienne e confirmei o porque do nome do seu blog. Linda participação colorida,com imagens e msg de esperança! bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, volte sempre!!!
*Gentileza gera Gentileza*
Os comentários serão liberados, após serem aprovados, conteúdo
que contenha spam e ofensas não serão publicados.

Divulgue suas postagens

Tedioso: Os melhores links

Parceiro

Top blogs de receitas

Dados do blog

  • Top comentaristas

    Top Comentaristas by SemNome
  • Estatísticas do Blog

    Dias online
    Postagens
    comentários
  • PageRank

    PageRank
  • Assinantes do blog

  • Visitas do RoboGoogle

Divulgue nosso Banner

Link-me!